Seja poderosa, sedutora e magnética

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

POR QUE A AUTOESTIMA DA MULHER É MAIS AFETADA DO QUE A DOS HOMENS?

SHARE
, / 6601 0

Em primeiro lugar, é importante você entender sobre o que consiste a autoestima… A autoestima, lindona, é, nada mais, do que:

O valor que damos ao que os outros pensam sobre nós.

Entendendo isso, podemos notar o quanto as pessoas com a autoestima baixa buscam, desesperadamente, a aprovação dos outros e é exatamente isso o que faz co que elas se sintam mais para baixo, pois, no fim, não se é possível agradar todo o mundo.

Quero muito que você perceba que a imagem que você tem de você não é, inicialmente, fruto dos teus próprios pensamentos e sim, fruto dos condicionamentos que você recebeu das pessoas a tua volta e do mundo, ou seja, o que você pensa hoje de você está muito mais associado ao que os outros pensaram ou falaram de você e, o pior: o que você, simplesmente, imagina que eles acham de ti.

Resumindo: a falta de AMOR PRÓPRIO e de AUTOVALOR abre essa brecha para que os outros te controlem.

A mulher é muito mais afetada pelo meio social do que os homens… Espera-se muito mais das mulheres no tocante às questões pessoais: aparência, cuidados relacionados à família, sucesso profissional, equilíbrio, cuidados com a casa… Enquanto, dos homens, espera-se apenas que ele se dê bem profissionalmente e isso já é uma grande coisa (estou generalizando, claro… Mais é quase isso).

O problema é que crescemos ouvindo uma infinidade de bobagens e inverdades sobre nossa capacidade, sobre a nossa personalidade e sobre nosso aspecto físico… E com um detalhe acrescido nisto tudo, infelizmente, ouvimos quase sempre – principalmente na infância -, opiniões negativas justamente de pessoas que estão próximas a nós e como se não bastassem, essas pessoas são muitas vezes as pessoas que mais amamos na vida… São nossos pais, nossa professora da escola, nossa vizinha, aquela tia que tanto admiramos entre outros adultos a nossa volta, e a opinião destas pessoas tem um peso grande sobre nós.

Eu reforço essa questão sobre a infância, pois é quando se está mais vulnerável e suscetível à necessidade de aprovação alheia. Já percebeu o quanto as crianças buscam a aprovação dos adultos? Pois é… Caso ela cresça em um ambiente aversivo e não supra essas necessidades psíquicas básicas, será bastante provável que ela se desenvolva com uma deformação no ego, o que fará com que ela passe o resto da vida buscando ser “aprovada”, bem-quista etc.

E não, não fique a imaginar que eles, lá atrás, deliberadamente escolheram te dizer palavras duras com o objetivo de te machucar, ou que calcularam, friamente, destruir seu lado emocional durante a infância e adolescência, minando aos poucos no dia a dia sua autoconfiança… Isso aconteceu de maneira inconsciente e se fez como um looping, pois, na medida em que você buscou a aprovação e foi desaprovada ou ignorada, ocorreu que você tendeu a buscar em outra pessoa, e assim, sucessivamente, o isso significa: dar poder ao outro e, mais importante, tirar poder de si mesma.

Perceba que muitas mulheres, não sei se é o teu caso, tendem a estar sempre querendo receber elogios dos namorados, maridos, pessoas ao redor… Observe nas redes sociais, lindona: o cara posta uma foto de si mesmo e é zoado pelos amigos, aloprado… Ele não liga e até acha graça. Em compensação, as mulheres, postam uma foto e esperam ter milhares de curtidas e elogios… Buscam isso desesperadamente e ai se a foto não fizer sucesso.

Quando criança, teu cérebro, ainda indefeso e em formação, captou e armazenou no inconsciente muitas informações como sendo uma verdade, afinal, desde que você nasceu você entendeu que os adultos são autoridade e portanto o que eles dizem é uma verdade, eles fazem as regras e se cria, a partir daí, as leis que regem sua vida, seus limites e seu estereótipo.

Nenhuma criança por si só sabe que ela é uma autoridade em sua vida e ela tampouco imagina que seus pais nem sempre estão certos, e sendo assim a criança acredita em tudo o que sai da boca dos seus pais e adultos próximos… Por isso o cuidado com o que falamos para as crianças, principalmente em relação a elas mesmas, é tão importante.

Há, também, os casos de crianças que crescem em ambientes onde os pais são mega bem sucedidos, o que acaba criando uma competição interna da criança com o ideal de sucesso preestabelecido, que pode acabar frustrando quando ela se vê incapaz de atingir…

Nas gerações passadas a educação era através do medo e quase sempre educamos da forma como somos educados… Bem, “quase sempre eu disse”, mas enfim, existe aí uma boa probabilidade de você ter crescido num ambiente onde, de certa maneira, te faltou algumas ferramentas para se desenvolver de maneira saudável. Se o medo é uma característica sua então te digo que temos aí uma possível explicação para a raiz dele. Há, claro, outras explicações, como abusos, traumas por acidentes, ou outros fatores que em um primeiro olhar parecem menores, como ter
assistido a muitos filmes de terror na infância ou ouvido muitas histórias trágicas, o que não fundo não muda nem ameniza o resultado ao final de tudo.

E ainda veremos essa criança que foi agredida emocionalmente na infância, tendo uma próxima fase difícil para atravessar, que é a adolescência, onde quase sempre surgem os amores não correspondidos e a tentativa de ser como nossos ídolos, aos quais tomamos como modelos para nossa vida e que são tão inatingíveis, e tão perfeitos, que nos torturamos muitas vezes tentando chegar o mais perto do que eles são sem muito sucesso.

A pergunta é: Como melhorar isso, nessa altura do campeonato… Resposta: Tratando de olhar para ti mesma e se reconstruindo de uma maneira verdadeira e que te gere prazer, satisfação, realização e orgulho.

E caso ainda não me conheça, eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o ser humano, num amplo aspecto (psicológico, emocional, relacional) já há anos e, hoje, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar a você o conhecimento capaz de ajudá-la a se autoconhecer para se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…

Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres, amiga, e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:

Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?

Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre além, apenas, das estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma, que a coisa simplesmente vai acontecer, até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.

No mais, é sempre bom você estar atualizada e atenta aos sinais que a vida te dá… E se você está lendo isso, nesse momento…

No meu curso, amiga, você terá tudo isso o que eu escrevi aqui nesse texto, com muito mais profundidade e mais, lindona… muito mais. INSCREVENDO-SE, CLICANDO AQUI, nesse link, você passará a ter acesso ao melhor conteúdo sobre relacionamentos, coquista, sedução, atração e tudo mais que abrange a vida a dois…

Dá só uma olhada em todo o conteúdo que você terá acesso, lindona, e vê se dá para deixar passar essa chance:

  • Aprender através de vídeos sequenciais, qual é a filosofia de vida de uma mulher magnética;
  • Quais são as ações que você deve tomar desde o momento do encontro até na hora em que estiver se relacionando com o cara;
  • Qual é o comportamento social mais adequado que você deve passar a ter;
  • Como você deve olhar para sua história e o que fazer nas mais variadas situações em relação ao amor;
  • Como potencializar o seu poder de conquista.
  • Vai aprender como se relacionar com os homens, e como desmistificar esse “grande bicho de 7 cabeças” da maioria das mulheres;
  • Você vai saber absolutamente tudo o que eu sei sobre sexo,

E muito… muito mais…

Em outras palavras, trata-se de um processo de desenvolvimento da sua vida pessoal e amorosa que não consiste apenas em Atrair e Seduzir, mas também, de trabalhar a Autoestima e Autoconfiança que são capazes de fazer você transformar sua vida daqui para os próximos 30 Dias… Quer mais? Então tá… Você ainda terá acesso ao Clube da Mulher Magnética, onde poderá conversar diretamente comigo pelos próximos 30 dias (sem pagar nada a mais por isso)… Clique aqui agora e faça a diferença na tua vida, lindona.

É mole ou quer mais…? Te espero na primeira aula, lindona…

Vanessa de Oliveira.

043