Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Sobre os Homens / COMO LIDAR COM HOMENS EMOTIVOS

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

COMO LIDAR COM HOMENS EMOTIVOS

SHARE
, / 1744 0

Quando eu uso o termo “homens emotivos”, amiga estou falando de homens motivados pelos próprios sentimentos, ou seja, homens que prezam muito mais a recompensa interior do que a recompensa exterior.

Vamos entender, primeiro, o que vem a ser o”sentimento”: sentimento é uma elaboração complexa, cabível apenas aos seres humanos e que tem como base as emoções, embora não se reduzam apenas a elas. Portanto, nesse caso, quando falo sobre homens sentimentais ou emotivos (diferente do sentimentalismo), estou falando de homens que prezam os sentimentos muito mais do que as emoções ou sensações.

O termo “emoção”, pode ser entendido como sendo um estado neuroquímico e passageiro, amiga, ou seja: como aquele friozinho na barriga que você sente quando está perto do cara que gosta, ou mesmo aquele certo “medo” que antecede o momento do encontro.

Existem muitos perfis de pessoas que preferem muito mais lidar com as emoções, por exemplo, aquelas pessoas que não conseguem parar com ninguém porque são viciadas em sedução… O prazer dessas pessoas é exatamente permanecer no campo emocional, por isso, não se apegam, não se preocupam e não se compadecem… Apenas vivem o momento enquanto a paixão durar.

Percebe a diferença entre um homem sentimental (ou emotivo) e um homem emocional?

Diferente do sentimentalismo, que é aquela coisa pedante e gosmenta típica de homens extremamente sensíveis, os homens sentimentais tendem a prezar muito o sentimento como base para o relacionamento.

Portanto, lindona, nesse texto, vamos desdobrar o homem sentimental e entender qual é a melhor forma de conquistá-lo.

1 – Atração

Em primeiro, na fase da atração, como você se dá conta de que ele é um cara com esse tipo de perfil? Simples, amiga: certamente não será um cara que você conhecerá em uma balada… Normalmente alguém vai te apresentar  te dizer “Amiga… Preciso te apresentar fulano de tal…”, ou em outras situações como no trabalho, por exemplo e até mesmo nessas festas mais tradicionais (que eles adoram) como casamentos, festas de despedida de algum amigo em comum, num parque…

Percebe que esses tipos são bem raros, né, amiga… Você vai ter que garimpar. Lembrando aqui que não estou falando daqueles homens babões, pegajosos, carentes e “sentimentalistas” (que é o lado over desse perfil), e sim de homens que são mais reservados, prudentes e que calculam bem com quem se envolverão.

2 – Sedução

Procure explorar assuntos que envolvam suas amizades e o valor que você tem referente à família… Por serem homens possuidores desses valores, certamente ele estará conversando contigo, imaginando, de antemão, como seria te levar para conhecer os pais e os amigos dele… Você se dar bem com os amigos dele será meio caminho andado para o próximo passo, amiga… esteja certa disso.

Românticos por natureza, invista em sair com ele para lugares mais tranquilos e menos badalados. Viagens para resorts, hotéis fazenda e até mesmo cidades históricas tendem a passar segurança para ele, isso porque, amiga, lembre-se que, inconscientemente, tudo o que fizerem o remeterá a pensar no futuro: vocês, seus filhos, família unida…

3 – Conquista

Por fim, na fase da conquista, a dica já está dada: converse com ele sobre seus planos para o futuro, tanto no tocante ao seu futuro individual (construção de carreira, objetivos pessoais), como também sobre os seus desejos e expectativas em se tratando de relacionamento, como casar, construir família etc.

Fica claro para você, amiga, seguindo essas dicas, sobre como conquistar um homem mais emotivo? É importante você observar que caso você seja diferente disso, lindona, é bom nem se aproximar, pois certamente você irá magoá-lo, visto que um homem desses, quando investe em alguém, certamente não está buscando uma relação passageira.

É certo que alguns perfis acabam se moldando um ao outro, ou seja, você pode sim ser capaz de se adequar a um homem desses mesmo sendo o oposto dele e vice versa, mas é ideal saber fazer a leitura correta para evitar gerar expectativas em cima de ilusões… Digo isso porque já vi muitas mulheres dizerem que gostariam de encontrar homens assim, mas, quando finalmente encontraram, saíram correndo, dizendo que “não estavam prontas para atenderem as expectativas deles”, ou mesmo que “estavam em outra vibe”.

Portanto, lindona, quanto mais você for capaz de aprender sobre si mesma e sobre os diferentes perfis de homens, mais probabilidades de encontrar e investir no cara certo você terá, além disso, o principal: vai saber direitinho como conquistá-lo. Por isso, amiga, evite perder tempo com pessoas erradas e venha comigo para um curso que vai revolucionar a maneira como você compreende e lida com eles… CLICANDO AQUI AGORA, nesse link, você terá acesso a uma camada da realidade que certamente ninguém ainda te contou… 

Vem comigo, amiga, e revele-se.

Vanessa de Oliveira.