Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Traição / AUTOESTIMA – A SUA IMAGEM REVELADA ATRAVÉS DOS OUTROS

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

AUTOESTIMA – A SUA IMAGEM REVELADA ATRAVÉS DOS OUTROS

SHARE
, / 4337 0

Certamente você não deve levar em conta de que a tua autoestima está baixa por conta do que VOCÊ passa aos outros sobre si mesma, não é mesmo? Pensa comigo, lindona: as pessoas tendem a nos devolver, como um espelho, a imagem que a gente têm da gente mesma, ou seja, somos nós mesmas, na maioria das vezes, nossas maiores inimigas e responsáveis, diretas, por nossas mazelas.

Já parou para pensar nisso?

Não importa se você é gordinha, magrinha, alta, baixa, loira ou morena… O que você pensa sobre si mesma é o que, no fim, fará toda a diferença.

Até mesmo alguns traços em comum podem ser encontrados em mulheres que já foram vítimas de traição por parte dos homens, por exemplo, e um deles se refere, exatamente, à baixa autoestima: Dar mais ênfase aos próprios defeitos e se diminuir diante de outras mulheres pode levar o teu homem a focar onde não deve, de modo a, cedo ou tarde, acabar comprando a ideia que você está passando para ele e, assim, acabar partindo para outra relação mais interessante… e com razão.

Em muitos casos, Amiga linda, a mulher se deprecia a ponto de o homem chegar a se compadecer diante da possibilidade do término da relação. Não é incomum, nesses casos, ocorrer traição por parte dele. Isso porque, no fundo, ele pode até gostar de ti, mas acaba encontrando atrativos em outras que você, devido à baixa autoestima, não é capaz de reconhecer e, por consequência, revelar em ti mesma.

Mulheres com autoestima baixa tendem a ser carentes e essa questão colabora, e muito, para que ela assuma uma posição passiva no processo da relação. Daí… Prato cheio para o cara, não é mesmo?

Devo ressaltar aqui, Amiga, que, ainda assim, isso jamais pode ser tratado como uma justificativa para a traição, até porque, a traição deve ser compreendida como um problema de quem pratica e jamais daquele que é vítima. A confiança é uma virtude e aquele que a corrompe, corrompe a própria virtude e não a do outro.

Independente disso, Lindona, a questão é que grande parte dos homens não está ligando muito para a preservação da autoimagem no que diz respeito ao próprio caráter, até porque, não há como ignorar que a sociedade em que vivemos tem uma grande disposição em entender esse tipo de corrupção como algo “natural” entre os homens. Observe você, a diferença do julgamento social, quando a traição vem por parte da mulher…

Pensando nisso tudo, Amiga, tenha em mente o quanto é importante o cuidado com a autoestima…

Você sabe do que se trata a autoestima?

Pergunto isso porque muitas pessoas confundem “amor próprio” ou “autocuidado” com autoestima, por exemplo.

A autoestima se trata da qualidade de quem se sente valorizada; é o contentamento com o próprio modo de ser e isso faz com que demonstre mais confiança em seus atos e julgamentos.

Assim sendo, a autoestima é reforçada pelos outros, mas depende da postura da própria pessoa ou maneira como ela revelará suas qualidades ao meio em que vive. Observe que o “autocuidado” ajuda para a autoestima, mas é distinta dela, assim como o “amor próprio”.

O Amor próprio diz respeito mais ao sentimento de dignidade própria.

O que difere um do outro é que o amor próprio vem de dentro para fora, enquanto a autoestima requer reforço externo, do meio em que a pessoa vive.

Por isso é passível de cuidado e vou dar um exemplo de como você pode acabar com tua autoestima: Quando você se expõe em demasia em relações (relações gerais) onde as pessoas não reconhecem tuas qualidades, por exemplo, estará com fortes tendências a negligenciar essas qualidades quase que as tornando invisíveis.

Imagine que você tem algum tipo de habilidade artística como a escrita, por exemplo… Mas daí você se envolve num meio de pessoas ligadas a negócios mais pragmáticos, como uma empresa de tecnologia… O quanto essa habilidade tua será requisitada, ou mesmo reconhecida, por essas pessoas, heim?

Acontece que, com o tempo, por persistir nesse tipo de ambiente, você poderá acabar apagando o teu talento como escritora, do mesmo modo em que poderá dar conta de não ser hábil o suficiente nesse universo empresarial o qual parece não te pertencer… A probabilidade de você começar a se sentir uma inútil será bem grande caso insista com isso.

Jamais se permita, Amiga, permanecer em relações onde tuas qualidades são deixadas de lado, pois será como se você mesma não acreditasse naquilo o que te faz diferente (positivamente) das outras pessoas. A autoestima depende bastante do reforço externo para que se mantenha elevada.

Quantas mulheres deixam de cuidar de si mesmas por falta de reconhecimento dos parceiros? Tudo na vida é passível de reforço, até mesmo as coisas ruins que fazemos tendem a permanecer acontecendo caso sejam reforçadas.

O efeito cascata que acontece nesses casos é bem simples, Lindona, olha só: A mulher está lá, linda e maravilhosa, apaixonadassa pelo cara e só tem olhos para ele… Daí, com o tempo, o cara deixa de cortejá-la, de elogiá-la e todas essas coisas… Sem estímulo, não será incomum ela passar a se arrumar menos e quanto mais ela negligencia seus atributos, mais o cara vai perdendo o interesse… Logo, logo, ela estará lá, toda largada e triste e o cara, com os olhos voltado para outra mulher mais confiante.

Não cometa esse erro jamais, Amiga linda. Como eu já disse: a autoestima é reforçada pelo meio, portanto, quando esse reforço não vier por parte do teu homem, aceite o reconhecimento que vem de outras pessoas ao teu redor, mas não deixe, jamais de reforçar tuas qualidades e habilidades, o que não necessariamente tem a ver, especificamente, com a tua beleza física, tá?

Tem sim a ver com todas as qualidades e habilidades que você tem e que, com o tempo, podem acabar passando despercebidas por aqueles que estão mais próximos de você, simplesmente por não se tratar mais de uma novidade para eles.

E para você que ainda não me conhece, lindona, eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o ser humano, num amplo aspecto (psicológico, emocional, relacional) já há anos e, hoje, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar a você o conhecimento capaz de ajudá-la a se autoconhecer para se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…

Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres, amiga, e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:

Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?

Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre além, apenas, das estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma, que a coisa simplesmente vai acontecer, até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.

No mais, é sempre bom você estar atualizada e atenta aos sinais que a vida te dá… E se você está lendo isso, nesse momento…

No meu curso, amiga, você terá tudo isso o que eu escrevi aqui nesse texto, com muito mais profundidade e mais, lindona… muito mais. INSCREVENDO-SE, CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO, você passará a ter acesso ao melhor conteúdo sobre relacionamentos, coquista, sedução, atração e tudo mais que abrange a vida a dois…

Dá só uma olhada em todo o conteúdo que você terá acesso, lindona, e vê se dá para deixar passar essa chance:

  • Aprender através de vídeos sequenciais, qual é a filosofia de vida de uma mulher magnética;
  • Quais são as ações que você deve tomar desde o momento do encontro até na hora em que estiver se relacionando com o cara;
  • Qual é o comportamento social mais adequado que você deve passar a ter;
  • Como você deve olhar para sua história e o que fazer nas mais variadas situações em relação ao amor;
  • Como potencializar o seu poder de conquista.
  • Vai aprender como se relacionar com os homens, e como desmistificar esse “grande bicho de 7 cabeças” da maioria das mulheres;
  • Você vai saber absolutamente tudo o que eu sei sobre sexo,

E muito… muito mais…

Em outras palavras, trata-se de um processo de desenvolvimento da sua vida pessoal e amorosa que não consiste apenas em Atrair e Seduzir, mas também, de trabalhar a Autoestima e Autoconfiança que são capazes de fazer você transformar sua vida daqui para os próximos 30 Dias… Quer mais? Então tá… Você ainda terá acesso ao Clube da Mulher Magnética, onde poderá conversar diretamente comigo pelos próximos 30 dias (sem pagar nada a mais por isso)…

É mole ou quer mais…? Te espero na primeira aula, lindona…

Até nossa próxima postagem e se essas dicas foram úteis para você, COMPARTILHE nas suas redes sociais. Compartilhar é se importar, o que ajudará outras mulheres.

Vanessa de Oliveira.