Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / COMO LIDAR COM CADA TIPO DE EX

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

COMO LIDAR COM CADA TIPO DE EX

SHARE
, / 554 0

Amiga, na fase da vida que nos encontramos, todo cara que encontramos tem, pelo menos, uma ex. Por isso, a ex do seu atual namorado não deve te assustar. Afinal, ele acabou com ela e escolheu você!

Mas, vamos recapitular algumas coisas sobre suas preferências: Quais os valores que você preza como pessoa? Quem é a mulher que você quer ser? Uma mulher louca de ciúmes e sem confiança em si mesma, ou uma mulher independente, segura de si e que sabe o que quer?

Para lidar com a ex, é muito importante você estar segura de si e do seu relacionamento. Com isso em mente, vamos então te mostrar no post de hoje como lidar com a ex dele, descrevendo alguns dos tipos de ex, o problema e a solução.

A amiga

Como é: Pois é, amiga linda. Existem ex-namoradas que são, realmente, amigas do seu atual namorado. Não uma colega eventual ou uma ex que ele perdeu o contato, mas sim alguém que ele continua convivendo e que faz parte do circulo social dele. Provavelmente ele até já disse a frase “você precisa conhecer fulana, ela é ótima! Certeza que vocês vão se adorar”.

Problema: Ela parece muito próxima dele. Eles têm piadas internas que te deixam de fora, riem de coisas do passado e são excelentes amigos. Ela curte o que ele posta, ele comenta os status delas. Essa é a ex mais fácil de sentir ciúmes porque, afinal, a relação deles parece perfeita, e às vezes você pode sentir que está sobrando.

A solução: Embora não pareça a primeira vista, a amiga ex é a que representa o menor perigo para sua relação. Na verdade, o perigo dela reside apenas em você mesma, ao ter ciúmes. A solução para lidar com a amiga ex é torná-la sua aliada. Isso mesmo, lindona! Ela tem potencial para ser sua amiga e ajudar muito no seu relacionamento. Afinal, ela já esteve bem no seu lugar. Por isso, o ideal é tornar-se próxima dela.

A eterna paixão

Quem é: Eles namoraram por oito anos e, por algum motivo não muito bem explicado, acabaram. Ou eles quase namoraram várias vezes, mas o timing nunca deu certo. Pode ter sido a primeira namorada ou o grande amor da vida. A questão é que ela é a torre de marfim que faz sombra a todas as outras, a base de comparação.

Problema: Em geral, esse tipo de ex sequer está presente fisicamente na vida dele. É a imagem projetada do ideal de namoro, ou um amor que, por motivos diversos, não deu certo, mas não acabou. Isso cria uma base de comparação Inalcançável e irreal que ele espera que você cumpra. No caso dela ainda fazer parte da vida dele, é possível que faça você se sentir como uma segunda opção, o que, vamos combinar, amiga linda, não é nada legal.

Solução: Uma conversa franca e muito cuidadosa — afinal, sabemos que o ego masculino é frágil — é a melhor solução. Também deixar claro que você é outra pessoa e não está ali para suprir as expectativas dele é importante. E se ela ainda estiver na vida dele, pode ser bom sugerir — novamente com muito cuidado — que ele se afaste dela um tempo, apenas para desvincular os sentimentos.

A ciumenta

Quem é: Essa parece com a amiga. Ela ainda está na vida dele e eles são próximos, o que ela sempre parece deixar bem claro. Ela quer mostrar o quanto eles são mais íntimos, se conhecem mais, como os presentes dela são melhores, etc.

Problema: Existem duas possibilidades aqui. Ou ela é uma pessoa muito territorial e não quer uma estranha entrando na sua área, ou ela ainda está a fim dele.

Solução: Não entre no jogo de disputar território com ela. O território já é seu. Ela usará isso para fazer com que você pareça ciumenta. A melhor forma de lidar com essa ex é manter a cordialidade, o afastamento e com um comentário ou outro fazer com que seu namorado veja que a ciumenta ex ainda o quer.

A louca

Quem é: Ela liga para ele tarde da noite dizendo que ainda o ama. Arranha o carro dele, fura os pneus, o persegue. Não aceita o fim do namoro e o quer de volta a todo custo.

Ela diz para você que eles foram feitos um para o outro e que você não passa de um passatempo. Cria planos e esquemas para separar vocês. O perfil da louca pode variar entre uma mulher desesperada para ser novamente amada e disposta a qualquer humilhação, até a mulher raivosa que pode vir a ser violenta. A louca é um tipo de ex sem parâmetros.

O problema: Bem, lindona, o problema é que ela é louca! Ela vai dar em cima do seu namorado, vai persegui-lo e, a depender do grau de loucura e obsessão, ameaçar tanto ele quanto você.

Solução: Primeiro, tenha pena dessa sujeita! Deve ser ruim não ter a autoestima que nós, Mulheres Magnéticas, temos. Ela está desesperada, é grudenta e não está conseguindo ver a vida em perspectiva. Mas, mesmo assim, o ideal é não lidar com ela. Dar atenção, fazer cena, bater de frente é o que ela quer. Quer fazer você ser louca também.

O melhor a se fazer é: ignore-a quando possível, converse com seu namorado sobre ela e o que ela está fazendo e, se as coisas saírem do controle, envolva a polícia e as autoridades, SIM. Claro que existem outros tipos de ex, amiga, e eu quero te contar como você vai lidar com elas sem que você tenha que se expor. CLIQUE AQUI para saber mais e eu te garanto que você não terá mais que descer do salto ou se estressar quando passar por esse tipo de situação.

Essas situações amiga, são corriqueiras… Se você está com um cara bacana, certamente vai se deparar com esse tipo de cenário… Esteja preparada…

Vem comigo.

Vanessa de Oliveira.