Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / 9 DICAS PARA CONTROLAR O NERVOSISMO NO PRIMEIRO ENCONTRO

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

9 DICAS PARA CONTROLAR O NERVOSISMO NO PRIMEIRO ENCONTRO

SHARE
, / 346 0

A EXPECTATIVA É A MÃE DA FRUSTRAÇÃO… SAIBA COMO EVITÁ-LA

Vocês conversaram durante alguns dias e a vontade de se encontrarem pessoalmente foi ficando mais forte, até que marcaram de sair. Mas, conforme a hora marcada foi se aproximando, você foi ficando cada vez mais nervosa e com medo de pagar mico? Esqueça isso, lindona! Algumas dicas sobre como acabar com o nervosismo no primeiro encontro são essenciais para seguir nessa primeira aproximação entre você e o cara.

Ficar à vontade é a primeira dica que é imprescindível para que você consiga desenvolver as outras. Tentar ser alguém que você não é pode te deixar ainda mais nervosa e acabar com a noite antes do que você imaginava. Por isso, vista sua melhor roupa e confira algumas dicas abaixo para mandar o nervosismo para longe no primeiro contato com a pessoa que você está afim!

1. Controle suas expectativas e se mantenha ocupada

Ficar pensando no que falar, como agir, quais movimentos fazer e o que perguntar a ele, antes mesmo de chegar ao local onde vocês combinaram, só vai te deixar ansiosa e mais nervosa. A dica é manter o “dia D” ocupado, com muitas atividades, conversas com amigos e o que mais você precisar fazer.

Manter seu dia cheio ajuda o tempo a passar mais rápido e não dá espaço para ficar pensar muito em como será ou em como agir.

Quando você racionaliza, amiga, tende a bloquear o teu instinto.

2. Faça o seu melhor para estar linda e fique confiante

Não é segredo que uma mulher que se sente linda é naturalmente confiante, e esse, minha amiga, é um enorme passo para mandar o nervosismo embora! A confiança em si mesma é um repelente da insegurança, por isso, a escolha da roupa que te faz sentir melhor e mais bonita, dos acessórios e da maquiagem vai fazer toda a diferença na hora de expor sua autoestima para o boy.

3. Marque em um lugar onde você se sinta confortável

Se você prefere os restaurantes a bares, por exemplo, deixe a segunda opção para quando você e o pretendente estiverem mais íntimos. Para te deixar mais confortável, segura e tranquila no primeiro encontro, é melhor marcar em algum lugar onde você se sinta bem e confiante. Escolha um restaurante que você já conheça ou um bar que tenha um perfil despojado.

O ambiente pode fazer toda a diferença para a conversa fluir e te deixar mais à vontade para comer, beber e conversar.

4. Evite falar de assuntos sérios ou polêmicos

Assuntos muito complexos ou que causam divergências de opiniões não são recomendados para um primeiro encontro. Primeiro, por que você pode ficar mais nervosa e até agir com agressividade, podendo espantar o boy. Segundo, o clima agradável e conversas amenas são muito mais interessantes do que um assunto denso e que pode deixar uma tensão no ar quando as opiniões são diferentes.

5. Não tenha medo de errar

Não tenha medo de ser você, mesmo que, na visão do outro, você erre em algumas circunstâncias. Afinal, o que interessa, é encontrar alguém com quem você possa errar e acertar, sentindo-se bem e confiante. Seja
para um encontro casual ou para um relacionamento longo. Entenda, amiga linda, que errar faz parte do processo de aprendizado e pode ser um ótimo termômetro para saber com quem você está saindo.

 

6. Não fale sobre seus relacionamentos passados

A não ser que você queira criar um clima estranho e acabar com a paquera logo no primeiro encontro. Esse tema pode criar uma situação embaraçosa e deixar não só você, mas também o cara nervoso e desconfortável. Afinal, o que passou, passou! Agora é hora de conhecer novas pessoas, sem ficar comparando, recriminando ou contando detalhes de seus relacionamentos com outras pessoas.

Não se esqueça de que falar dos outros diz mais sobre quem você é do que sobre quem você está falando. Deixe os comentários maldosos pra lá e foque em saber mais sobre a pessoa que você está conhecendo e compartilhando o momento.

7. Aja naturalmente

Como já dissemos no início do texto, de nada adianta seguir todos esses passos fingindo ser outra pessoa. Isso só te deixará mais nervosa e preocupada em agir de uma maneira que você não é. Dê risada do que você acha realmente engraçado, fale sobre sua vida, equilibre os assuntos e fale sobre o que você gosta de fazer, o que te relaxa. Seja sincera e o nervosismo vai embora rapidinho!

8. Dê chance para ele falar

Às vezes, ficamos tão nervosas que saímos falando sem parar, não é? Pois bem, dar chance para ele dizer coisas sobre sua vida pode ser uma ótima dica para observarmos como ele está agindo e, enquanto isso, ficarmos mais tranquilas. Além do que, deixá-lo falar é um sinal de educação e mostra que você é uma pessoa que também gosta de ouvir,
fazendo com que ele se sinta importante perto de você.

O nervosismo também pode fazer você falar demais, dando opiniões que não são suas realmente ou fazendo comentários que você não faria se não estivesse nessa situação.

9. Não pense que ele é o homem da sua vida

Se a cada vez que você vai a um primeiro encontro, você acha que este é “o” boy, é melhor parar, lindona! Pensando desta maneira, suas atitudes te transformam em uma mulher repelente e automaticamente te deixam nervosa na presença de qualquer um. Tenha em mente que este é mais um encontro e que se tudo der certo, pode evoluir para uma ficada ou para um namoro.

Colocar a responsabilidade de um relacionamento sério logo à primeira vista te faz ficar insegura e isso não atrai nenhum homem, amiga!

Manter e calma e agir naturalmente são as essências de como acabar com o nervosismo em um primeiro encontro. A autoconfiança é a melhor maneira de espantar o nervosismo e, sabendo quem você é, quais são seus objetivos na vida e estar segura de si, são, sem dúvidas, fatores super relevantes para deixar a insegurança de lado e arrasar no seu date!

Quer saber mais sobre esse assunto, lindona? Eu posso te contar muito mais do que sei, basta você querer.

Tá aí um grande problema das mulheres que pensam que não há o que aprender quando o assunto é conquista… Ao contrário: a maneira como a gente se comporta e joga com as emoções e desejos do outro é o que contam no final. A mulher que não se abrir para isso, certamente vai ser atropelada por outras que sabem disso.

Vem comigo que eu te conto tudo, Lindona… Aprenda a explorar o melhor que está em ti e dê um passo à frente.

Beijos.

Vanessa de Oliveira.