Seja poderosa, sedutora e magnética

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

Guia infalível: 9 lições de confiança de mulheres famosas da ficção

SHARE
, / 7866 0

Nós, mulheres, crescemos escutando dicas e ensinamentos de vários tipos de pessoas ao nosso redor. Seja da nossa mãe, daquela tia distante, de mulheres famosas ou das nossas melhores amigas, estamos constantemente aprendendo lições sobre como devemos viver para nos tornar mulheres mais fortes e incríveis.

Independente de quando você nasceu ou em que momento viveu, uma coisa é certa: as mulheres ao seu redor vão sempre te contar segredos sobre como conquistar aquele cara que você sempre quis. São segredos preciosos, que nos ajudam a entender desde cedo como a cabeça masculina funciona — uma vez que, por mais que o tempo passe, existem algumas artimanhas que são infalíveis para qualquer tipo de homem.

A gente escuta várias dicas para conquistar caras por aí, não é mesmo lindona?! Dicas que falam sobre ser sexy, sobre dar atenção e depois não dar mais, conselhos sobre como agir na cama e como fazer com que ele te ligue no dia seguinte. Todas essas coisas são válidas e importantes, mas elas dependem de outros fatores e isso acaba complicado o jogo da conquista.

Dentre as dicas que a gente escuta durante a vida, existe uma que sempre vai funcionar: a confiança. Hoje vou falar sobre o poder dessa arma e dar alguns exemplos de mulheres famosas para que você se inspire! Confira!

O poder da mulher confiante

Eu sei o que você deve estar pensando agora, amiga linda: “de novo aquele papo clichê sobre a autoconfiança”. Bom, pode até ser clichê, mas eu te asseguro: não existe nada mais irresistível do que uma mulher confiante!

A mulher que sabe mostrar que é confiante funciona como um ímã para os homens, um prêmio muito importante que eles simplesmente precisam conquistar! Eles enxergam na mulher confiante alguém que, além de ser extremamente sensual, sabe o que quer da vida e não precisa da ajuda de outros para conseguir isso — e essa imagem intriga qualquer cara.

Existem diversas formas pelas quais nós podemos aprender como nos tornar mulheres mais confiantes, mas uma delas é especialmente divertida (além de eficiente): nos inspirando em outras mulheres famosas e confiantes.

Assistindo a filmes e séries de TV podemos aprender com a história, os desafios e a personalidade de algumas das personagens mais fortes e, portanto, sensuais do mundo. Para te ajudar com essa lição de casa, listamos alguns exemplos de mulheres da ficção nas quais você pode se espelhar para se tornar mais confiante, olha só:

Imperator Furiosa em “Mad Max”

Em “Mad Max: Estrada da Fúria” muito se questiona se o personagem vivido por Tom Hardy é realmente o protagonista, uma vez que o papel de Charlize Theron rouba totalmente a cena no filme.

Na trama Charlize vive Imperator Furiosa, uma mulher soldado que tem uma força tão grande que causaria inveja em qualquer homem por aí. Apesar de viver em um mundo pós-apocaliptíco e muito diferente do nosso, Furiosa tem muito a nos ensinar.

Ela é discreta, independente e muito determinada, características das quais você não pode abrir mão se deseja se tornar uma mulher independente e encantar homens por onde passa, lindona. Ela nos ensina sobre como superar nossos medos, correr atrás de nossos objetivos, proteger quem está ao nosso lado e, acima de tudo, confiar em nós mesmas.

Claire Underwood em “House of Cards”

Indo totalmente contra o esteriótipo de dona de casa e apresentando novos conceitos sobre sedução e conquista, temos a personagem Claire Underwood na série de TV americana “House of Cards”. Robin Wright vive a esposa de um político importante e nos ensina o poder de uma mulher ambiciosa e que sabe o que quer.

Ela mostra que nunca podemos deixar nenhum homem passar por cima de nós e encanta todos ao seu redor com o quanto é determinada e corre atrás dos seus objetivos, sempre almejando ir mais longe na vida.

Portanto, amiga linda, se você quer se tornar uma mulher moderna, sedutora e certa de si, Claire Underwood vai te passar não apenas uma, mas várias lições a cada episódio.  Podemos ver as estratégias que Claire usa de forma confiante em meio a situações que retratam muito do nosso cotidiano, como um casamento complicado, traições e falcatruas de políticos no poder.

Annalise Keating em “How To Get Away With Murder”

Da aclamada roteirista Shonda Rhimes, também famosa por tramas como “Scandal” e “Grey’s Anatomy”, a série “How to get away with murder” é uma aula sobre o quanto uma mulher poderosa pode influenciar não só os homens, mas todos ao seu redor.

A vencedora de dois Tony Awards, um Emmy, já indicada ao Oscar e feminista declarada, Viola Davis, vive Annalise Keating, uma advogada e professora de direito penal que se envolve em polêmicas criminosas junto com um grupo de alunos.

Entre escândalos, romances proibidos e muitos julgamentos, Annalise mostra a força da mulher confiante de diferentes jeitos ao longo da série: ela vive ao mesmo tempo a mulher sexy, forte, bem-sucedida e independente que todas nós queremos nos tornar.

Ela sabe exatamente quando seduzir, quando se impor, quando escutar e está sempre arrasando em cima de um salto alto, fazendo com que mentes importantes mudem de opinião para concordar com ela.

Elizabeth Bennet em “Orgulho e Preconceito”

Partindo para um lado bem diferente da ficção, temos as lições importantíssimas de Elizabeth Bennet no filme “Orgulho e Preconceito”. Inspirado no livro clássico de Jane Austen, a personagem vivida por Keira Knightley se tornou uma verdadeira heroína para diversas mulheres ao redor do mundo.

Elizabeth nos ensinou que é possível ser uma mulher confiante e ainda assim extremamente romântica, sendo independente e, ao mesmo tempo, não aceitando ter apenas um parceiro sem amor. Na trama, a personagem interpretada por Keira vai contra as pressões sociais e recusa a se casar apenas por interesse, tendo opiniões fortes e desejos bem definidos para a sua vida, por mais que eles fossem contrários aos costumes da época.

Além disso, Elizabeth Bennet é uma mulher culta e que ama aprender, nos ensinado sobre o quanto isso ajuda a nossa confiança e intriga os homens ao nosso redor.

Joan Holloway em “Mad Men”

Já que estamos falando sobre mulheres poderosas e sobre a força da mulher confiante, nunca poderíamos deixar de citar uma das séries que ilustra o crescimento da mulher na sociedade. “Mad Men”, que esteve no ar entre 2007 e 2015, narra a história dos publicitários da Madson Avenue na década de 60, mesclando os conflitos das suas vidas profissionais e as polêmicas das suas vidas pessoais.

Ao longo da série, vemos diversos exemplos de mulheres que descobrem e lutam pelo seu lugar na sociedade, mas um deles é essencial para o que a gente está tentando aprender aqui: Joan Holloway, vivida por Christina Hendricks.

Em um tempo no qual o machismo reinava acima de tudo, Joan, sempre arrumada e atraente, vai conquistando devagar o seu lugar na empresa, conseguindo o que a maior parte dos homens não conseguia: respeito. De forma sútil e delicada, Joan consegue, ao mesmo tempo, driblar um universo comandado para homens e fazer com que todos eles caiam aos seus pés.

Vicky, Christina e María Elena em “Vicky Christina Barcelona”

Trazendo um pouco mais para o lado da sedução, coisa que também é fundamental para o desenvolvimento de uma mulher verdadeiramente confiante, podemos aprender muito com três personagens do filme “Vicky Christina Barcelona” do aclamado diretor Woody Allen.

O filme de 2008 traz, além das paisagens incríveis da Espanha e de uma trilha sonora supergostosa de músicas espanholas, três mulheres muito sexys e poderosas que, na trama, vivem um relacionamento com o mesmo homem.

A história aqui é interessante, lindona, porque a gente pode entender que a confiança não tem que estar atrelada a um só padrão, uma vez que três mulheres completamente diferentes uma das outras conseguem nos ensinar diferentes coisas sobre conquista, objetivos, romance e autoconhecimento.

Durante a trama podemos ver de que maneiras María Elena (Penélope Cruz), a mulher mais descontrolada e com sentimentos à flor da pele, a mais recatada Vicky (Rebecca Hall) e a mais romântica e impulsiva Christina (Scarlett Johansson) atraem a atenção e conquistam o mesmo cara.

Holly Golightly em “Bonequinha de Luxo”

Protagonizado pela eterna queridinha do cinema Audrey Hepburn, “Bonequinha de Luxo” é um guia de vida para muitas mulheres ao redor do mundo. O clássico conta a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que se muda para Nova Iorque em busca do sonho de tornar-se uma atriz de Hollywood.

Apesar do roteiro aparentemente clichê, o filme é um marco na história da moda, do estilo e também das mulheres, pois retrata muitos dos desafios que a gente tem que enfrentar nas nossas relações com homens ao longo da vida.

Por esses e outros fatores, a personagem de Audrey é até hoje uma das maiores referências de mulheres que não desistem do que querem, que impõem suas vontades e o seu estilo de vida. Amiga linda, eu te garanto que, principalmente se você for uma mulher que gosta de classe e delicadeza, esse filme vai se tornar uma espécie de guia espiritual para toda a sua vida.

Cersei Lannister em “Game of Thrones”

Lindona, você com certeza já ouviu falar sobre “Game of Thrones”, certo? O seriado de TV baseado na série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que vem construindo uma base de fãs cada vez maior no mundo inteiro.

Se você não acompanha, o que você provavelmente não sabe ainda é que as personagens mulheres da série estão simplesmente arrasando: crescendo, dando exemplos lindos de força, superando homens e conquistando mundos por aí, deixando muito claro que nós temos muito o que aprender com elas.

Para falar apenas de uma, escolhemos a rainha linda e má Cersei Lannister. Em um misto de amor e ódio, essa personagem tomou tamanha proporção que está mudando o rumo da série e criando diversas discussões no mundo real.

Na trama, ela protege a sua família a todo custo e não deixa ninguém atrapalhar o que ela deseja. Usando o carisma, a inteligência, o encanto e a sedução, Cersei já provou inúmeras vezes que uma mulher confiante pode conseguir o que quiser, de quem quiser.

Catherine Tramell em “Instinto Selvagem”

Para fechar a nossa lista de mulheres famosas e confiantes da ficção, não poderíamos deixar de falar sobre Chatherine Tramell, personagem de Sharon Stone no clássico filme “Instinto Selvagem”.

A personagem de Sharon é a encarnação de tudo que os homens acham mais sensual, provando o efeito da confiança de uma mulher na conquista. O thriller erótico, famoso por uma das cenas mais sexys do cinema (a cruzada de pernas de Sharon Stone), conta a história de um policial (personagem Nick Curran, vivido por Michael Douglas) que se vê totalmente atraído pela principal suspeita de um assassinato (Catherine Tramell), e mostra como a sedução, atrelada à confiança e ao mistério pode deixar um homem completamente fascinado por uma mulher, em qualquer situação.

Entendeu agora, lindona?! Todas nós temos muito a aprender para nos tornarmos cada dia mais confiantes e seguras, e podemos fazer isso tirando lições simples e extremamente eficientes dessas mulheres incríveis da ficção. É claro que só a confiança não é o bastante para ser uma especialista na conquista, mas é essencial para qualquer um dos passos desse jogo.

Para se tornar uma coquete e encantar todos os homens ao seu redor, você precisa aprender a usar a sua confiança junto com o mistério, a confusão e a sedução, respeitando as 3 principais fases da conquista: atração, conforto e ataque. Dessa forma, você vai garantir que o cara vai estar intrigado, apaixonado e não vai conseguir parar de pensar em você.

Amiga Linda, você gostou dessa dica? Então aproveita e inscreva-se no meu Curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida! Basta CLICAR AQUI!

O curso é 100% online, todo em vídeo e você fala diretamente comigo durante 30 dias, podendo me contar sua história e me fazer perguntas. Você vai aprender a transformar-se em uma Mulher Poderosa, Sedutora e que Enlouquece os Homens na Cama e Fora Dela. Esse curso te ensina a ter uma autoestima inabalável, além de te ensinar técnicas de conquista e sexo que fazem os homens ficarem completamente apaixonados por você! INSCREVA-SE AGORA e mude a sua vida amorosa!