Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / COMO APRENDER A NÃO DESISTIR

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

COMO APRENDER A NÃO DESISTIR

SHARE
, / 434 0

Pode parecer engraçado isso o que vou te dizer, amiga, mas saiba que da mesma maneira em que aprendemos a ter disciplina; a gerir bem o tempo; a persistir naquilo o que queremos, também somos capazes de nos habituar a DESISTIR… Para o cérebro: “a repetição é a mãe da excelência”. Portanto: continue deixando as coisas por fazer e poderá acabar virando uma EXPERT em fazer as coisas pela metade.

O pior é que você pode acabar criando esse hábito (de fazer as coisas pela metade) sem perceber. Coisa simples, lindona, é quando você se propõe a ler um simples livro e desiste. Você justifica dizendo para ti mesma que “está sem tempo”, ou, que “o livro é chato” etc.

Ocorre que, com o tempo, você vai perceber que não é mais capaz de ler um único livro inteiro, sem que se sinta entediada no meio do caminho. Isso porque, na verdade, você se habituou a fazer isso e começa a tratar essa situação como uma situação normal, sem saber que agregou para ti mesma, por conta da repetição, um PÉSSIMO HÁBITO.

Outra maneira de conseguir ser “profissional” e deixar as coisas por fazer é estabelecer maus planejamentos ou propor para ti mesma METAS IMPOSSÍVEIS. Com o tempo, você acabará se acostumando com o fracasso e ele nem vai ter mais relevância como tinha láaaaa nas primeiras vezes quando não deu conta de realizar um objetivo teu.

Têm mulheres que se habituam a NÃO MANTEREM RELAÇÕES de médio ou longo prazo. Quando a coisa dá algum sinal de que está indo bem, vem aquela sinalização na cabeça dela dizendo que:

É BOM DEMAIS PARA SER VERDADE…

Isso acontece porque a mulher está tão acostumada com as coisas dando errado na vida dela, que quando surge uma oportunidade de uma relação finalmente engatar, logo ela desencadeia o mesmo processo comportamental (gatilhos) e rapidamente põe tudo a perder.

A transformação desse quadro desgracento, amiga, para um melhor, implica em você começar a ser persistente nas pequenas coisas… Comece pelas tarefas que dependem exclusivamente de ti, como ler um livro até o final, por exemplo… Comprometa-se com essas coisas.

Outra tarefa simples: quando você se propor a fazer tal coisa num final de semana, por exemplo, procure cumprir aquilo o que combinou contigo própria, mesmo que naquele momento não esteja afim de fazer.

Você vai perceber que pode acabar se divertindo, assim como pode acabar se sentindo bem em finalizar um livro e discutir com outra pessoa que também o leu. Esses REFORÇOS POSITIVOS são o que ajudarão para que você passe a construir um hábito mais positivo na tua vida.

Isso refletirá também em tuas relações, na medida em que começar a perceber com mais clareza aquilo o que depende de você para que a relação possa continuar bem.

Uma vez que aprender a separar o que é responsabilidade do outro, daquilo o que só depende de ti, vai ver que as coisas podem acabar fluindo melhor, na medida em que, caso o outro cometa erros grosseiros, você terá a consciência para distinguir que a cagada foi dele e não tua e, assim, partir para uma melhor e com a consciência tranquila.

Isso e muito mais, lindona, eu ensino nos meus diversos cursos que você poderá acessar CLICANDO AQUI . Não perca tempo e aprenda a desenvolver suas habilidades para se tornar uma MULHER PODEROSA e MAGNÉTICA, ou… Continue aí esperando alguma mágica acontecer e mudar aquilo o que, na verdade, SÓ DEPENDE DE TI para que seja diferente.

Te espero na aula, Amiga…

Beijos.

Vanessa de Oliveira.