O ciúme pode ser interpretado como uma EMOÇÃO desencadeada nos seres humanos e em outros animais (mamíferos) já que tem a ver com a necessidade de preservação de algo.
É espantoso como o ciúme, que passa o tempo a fazer pequenas suposições em falso, tem pouca imaginação quando se trata de descobrir a verdade. (Proust)
O ciúme, Amiga linda, é parte da estrutura, de um complexo de pensamentos e emoções, dentre elas: raiva, humilhação, medo, ansiedade, tristeza, depressão e até inveja da “rival” bem sucedida.
É interessante, Lindona, você saber que o ciúme tem como princípio a PROTEÇÃO e não se limita necessariamente às relações amorosas, pois pode também se estender às relações fraternais ou até mesmo a objetos, condições ou ambientes, como o trabalho, por exemplo.
O fato, amiga, é que o ciúme, inerente ao ser humano, também pode se enquadrar em casos de ciúme patológico, ou seja, o ciúme excessivo que se revela diante de pensamentos infundados ou irreais, podendo te colocar à mercê das emoções que, por vezes, terminam em ações que põem em risco as áreas pessoal e social, e é aí que está o problema.
Mas calma, amiga… O ciúme é importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa já que está ligado à questões de convivência e de sentimento gerado pelo pertencimento a determinados grupos. Nesse caso, esses fatores colaboram diretamente para a saúde psicológica e até física do ser humano.
Portanto, percebe como o ciúme, em certa medida, é importante? A questão está em você achar o ponto certo para que não te cause transtornou ou ao cara que está contigo e, caso você já tenha perdido o controle, clica aqui, nesse link, acessa o Clube da Mulher Magnética econta o seu caso para que eu possa te ajudar nessa sua situação.
COMO LIDAR COM O CIUME?
Não existem fórmulas para lidar com as emoções, apenas, o que posso dizer é que ao desenvolver cada vez mais a consciência sobre Si mesma e sobre a diferença entre a realidade e a fantasia, isso ajudará para que compreenda melhor sobre o que você está sentindo ao ponto de você ser capaz de avaliar se teus comportamentos, ou mesmo se o que sente, estão de acordo com a realidade ou com os fatos.
Ainda que não seja possível evitar certas emoções, é importante você saber que PODE SIM controlar os comportamentos e é aí que entra essa tal “autoavaliação”.
Embora os pensamentos também possam ser classificados como “comportamentos subjetivos”, por mais que pareçam surgir do nada – e o tempo todo – em “nossas cabeças”, há a chance de você direcioná-los a fim de que produzam estados emocionais mais saudáveis e produtivos.
Acontece, Amiga, que o cérebro, por si só, não é capaz de separar a realidade da fantasia… Observe os sonhos, por exemplo.
Assim sendo, na medida em que seus pensamentos não são controlados, ou avaliados, por você mesma, passam a servir como alimento para as reações emocionais que surgem na parte mais primitiva do seu cérebro que prefere errar pelo excesso, que por em risco sua sobrevivência ou desenvolvimento.
Exemplo disso, você pode pensar em como, hoje em dia, o ciúme é alimentado absurdamente diante do surgimento dos cenários digitais (redes sociais, chat’s, emais etc.).
Ajudei uma aluna, certa vez, que mesmo depois de se separar alimentava o ciúme obsessivo através de rede social do ex. Dizia “se sentir mal ao olhar as fotos dele com outras mulheres” ao mesmo tempo em que não conseguia parar de verificar suas atualizações dia após dia.
Esse comportamento culminou na relação que tinham com a filha, visto que, com o tempo, a mãe começou a usar a filha para atingi-lo. Somente após perceber o dano que seus comportamentos – reflexo do descontrole emocional – estavam causando em sua vida e da filha, foi que ela decidiu procurar ajuda, segundo ela.
Usei esse caso como exemplo para você perceber o quanto o comportamento “investigativo” dela, dia após dia, acabou se tornando um hábito que, por consequência, colaborava para o surgimento de pensamentos que sustentavam a debilidade do estado emocional dela própria.
Por fim, amiga, espero poder ter ajudado e saiba que a esses e a outros conhecimentos você poderá ter acesso no momento em que se se tornar minha aluna, clicando no botão abaixo para fazer parte do universo das mulheres que se superam e exploram o melhor das suas potências.
E para você que ainda não me conhece, lindona, eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o comportamento humano nas relações já há anos e, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar às minhas alunas o conhecimento capaz de ajudá-las a se autoconhecerem para que possam se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…
Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:
Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?
Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre as estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma e sobre os homens, que a coisa simplesmente vai acontecer até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso…
Amiga… Além de você aprender sobre O Poder da Autoestima Inabalável que tem a ver com quando uma mulher decide realmente ser poderosa e autoconfiante, você também vai aprender sobre técnicas de sedução em “Seja Sedutora Acima de Tudo”, um módulo que você irá aprender como usar seu poder de conquistar e reconquistar os homens, ao final dele, amiga, certamente você estará pronta e saberá tudo sobre as técnicas de sedução e como fazer com que ele se interesse e se apaixone novamente por ti.
Agora, o melhor de tudo, amiga – e acho que isso aqui vai funcionar mais do que qualquer remédio -, está no módulo: Como Ser Uma Deusa… Nesse módulo você irá aprender sobre como ser uma Mulher Bem Resolvida na Cama, aprendendo tudo sobre sexo e, também, sobre qual a importância desta poderosa energia na sua vida!
Você irá aprender como realmente se tornar uma Mulher com Peito de Aço, capaz de colocar novamente a sua vida amorosa e SEXUAL em ordem, lindona… Vamos lá? Ahh… Antes que eu me esqueça, que tal obter acesso também ao Clube da Mulher Magnética? Ao acessar o curso, você terá 30 dias GRÁTIS para falar comigo lindona… Bora lá… Te espero…
Mas corre, pois as vagas do Clube são limitadas.
Te espero, amiga…
Beijos…
—
Vanessa de Oliveira.
Ahhh… Amiga, se quiser participar do meu grupo de perguntas e respostas no Instagram e se inteirar sobre dicas práticas e incríveis, todos os dias…