Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Home / EXISTE DIFERENÇA ENTRE LEALDADE E FIDELIDADE?

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

EXISTE DIFERENÇA ENTRE LEALDADE E FIDELIDADE?

SHARE
, / 248 0

Pelas vias jurídicas, trair, significa tornar óbvio e evidente o que se queria ocultar, ser infiel ou descumprir com o compromisso assumido. Pensando nisso, amiga, olha só: fica evidente a ideia de que, sendo descoberta ou não, a traição, por si só, já é uma ruptura com o próprio princípio. Qual seria então a diferença entre FIDELIDADE E LEALDADE?

Em primeiro, Lindona, é importante você entender que o relacionamento consiste em “firmar” acordos com o outro e (também) consigo própria. A PAIXÃO é a combustão que potencializa os primeiros passos da relação… É o que te promove à tolerância, à paciência, à parceria, à reciprocidade etc.

Por outro lado, a Ética, surge quando determinadas emoções – como a paixão, por exemplo – ameniza, dando lugar à LEALDADE. Diferente da FIDELIDADE, a lealdade não necessariamente está ligada aos sentimentos e sim aos valores.

Nesse caso, “entrar em acordo” com o outro, significa aceitar, entrar em consonância, em harmonia com as ideias e valores que vão além dos seus próprios… E somente assim se progride positivamente e de maneira saudável na relação.

A Lealdade, portanto, se faz por meio da integridade em relação ao que foi acordado por ambos, integridade essa, referente à aceitação ou à incorporação dos valores que se fazem em termos ou regras de condutas básicas necessárias para uma convivência harmoniosa.

Em se tratando de relacionamentos amorosos, por que as pessoas traem? Carências; insatisfação nas relações; cultura (menino pode, menina não); frustração em relação ao outro; insatisfação em relação a desejos; vingança; autoafirmação; a busca pelo diferente; excitação e desejo estimulados pelo perigo ou, simplesmente, pelo poder que o sexo representa (em geral para o homem).

Maaasss… Antes de compreender os “porquês da traição”, Amiga linda, é importante você pensar sobre a diferença entre sentimento e emoção, visto que, por sentimento, refiro-me à compreensão das emoções, assim como por emoção, refiro-me aos estímulos eletroquímicos recebidos e interpretados por determinadas áreas do cérebro.

Em outras palavras: quando você se depara com uma amiga que está mal, por exemplo, pode acabar ficando TRISTE por se associar à situação dela, ou seja, você cria simpatia com o estado emocional dela e assim fica triste. No segundo caso, sobre as emoções, está relacionado à tua própria situação, como por exemplo: a perda de alguém que você ama.

Percebe, amiga, que a perda, por si só, já dói. Nesse caso, você passa diretamente pela situação ruim sem ter que, necessariamente, interpretá-la. Portanto, o sentimento está mais ligado à interpretação de uma determinada situação o que faz do sentimento algo mais sofisticado, enquanto a emoção é pura, é visceral.

Porque estou falado (ou escrevendo) sobre isso? Porque muito se confunde entre as duas coisas, pois quando ocorre o ato da traição, a emoção nascida do desejo pelo outro pode ser facilmente confundida com algum tipo de sentimento e, assim sendo, depois que o desejo acaba, a pessoa volta a si e se dá conta do “erro” que cometeu ao colocar em xeque seu relacionamento (sentimental) por uma aventura (emocional). Entendeu? Isso acontece pacas…

Consegue perceber agora, Lindona, a diferença de Lealdade e Fidelidade? Isso significa que um homem pode muito bem ser fiel sem ser leal, massa jamais será leal se não for fiel também… Entendeu?

A fidelidade é uma qualidade que durará enquanto a troca valer a pena, ou seja, caso o homem sinta desejo por outra, significa que será capaz de se inclinar à traição já que o DESEJO estará direcionado a “OUTRO OBJETO”. Já a lealdade é uma virtude que perdurará além dos sentimentos por estar ligada aos próprios valores.

Isso não significa, Amiga linda, que um homem leal jamais ficará com outra mulher além de você, mas sim, que ele simplesmente não te trairá. Será capaz de manter a palavra e se afastar de você para não te causar dano ou contrariar os próprios valores e princípios. O sofrimento causado pela deslealdade é sempre devastador para os dois lados… Quanto à infidelidade… Essa passa com o tempo e logo é esquecida.

E não deixe de se INSCREVER NA ESCOLA DA MULHER MAGNÉTICA, lindona… Clique aqui e aprenda tudo sobre a arte da conquista, da atração e da sedução e pare de ficar sofrendo, tentado deduzir os porquês de você não está conseguindo obter o sucesso que merece.