Seja poderosa, sedutora e magnética

7 cuidados para não se expor demais e correr riscos na internet

SHARE
, / 1420 0

Minha amiga linda, provavelmente você já deve ter ouvido falar que existem riscos ao se expor demais na internet, não é mesmo? Especialmente para nós, mulheres.

Isso acontece porque a exposição exagerada nas redes sociais — como a constante postagem de fotos, detalhes íntimos e avisos sobre onde você está — pode torná-la um alvo fácil para a prática de crimes sérios, como roubos, sequestros e ofensas sexuais.

Pensando nisso, resolvemos mostrar nesse post algumas dicas de cuidados especiais que você precisa ter, principalmente em seus perfis na internet. Confira!

1. Evite o compartilhamento de senhas

Senhas foram feitas para que você tenha uma proteção a mais. Por isso, evite ao máximo compartilhá-las com amigos, colegas de trabalho ou um flerte que você acabou de conhecer. Algo tão pessoal e que é apenas do seu interesse não deve ficar na mão de pessoas nas quais você não tem total confiança, não é, lindona?

Compartilhe senhas apenas em situações necessárias e urgentes. Mesmo assim, dê preferência a pessoas nas quais você confia plenamente, como um membro da sua família.

2. Não faça cópia de fotos íntimas

Como uma mulher magnética, é provável que você tenha fotos íntimas. No entanto, é importante não fazer cópias, especialmente em locais que não são seguros, pois qualquer outra pessoa pode acessar.

Outra dica é que você não faça o armazenamento dessas fotos em nuvem — ou seja, em um programa que você consegue acessar pela internet de qualquer lugar a qualquer horário. Situações como essa são mais favoráveis aos hackers.

3. Não fale demais em seu status

Informações muito detalhadas em seu status sobre a sua vida, como educação, trabalho, moradia e hobbies, entre outros, são excelentes meios para que criminosos consigam identificar você e cheguem, de alguma forma, a seus bens pessoais. Atente-se a isso e seja o mais minimalista o possível, ok, lindona?

4. Preocupe-se com a geolocalização

Atualmente é possível que você coloque em suas redes sociais, como Facebook e WhatsApp, a sua geolocalização — ou seja, o local onde você se encontra tem tempo real. Contudo, uma pessoa de má-fé pode facilmente pegar essa informação e ir até você para fazer algum tipo de sacanagem. Melhor evitar!

5. Tenha cuidado com as redes públicas de wi-fi

Lindona, embora as redes públicas de wi-fi sejam boas aliadas em momentos de necessidade, a possibilidade de um hacker invadir o seu celular e ter acesso aos seus dados é muito grande. Dessa forma, os chamados “regadores” podem captar as informações utilizadas no momento e posteriormente reproduzi-las.

6. Utilize uma assistência técnica confiável

Você acredita que existem casos de pessoas que tiveram as suas informações acessadas e fotos íntimas vazadas depois de levar o celular em uma assistência técnica? É isso mesmo, amiga linda! Infelizmente isso acontece e, portanto, você precisa ter um lugar de total confiança, caso precise consertar algum aparelho eletrônico. Combinado?

7. Mantenha a sua privacidade

Uma mulher misteriosa desperta bem mais o interesse nos homens e, além disso, garante a sua segurança na internet. Por isso, é fundamental que você não exponha completamente a sua vida, seja em redes sociais ou ambientes de convívio com outras pessoas.

É isso aí, lindona! Agora que você já sabe os principais cuidados para não se expor demais na internet, atente-se para que todos eles sejam tomados e a sua segurança seja priorizada. Lembre-se sempre dos riscos e mantenha sua privacidade.

Quer continuar recebendo posts como esse e dicas incríveis para você descobrir o quão magnética é? Então assine a nossa newsletter! Até mais, amiga linda!

ASSISTA A AULA GRÁTIS

DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !