SAIA DA ZONA DE CONFORTO E PASSE A PRODUZIR O MÍNIMO QUE SEJA
Existe uma diferença entre aquilo o que QUEREMOS e aquilo o que DESEJAMOS… Sabe qual é? A AÇÃO. O que separa um SONHO de um OBJETIVO, amiga, é a META, o passo a passo…
A genialidade é constituída por 10% de inspiração e 90% de transpiração. (Thomas Edison)
Para sonhar, amiga, basta ficar lá, imaginando, desejando… Isso por si só já gera um prazer e tanto. Diferente disso, se quer REALIZAR algo na tua vida, é necessário colocar os pés no chão e a mão na massa.
O DESEJO é um sentimento que você cultua por aquilo o que ainda não tem… Como se fosse um amor platônico. Sabe o que é “amor platônico”, amiga? Amor platônico é um amor impossível, difícil ou que não é correspondido.
Isso pode estar relacionado, lindona, tanto a uma pessoa, quanto a um objeto ou status de vida que se deseja ter. Diferente do QUERER, amiga, que é o estado de comprometimento com aquilo o que se tem vontade… Ou seja: são as ações que você opera para alcançar teus objetivos.
Bato muito nessa tecla com as minhas alunas, quando me deparo com elas se lamentando sobre aquilo o que “gostariam”… “GOSTARIAM”? Presta a atenção, amiga linda, que a pessoa já coloca o verbo no FUTURO DO PRETÉRITO (não faltei nas aulinhas de português, viu? ?), o que indica a possibilidade de uma ação passada, ou seja: aquilo o que elas PODERIAM ter feito e não fizeram, ou farão.
Essa fala acima já resume todo o contexto, porque, se “PODERIA”, ENTÃO PORQUE NÃO FEZ? E mais… Até quando continuará sem fazer nada, esperando que algo aconteça?
Se continuar a fazer o que sempre fez, continuará a conseguir o que sempre conseguiu.
A única parte da vida que você pode mudar, amiga, é o seu momento presente… É uma ilusão tola acreditar que o futuro “poderá ser diferente” se você não se predispõe em fazer (AGORA) coisas diferentes para a transformação do próprio cenário.
Na medida em que você diz para si mesma “Ahh quando tal coisa acontecer, então eu começarei…”, por exemplo ou “Vou entrar na academia assim que virar o mês (ou ano)”… Por que, amiga? O que acontecerá de diferente quando o ano virar?
Há uma diferença entre o “ver para crer” e o “CRER PARA VER”. Quando você começa a agir e alterar as pequenas coisas, está afirmando para si mesma que é capaz de mudar.
Diferente disso, lindona, quando fica procrastinando, está AFIRMANDO para si mesma que não é MERECEDORA daquilo o que quer para ti.
Por isso, amiga, tome muito cuidado para não ficar no círculo vicioso e acabar se acostumando com o FRACASSO em série. Assim como é sabido sobre a nossa capacidade de aprender pela repetição, caso você passe a repetir e a exercitar o FRACASSO, naturalmente (e logo) vai se acostumar com isso e passará a desenvolver em ti o HÁBITO DE FRACASSAR.
Mude a sua vida, lindona… Mas mude agora.
Entre para o universo das mulheres que sabem o que querem e que realizam. CLIQUE AQUI e tenha acesso ao meu programa de desenvolvimento, onde ensinarei a você, de forma prática, a explorar o melhor de ti mesma para poder alcançar os teus objetivos.
Te espero, amiga… Beijos…
—
Vanessa de Oliveira.