Tenho 29 anos e sempre passei por relacionamentos conturbados, com pessoas que eram de níveis sociais diferentes do meu, ou seja, eu com carro buscava, levava, pagava a conta, resolvia tudo dentro da relação e não que isso me incomodasse mas de um tempo pra cá foi ficando algo cansativo, apenas eu resolver as coisas e as vezes precisamos que cada um tenha seu papel na relação não é mesmo??? enfim, conheci uma pessoa de 45 anos( 16 anos mais velho que eu) separado, com um filho de 11 anos, bem, pensei porque não tentar? Afinal não tenho nada a perder . Estamos saindo a mais ou menos um mês, é uma pessoa divertida,conversamo bastante, me trata muito bem (diferente de tudo que já passei em relacionamentos anteriores) só que ainda não transamos e te confesso que não me vejo indo para cama com ele , não consigo me ver transando com ele, conversei sobre isso com a minha terapeuta que me disse que cheguei a um limiar dentro dessa relação que não vou conseguir passar desse limite e o ideal realmente é terminar isso numa boa. Eu poderia sim tentar,ela disse, porém pelo que relatei a ela ( como relatei a você) não seria o ideal para que eu não fique frustrada no futuro. Bem onde quero chegar com tudo isso é, você Vanessa acha que devo me dar a chance de saber o que pode acontecer ou não? Será que estou acometida de um pré-conceito por causa da idade??? Seria muito bom se pudesse me enviar um conselho, eu o receberia com o maior prazer.
Ass. Maria Quer Mas Não Quer…
Diferente de sua terapeuta amiga, eu captei informações que me levam a pensamentos diferentes dela. Primeiro de tudo, você própria já respondeu uma de suas perguntas na pergunta que me fez e na verdade o que você quer é muito mais que eu lhe dê forças e coragem para você se sobre por a uma ideia pré-concebida do que real vontade de não o querer mesmo.
Sabe, eu de verdade acho que você está viciada em um padrão de relacionamentos que até agora teve, a de “provedora” da relação, da forma como um homem seria. E meu feeling diz que você sempre se envolveu com homens imaturos, lembrando que imaturidade não é na idade, mas na mente.
E saiba amiga que isso sempre aconteceu com você porque no fundo você também sempre precisou disso, mesmo que de forma inconsciente. Talvez você tenha uma necessidade de controlar tudo a sua volta e de exercer o papel de “A Mãezona” e acabou encontrando homens que preferiam ser controlados ou providos porque ainda estavam na fase ou gostavam de levar vantagem sendo “Filhinho”. Sabe, quando a situação é declarada e você concorda, ou seja, quando você não está sendo iludida, saiba que você compactuou com aquilo e que procurou, que não é vítima e sim uma pessoa conivente e que também, mesmo por um curto tempo, viu vantagem naquele sistema. Não condeno o seu sistema, aquele foi o sistema que te serviu naquele momento.
Widget not in any sidebars
Se eu acho que homem tem de pagar a conta e mulher tem de lavar a roupa? Depende do casal e se o casal assim estiver feliz que assim continue. Porém, o que eu vejo acontecer é que a imensa maioria prefere exercer seu papel convencional na relação e fica mais feliz assim. Realmente, relacionamentos tendem a ser mais duradouros sendo cada um no seu quadrado, mas é claro não é regra geral.
Mas voltando á questão do sexo amiga, eu acho que você tem de tentar e ir para cama com ele para ver o que acontece e por um motivo bem simples, para que depois você não fique se perguntando se por acaso não pôs fora uma oportunidade de relacionamento com uma pessoa legal. E outra coisa, penso eu que você é uma mulher bem resolvida, que já transou e saiu com outros homens, e que não é uma mulher virgem sonhando com a primeira vez romantizada (o que não tem problema algum e também faz parte da natureza feminina), a ponto de ficar abalada com a frustra. E outra ainda, se você foi capaz de “prover” seus ex, creio também que você de certa forma é liberal, nem que seja em pensamentos, logo, caso seja uma relação sexual não satisfatória tenho certeza de que você não sairá traumatizada, que não passará o dia enrolada em um cobertor torturando-se mentalmente e muito menos achando que deixou de ser uma mulher pura e com mil caraminholas na cabeça quanto á situação.
Não, eu não acho que você tenha de sair por aí “dando” á revelia para ver se dá certo para que não se arrependa na velhice. Acredite, eu tenho bom senso, você está com um cara há um passo de namorar, pelo que eu entendi, faz parte tentar, além de no fundo você querer (O QUE É O MAIS IMPORTANTE NISSO TUDO), mediante á isso te digo: TENTE!
Não deu certo, não consegue? Parte para outra, mas parte consciente e tranquila de que aquele não era seu caminho. Você começou o sexo com ele e não está curtindo? Pára, simples. “Ahhhh, mas ele vai ficar chateado!” Bem, faz parte, quem é que disse que porque começou tem de terminar, e dá forma como o outro quer?
E claro, mesmo que o sexo acabe sendo uma surpresa positiva para você, há ainda outros fatores que devem ir para a balança antes de você assumir essa relação, não é isso que vai determinar se o relacionamento vai dar certo ou não, mas te garanto que é isso, dentro da sua história particular, que vai selar o inicio do real compromisso entre vocês. E só tenho mais uma coisinha para te dizer amiga, os homens mais maduros tendem a ser menos ansiosos, menos egocêntricos, mais carinhosos e a ter mais experiência sexual que os mais jovens, você pode se surpreender…
Beijos,