Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Sobre os Homens / ELE SE AMA MAIS DO QUE TUDO: CUIDADO

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

ELE SE AMA MAIS DO QUE TUDO: CUIDADO

SHARE
, / 2866 0

EU ME AMO, EU ME AMO… NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM…”

O cara passa horas e horas na academia. Quando é para sair, é ele quem leva horas se arrumando e chega com uma superprodução cinematográfica (além da conta)… Uma produção que faz com que ele brilhe mais do que você, amiga… Fique atenta: o homem que quer brilhar mais do que a mulher que está ao lado, pode estar querendo o lugar dela.

Lembro de um amigo meu que vivia dizendo que “o cara quando se arruma demais está se arrumando para outros homens, pois mulher gosta é de ‘dinheiro’.”. Claro que pode haver certo exagero nessa fala, mas se pensarmos que, de certo, o que as mulheres mais reparam nos homens é algo que está muito além da aparência

Diferente disso, nós mulheres é que nos preocupamos e nos vestir para “outras mulheres”… O nosso mundo é extremamente competitivo e daí é que entro com o argumento de que é muito importante a gente desenvolver todas as nossas habilidades possíveis em vez de ficar só focando na aparência (física ou de vestuário).

Por muitas vezes, em barzinhos, observava atenta para aquelas mesas de aniversário, sabe? Engraçado como era fácil identificar a aniversariante. É quase como uma hierarquia subentendida: a aniversariante se destacava de todas as outras… Assim como uma noiva no casamento.

Sempre achei engraçado isso, não necessariamente o fato de procurarmos sempre estar mais produzidas nessas datas, mas a maneira implícita como isso acontece em relação às amigas. Eu mesma, por várias vezes, deixei de colocar AQUELE vestido para evitar ofuscar a aniversariante, a noiva, ou, seja lá quem fosse a amiga “bola da vez”.

Daí, amiga, quando vejo esse tipo de comportamento partindo dos homens, acho um pouco estranho. Não me vem outra conotação na minha cabeça se não “narcisismo”.

Narcisismo é o amor de um indivíduo por si próprio ou por sua própria imagem, uma referência ao mito de Narciso.

Na psicanálise, lindona, as pessoas com transtorno de personalidade narcisista são percebidas por “se acharem demais”. Possuem a necessidade excessiva de admiração e um desdém e falta de empatia para com outros. Essas pessoas geralmente são arrogantes e trazem consigo um sentimento de superioridade e comportamentos de busca por poder.

O transtorno de personalidade narcisista é diferente de ter um forte senso de autoconfiança, por exemplo; as pessoas com essa síndrome geralmente se valorizam sobre outras na medida em que ignoram os sentimentos e desejos dos outros e esperam ser tratados como superiores, independentemente do seu status ou conquistas reais. Além disso, as pessoas com TPN podem exibir egos frágeis, uma incapacidade de tolerar a crítica e uma tendência a desprezar outros na tentativa de validar sua própria superioridade.

O que acontece, amiga, é que raramente uma pessoa portadora dessa síndrome buscará ajuda, pois a coisa para ela é tão sutil que pode ser confundida com “amor próprio” ou “autoconfiança”.

Normalmente, o cara quando é assim não consegue engatar relacionamentos, pois a sedução excessiva faz parte das características que compõem esse tipo de personalidade. A necessidade de admiração acaba fazendo com que eles busquem aprovações fora do relacionamento, o que gera consequências ruins para quem está ao lado, não é mesmo?

O engraçado é que essa síndrome não possui uma origem específica, mas acaba acometendo homens e mulheres assim: do nada.

Por conta de manter muito a atenção nesse aspecto (aparência) acaba que o cara não valorizará outras características próprias como a inteligência, a empatia, a parceria, por exemplo… Importantíssimas no relacionamento. Diferente disso, vai acabar competindo com a mulher que está ao lado, fazendo com que o relacionamento se torne uma arena de disputa.

Não preciso dizer o quão cansativo é se envolver com caras assim não é amiga? Isso porque, imagina: o alto nível de competição e adoração (por si mesmo) fará com que seja exigido de você um cuidado, contigo própria, além da medida.

Se o abdômen dele for “chapado”, óbvio que ele vai te encher o saco para que o teu também fique… Ou acha que ele vai querer desfilar na praia com um “tribufu”? E as celulites então??? Mas não desanime, lindona, o problema não será você, mas sim a insatisfação dele por conta da obsessão pela beleza ou pela perfeição.

Daí, você vai chamar o cara para tomar aquele vinho em uma noite romântica e ele dirá para ti que “se tomar, vai passar do limite de carboidratos que pode consumir diariamente…” Ah… vá namorar outro homem então! ☹

Acho engraçado observar o quão infantil é o marketing direcionado para esse público fitness. Tudo muito colorido, bonitinho… Cores vibrantes, normalmente, fluorescentes. Vi esses dias uma propaganda de um tênis de corrida da nike… o tênis me fez lembrar marshmallow… Têm até um modelo com luzinhas para o público “adulto”.

O Esse tipo de marketing serve exatamente para atingir o lado infantil e consumista dentro de nós. Isso porque a “criança” não mede esforço quando o assunto é a satisfação das próprias necessidades. A psicologia voltada para o marketing entende bem isso e vai com tudo… Exemplo disso é a “mamadeira” para marmanjos denominada “muke”. 😀

Da mesma forma que deve ser difícil para um homem conviver e se relacionar com uma mulher emocionalmente infantil, imagine para nós, mulheres, nos expor a esse tipo de relação quando ELE é a “criança” da relação.

Então veja: cabe a você aprender a identificar esse tipo de homem para não se frustrar depois, dando-se conta de que ele é mais apaixonado pela imagem dele – observe que eu não disse que ele é apaixonado “por ele”, e sim pela própria imagem – do que por qualquer outra pessoa que esteja além dele próprio.

É natural a gente se cuidar e tudo o mais, mas é importante termos medidas para tudo o que fazemos e são exatamente essas “medidas” capazes de separar os comportamentos das manias ou obsessões.

Portanto, lindona, saiba avaliar sobre os comportamentos dele se não estão exagerados demais e isso evitará que você acabe tendo que cobrar atenção – o que é uma situação medíocre. Já me deparei com algumas mulheres que se envolveram com esse tipo de homem e notei o quanto a autoestima delas acabava indo ladeira abaixo.

Isso porque elas acabavam tendo que ficar competindo, não com outras mulheres, mas com o próprio cara, para que se sentissem “à altura” de estar com ele, de “desfilar” ao lado dele etc. A relação acabava ficando uma relação bem pesada e o que era para ser legal acabava ficando cansativo ao ponto de se esgotar… Isso quando não terminava em traição.

Por fim, amiga, essas, entre outras, são apenas algumas dicas que disponibilizo nos meus cursos. SAIBA MAIS, CLICANDO AQUI, pois são essas interações que ajudarão VOCÊ a entrar nesse universo que é a sedução e CUIDADO, para evitar entrar em relações doentias junto a homens problemáticos que vão acabar te fazendo mais mal do que bem..

Não basta apenas ler e “saber”, amiga… é preciso ter CONSCIÊNCIA disso o que estou te trazendo e a consciência vem apenas com a prática constante. CLIQUE AGORA e não perca mais seu tempo.

Beijos.

Vanessa de Oliveira.