Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / COMO TER A MELHOR AUTOESTIMA DO MUNDO

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

COMO TER A MELHOR AUTOESTIMA DO MUNDO

SHARE
, / 10659 0

Existe uma grande diferença entre AUTOESTIMA e AMOR PRÓPRIO. O interessante, amiga, é você saber que uma boa autoestima apenas é construída quando se há o trabalho sobre as questões que envolvem o amor próprio… Vamos tomar nota?

A AUTOESTIMA está intimamente relacionada, lindona, com a ideia que as pessoas fazem de nós. As recompensas sociais, ou seja, aquilo o que os outros pensam e falam sobre nós, é a base para a autoestima que teremos, assim sendo: se falarem bem de ti, certamente você terá uma autoestima boa, mas, por outro lado, caso ocorra o contrário… É aí que os teus problemas começam.

Dificilmente seremos capazes de nos blindar da opinião alheia, já que somos seres sociais e necessitamos conviver e pertencer. Pensando dessa maneira: estamos então, todos, à mercê daquilo o que pensam e falam sobre nós? SIM. A questão é como se blindar dos “mal dizeres” e seguir em frente mantendo a autoestima INTÁCTA.

Para isso, é importantíssimo trabalharmos arduamente sobre a qualidade do AMOR PRÓPRIO.

Entende-se como amor próprio o sentimento de dignidade, estima ou respeito que cada qual tem por si mesmo.

Para isso, ou seja, para se trabalhar o amor próprio, é necessário que você atue firmemente sobre as tuas qualidades, ao mesmo tempo em que busque sempre dar um passo à frente nas questões que envolvem os teus potenciais menos desenvolvidos ou mesmo os teus “pontos fracos”.

É importante, também, você estar atenta sobre o “objeto comparativo”, ou seja, não adianta você ter como ideal uma pessoa a qual será impossível você se tornar, pois isso apenas vai te frustrar e te por para baixo. O ideal é que você tenha como base, a ti mesma. Olha para trás e comece a traçar uma linha de evolução que dê conta do quanto você está se transformando positivamente… Essa é a maior vitória que pode conseguir.

O outro deve servir apenas como base de INSPIRAÇÃO, mas jamais de COMPARAÇÃO… Entendido?

Você já parou para pensar porque que determinados artistas, mesmo quando estão falando mal deles por aí (pela internet afora), como eles conseguem seguir em frente sem se importarem com as críticas (que às vezes excedem a própria crítica para se converterem em ódio puro)?

Existe, amiga, uma assessoria de imprensa que trabalha a imagem dos grandes artistas, isso não é novidade, mas… Um dos trabalhos dessa tal “assessoria”, é filtrar as mensagens que são direcionadas a esse artista, de modo que ele não seja completamente exposto ao “ódio coletivo”, pois isso poderia facilmente macular a autoestima dele e ser capaz de fazê-lo perder potência ao ponto de finalmente se tornar aquilo o que falam dele.

Simmm… As palavras têm poder. Por isso, seguindo esse exemplo, é muito importante que você aprenda a se sintonizar com as pessoas que te querem bem e, o mais importante, que VOCÊ, mais do que ninguém, saiba quem você é e se orgulhe disso… Somente assim será capaz de manter a própria dignidade sem permitir que alguém a tire de você.

Isso tem muito a ver com “SINTONIA”… Sim… Da mesma maneira que você sintoniza um canal, ou uma rádio, e está aberta àquele conteúdo, é, também, você quem se sintoniza com as coisas ruins (ou baixas frequências) que falam sobre você e tudo isso acaba te abatendo emocional/psicologicamente.

Portanto, amiga, aprenda a trabalhar o amor próprio de modo para que você melhore as frequências da tua vida e se dê conta de que todos os desafios que você passou e superou; todas as coisas as quais algum dia você se culpou; tudo o que algum dia falaram de ruim sobre ti… São simplesmente coisas da vida e o VALOR que der a essas coisas é o que realmente farão delas o que são.

E se você quer aprender mais sobre como trabalhar o teu AMOR PRÓPRIO e fazer com que a tua autoestima atinja o céu, CLIQUE AQUI e eu te contarei tudo, tudo, sobre como ser uma mulher PODEROSA e IRRESISTÍVEL.