Quando o assunto é traição, muitas mulheres podem cair na armadilha de acreditar que “não estão sendo suficientes” para o marido ou namorado. Aliás, trazer para si toda a responsabilidade da relação, tanto de esposa quanto no que se refere à condição de mãe – quando o problema é com os filhos, por exemplo -, parece ser um problema enfrentado por grande parte do público feminino.
Em primeiro lugar, Amiga, é importante você compreender que a cabeça do homem é bem diferente da cabeça da mulher. Sem levar em conta a História, movida por uma cultura patriarcal, em que a mulher foi, por tanto tempo, submetida à condição de mera “moeda de troca”.
Existe uma diferença entre a satisfação física e a satisfação psicológica.
O homem procura suprir a própria autoestima se servindo do sexo como intermediador. Observe, Lindona, que quando um homem quer um carro novo, por exemplo… Esse “carro”, nos dias atuais, vem como um substituto do “falo”, ou seja, vem para simbolizar sua condição de “macho alfa”, já que para ser provedor, não basta apenas exalar testosterona e bater no peito feito um gorila para espantar os predadores… Diferente disso, a segurança provinda do poder social é o que dirá respeito às chances que esse homem terá de “procriar”.
Claro que esse é apenas um exemplo, Amiga Linda… Onde quero chegar aqui é ao entendimento de que, como qualquer animal, o “macho”, como todo animal, buscará se prevalecer de algum modo para chamar a atenção da fêmea e tudo o que faz está direcionado ao aumento da possibilidade de procriar e é nesse ponto onde compreendemos que a mulher ocupa o lugar ativo na escolha e jamais deve abdicar dessa posição.
Portanto, depois de entender isso, fica claro que embora as necessidades físicas/sexuais possam ter um limite, as necessidades psicológicas não encontram fronteiras e tudo o que se mostrar acessível para proporcionar ao homem a satisfação desses desejos, esteja certa, abalarão o equilíbrio psíquico-emocional do cara de modo que o direcionará para a condição de aceitação ou de sublimação.
Resumindo: se uma mulher atraente estiver dando bandeira para seu marido ou namorado, ou ele te trairá, ou negará e se esquivará da situação ou, dependendo dos valores dele: encontrará formas de suprir essa necessidade sem romper os acordos contigo.
Você deve estar se perguntando o que eu quis dizer com “sublimar”… Vamos lá: estou emprestando essa palavra da psicanálise que significa, grosso modo: a transformação de impulsos indesejados em algo menos prejudicial. Por exemplo, Lindona: “Estou com raiva: Eu vou para a academia e uso essa energia para treinar”. Desse modo, eu transformo ou sublimo a energia para algo útil, ou seja, eu desconto minha raiva e mais ninguém sai prejudicado… Ficou claro?
Outro exemplo, são os narcisistas ou sedutores compulsivos que se transformam em exímios artistas… Isso porque, com a arte, são capazes de seduzir uma gama maior de pessoas embora não as prejudique ou a si próprios. A satisfação do sedutor compulsivo está em ter sucesso no PROCESSO de sedução e não, necessariamente, em obter a recompensa através do sexo, por exemplo. Percebe a diferença?
É claro, Amiga linda, que o ato de sublimação trata-se d um processo ativo e quando estamos falando de relacionamentos, é muito mais fácil que a satisfação psicológica seja suprida, diretamente, pela a traição ou pela negação – o que também é um problema, pois mais cedo ou mais tarde o cara dará vasão a esse impulso – do que pela sublimação que é bastante desconhecida pelas pessoas e, na maior parte dos casos, quando ocorre, se faz inconscientemente.
Pense numa pessoa que sofre de obesidade, por exemplo… Isso significa que as recompensas neuroquímicas são mais facilmente encontradas em alimentos calóricos do que se ela se predispor a fazer exercícios… Isso porque o cérebro tende a buscar o caminho mais curto para suprir as necessidades. O mesmo ocorre com as questões que envolvem a libido, ou seja, a busca e obtenção pelo sexo com diferentes parceiras será o caminho mais fácil para se saciar psicologicamente.
Portanto, Mulher, jamais traga para si a culpa pela traição e sim, procure compreender o que motivou teu parceiro a buscar outra mulher. Claro que esse entendimento será para ti mesma, portanto, não estou dizendo aqui para ser complacente e passiva, e aceitar esse tipo de coisa, mas sim, para refletir e, somado às outras conversas que já tivemos, sobre autoconhecimento e empoderamento através da consciência, te tornar uma mulher mais apta a construir relações sólidas e saudáveis de modo a progredir através da razão e evitar enganos básicos que podem te colocar na precária posição de coadjuvante ou de passiva.
Sintetizando: o homem trai por motivações próprias e na maioria dos casos, a traição diz respeito ao suprimento das próprias necessidades psicológicas, ou seja: você não tem responsabilidade ou culpa nenhuma por isso. Deve sim, apenas te tornar capaz de selecionar melhor teus parceiros e te manter atenta para evitar consequências problemáticas e que podem vir a te prejudicar.
A responsabilidade sobre teu próprio estado físico/emocional e psicológico, está intimamente ligada à maneira como respeitará a ti mesma e protegerá a própria autoestima. E isso diz respeito, lindona, à capacidade de diferenciar tolerância de medo, de insegurança ou de passividade.
Veja como é diferente, por exemplo, a mulher que termina uma relação, após ser traída, acreditando que “não foi o suficiente”, ou que “não é mais desejável”, e outra, em que a mulher se separa sabendo que o cara fraquejou no que diz respeito ao próprio caráter e, naturalmente, provou ser alguém em que não se pode confiar.
É preciso saber domar as próprias emoções… Enquanto o homem tem grandes dificuldades em domar os próprios instintos, a mulher peca quando o assunto é emocional. Ambas essas fraquezas, acabam sendo o ponto crítico onde: a mulher é capaz de controlar um homem quando domina seus instintos, assim como o homem é capaz de obter tudo de uma mulher quando domina as emoções dela… Lembrando que relações construídas co base na dominação, certamente, tendem a terminar mal.
Tolerar é ser capaz de lidar com a diferença do outro sem que isso te deforme e te prejudique, simples assim, e isso não tem nada a ver com SUPORTAR… Nesse último caso, daí tua posição deve estar embasada em medo mesmo, em insegurança ou na tua baixa autoestima e é muito importante que você comece a atuar para melhorar essa tua situação interna.
Talvez você ainda não tinha parado para pensar por essa perspectiva, amiga, e ficava, por aí, sofrendo por homens que não valiam a pena, não é mesmo? Não te preocupes mais…
E caso ainda não me conheça, eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o comportamento humano nas relações já há anos e, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar às minhas alunas o conhecimento capaz de ajudá-las a se autoconhecerem para que possam se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…
Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:
Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?
Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre as estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma e sobre os homens, que a coisa simplesmente vai acontecer até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.
Amiga… Além de você aprender sobre O Poder da Autoestima Inabalável que tem a ver com quando uma mulher decide realmente ser poderosa e autoconfiante, você também vai aprender sobre técnicas de sedução em “Seja Sedutora Acima de Tudo”, um módulo que você irá aprender como usar seu poder de conquistar e reconquistar os homens, ao final dele, amiga, certamente você estará pronta e saberá tudo sobre as técnicas de sedução e como fazer com que ele se interesse e se apaixone novamente por ti.
Agora, o melhor de tudo, amiga – e acho que isso aqui vai funcionar mais do que qualquer remédio -, está no módulo: Como Ser Uma Deusa… Nesse módulo você irá aprender sobre como ser uma Mulher Bem Resolvida na Cama, aprendendo tudo sobre sexo e, também, sobre qual a importância desta poderosa energia na sua vida!
Você irá aprender como realmente se tornar uma Mulher com Peito de Aço, capaz de colocar novamente a sua vida amorosa e SEXUAL em ordem, lindona… Vamos lá? Ahh… Antes que eu me esqueça, que tal obter acesso também ao Clube da Mulher Magnética? Ao acessar o curso, você terá 30 dias GRÁTIS para falar comigo lindona… Bora lá… Te espero…
Mas corre, pois as vagas do Clube são limitadas.
Te espero, amiga…
Beijos…
—
Vanessa de Oliveira.
Ahhh… Amiga, se quiser participar do meu grupo de perguntas e respostas no Instagram e se inteirar sobre dicas práticas e incríveis, todos os dias…
Clique aqui e acesse meu Insta, agora mesmo!
029
008