Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / COMO SE TORNAR MAIS PODEROSA E AUTOCONFIANTE?

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

COMO SE TORNAR MAIS PODEROSA E AUTOCONFIANTE?

SHARE
, / 11470 0

Nos dias de hoje, as mulheres estão cada vez mais seguras de si. E não é para menos: a autoconfiança, além de ser um atributo  encantador, conquista a admiração e o respeito das pessoas. Mas, como você deve imaginar, lindona, não se trata de uma tarefa simples. Conhecer os seus pontos fortes e saber se valorizar pode parecer uma tarefa difícil em um primeiro momento, mas, pode crer, traz recompensas incríveis. Vamos conferir?

E, para te ajudar nessa trajetória, criei este post. Confira algumas dicas sobre como ser poderosa e melhorar a tua autoconfiança:

Por que a autoconfiança é tão importante

Ter um posicionamento confiante afeta diversos campos e aspectos da sua vida, abrindo portas para o mercado profissional, por exemplo, na área social e dos seus relacionamentos… Acredite: as suas relações vão ficar mais saudáveis, pois você deixa de ser aquele tipo de mulher insegura e se transforma em um modelo forte e cada vez mais confiante.

Ser confiante não significa perder a doçura e se tornar aquela chata que “sabe tudo”. Não mesmo, amiga linda! Alguns medos continuam existindo mesmo para as mulheres mais poderosas que você conhece, mas elas são confiantes e possuem coragem o suficiente para entender que podem transpassá-los.

E tem mais: ser uma mulher magnética tem uma relação direta com a autoconfiança. Esse é um atributo que atrai muitos homens, pois você é segura o suficiente para ousar e tomar as rédeas de um relacionamento, fazendo o que te traz mais satisfação.

Agindo dessa forma, fica bem mais fácil se tornar uma pessoa feliz, que corre atrás dos seus objetivos e se entrega apenas aos relacionamentos e às experiências que valem a pena. Um homem que não faz por merecer, por exemplo, dificilmente terá espaço na vida de uma mulher autoconfiante, pois ela sabe que não deve se colocar em posições subservientes e de miséria.

Por outro lado, sem esse atributo da confiança, você fica travada e grudenta, sem o controle da situação — atributos da mulher repelente. Como o próprio nome já diz, essas mulheres acabam repelindo os paqueras, pois lidar com alguém sem autoconfiança pode ser muito desgastante, pois demanda muita energia

Entenda o poder do empoderamento pessoal

Entre os assuntos que estão em pauta nos dias de hoje, talvez o empoderamento esteja entre os top 10, não é verdade? Cada vez mais comum no linguajar, muitas pessoas ainda não sabem seu significado real e tudo o que ele engloba.

O empoderamento é uma palavra que se refere às características que aumentam a autonomia das pessoas, fazendo com que elas tenham o poder sobre si mesmas ou sobre um grupo. Justamente por isso, o termo ainda é muito relacionado às minorias, como mulheres, negros e homossexuais.

O empoderamento pessoal segue o mesmo sentido, mas, como você deve imaginar, de uma forma mais específica. Nesse caso, as pessoas entendem que a forma como pensam e agem pode mudar completamente a forma como se relacionam com o mundo.

Se você ainda não entendeu, amiga linda, não tem problema! Vou te explicar melhor: Ser empoderada significa que você tem o poder sobre a sua história, sendo a verdadeira protagonista da sua vida. As decisões são suas, mesmo que as pessoas ao teu redor não concordem com elas.

Veja um exemplo: algumas pessoas ficam presas por anos em um trabalho que não têm nenhuma satisfação… Elas não abrem mão do cargo por conta do salário e de todo o senso comum. Por mais que os outros entendam que você não deva largar, as opiniões podem acabar te aprisionando – dependendo do valor que você der à opinião alheia -, fazendo com que seja quase impossível romper essa barreira.

Por outro lado, o empoderamento pessoal coloca você na perspectiva correta, fazendo com que você seja capaz de avaliar o impacto que esse caminho terá na tua vida e tome a decisão que t trará mais satisfação. Isso sim é ser dona de si mesma.

O poder da calma

Quando não somos confiantes ou ainda não estamos no nível de empoderamento que queremos, é comum ficarmos tristes ou ansiosas. Entretanto, essa não é a melhor forma de reagir, pois o corpo sente a apreensão. Além disso, ficar apreensiva por muito tempo pode fazer com que você seja guiada pelas tuas emoções. E isso não tem nada a ver com autoconfiança, e sim com reatividade e descontrole, concorda, lindona?

O melhor caminho a seguir é baixar a bola e entender que você pode sim lidar com determinada situação, por mais desafiadora que ela se apresente. Relaxar, significa entender e lidar com quem você é e dar conta de que essa versão ideal de si mesma é capaz de resolver os seus problemas.

Cuide de si mesma

A forma como você se enxerga também afeta diretamente a relação de confiança e de empoderamento. Para lidar com essa imagem de si mesma com mais leveza, nada melhor que fazer tudo que está ao seu alcance para ficar ainda mais bonita. Acredite:

Cuidar de si ainda é uma das melhores maneiras de aumentar a autoestima.

Se você não sabe o que fazer, veja alguns hábitos que pode adotar:

1 – Invista em uma condição física melhor

Estar bem com o seu corpo é meio caminho andado para se sentir mais confiante, não é, lindona? Eu sei bem a influência que ele pode ter na sua percepção sobre si mesma. Ainda assim, engana-se quem pensa que precisa estar sarada e maravilhosa o tempo inteiro…

Muito embora o mundo tenha essa percepção, o empoderamento lida justamente com o contrário. Você pode, sim, estar feliz com celulites e alguns quilinhos a mais. É claro que, para se sentir ainda mais satisfeita, você pode se cuidar, mas de uma maneira que não crie para si mesma uma outra prisão na vida.

Adotar a prática de atividade física, por exemplo, atua de forma combinada no controle do peso e ainda libera aquela sensação de bem-estar que qualquer pessoa gosta de sentir. Um benefício e tanto!

Mas lembre-se, lindona: tudo o que você faz é direcionada para si mesma… Nada de ficar se comparando ou tentando provar algo para outras pessoas… É muito comum a gente lançar um desafio para a gente mesma e acabar refém do que “os outros passarão a pensar e esperar de ti”.

2 – Invista em uma boa alimentação

Tô parecendo a tua mãe, falando assim contigo, né?

Cuidar do seu corpo, amiga, pode envolver mais do que os exercícios. Você pode aproveitar o “embalo” e cuidar também da alimentação. Comer bem, considerando os grupos necessários para uma dieta saudável e equilibrada faz com que você se sinta mais saudável e, assim, teu organismo inteiro funcionará de forma mais eficiente.

Você vai perceber os impactos de uma vida mais saudável em diversas esferas, inclusive na sua disposição para enfrentar a rotina, na tomada de decisões, na elevação do Amor próprio e, por consequência, da autoconfiança.

3 – Aposte em uma make eficiente

Produtos de maquiagem podem ajudar muito, afinal de contas, essa é uma maneira de realçar o que você tem de melhor e fazer com que se sinta bem. É claro que não precisa ser nada muito elaborado, e o estilo depende muito do seu perfil. Experimente e veja como uma boa maquiagem pode fazer uma diferença e tento no teu dia a dia.

Certamente que quando você passa a explorar esse recurso no teu dia a dia, terá um retorno das pessoas que passarão a te notar com mais admiração e isso gera um impacto direto na autoestima.

4 – Sorria e seja feliz

Dar umas gargalhadas e se divertir é um ótimo remédio para qualquer pessoa…

O bom humor libera endorfina (o hormônio da felicidade e do bem-estar), deixando você mais feliz e completa. Certamente que esse estado terá influência direta no teu moral (ânimo), o que servirá de motricidade para lidar com mais leveza com os desafios.

Ser feliz é tão bom que abre portas, aproxima pessoas e até melhora as defesas do seu organismo. Motivos de sobra para se esforçar, não é mesmo?

5 – Invista nas coisas que você gosta

Ser poderosa e confiante também envolve não abrir mão das coisas que você gosta.

Nesse momento, o gosto pode variar muito de mulher para mulher, mas é bom entender que você é especial exatamente por ser do jeito que é e por fazer as coisas que faz, ou da maneira como faz.

Para algumas mulheres, isso pode significar tomar uma cervejinha com as amigas no fim de semana, por exemplo… E pode ser que algumas pessoas ainda recriminem essa prática, tendo um posicionamento mais machista de que “mulher não combina com esses tipos de comportamentos”… Mas quem se importa, não é mesmo, lindona?

Reserve um tempo para fazer as coisas que você gosta. Isso faz toda diferença para autoestima e pode te deixar mais feliz!

6 – O espaço da carreira

As determinações do mundo que nos cerca são tão fortes que, muitas vezes, acabamos apenas caindo no automático. É claro que é preciso dar uma atenção para a carreira e pensar muito no trabalho, mas é bom tomar cuidado para não ser engolida por essa rotina estressante e acabar se esquecendo de você como MULHER e não, simplesmente, como PROFISSIONAL.

Uma carreira verdadeiramente consolidada é aquela que tem o espaço certo na sua vida, considerando sempre a família, os amigos e o tempo para lazer. Ou seja: seja dona da sua vida e direcione a sua agenda da forma que melhor se adequar às áreas que compõem a tua vida.

7 – Defina objetivos pessoais

Ter objetivos traçados pode facilitar muito a sua trajetória, já que fica mais fácil saber onde você quer chegar e o que precisa fazer para estar lá. O antigo método de anotar ainda é muito eficiente, mas você pode adaptar e fazer isso no computador, smartphone ou da maneira que for mais viável.

Considere o que você quer conquistar em áreas diferentes da sua vida, como profissional, familiar, financeira, amorosa etc. Tendo esses pontos definidos, pode ficar bem mais fácil ver e perceber que tipos de esforços você precisa envolver para atingi-los com mais tranquilidade e, com isso, evitar a tão desgastante ansiedade.

Além disso, não ter objetivos pessoais pode fazer com que sua vida acabe ficando um pouco solta e sem direcionamento. E isso ninguém quer, não é verdade, amiga linda?

8 – Valorize as suas vitórias

Conquistar as coisas é muito bom, mas, muitas vezes, ainda caímos no erro de não celebrar esses momentos. Pode parecer clichê, mas vitórias existem para ser comemoradas!

Portanto, da próxima vez que você concluir uma pós-graduação, perder alguns quilos ou até mesmo enfrentar um velho medo, como matar uma barata, não deixe de celebrar. Valorizar esses momentos é uma forma eficiente de perceber como você está evoluindo e melhorando a cada novo dia, tornando-se mais confiante.

Você pode fazer disso uma grande celebração, envolvendo os familiares e amigos, ou optar por algo menor e mais contido. A proporção não importa, pois depende muito do seu perfil e da sua condição financeira. O que vale mesmo é vibrar e comemorar cada nova conquista.

9 – Não coloque nenhum homem acima de você

Cada mulher sabe o tipo de relacionamento que tem (e até o tipo de relacionamento que se sujeita ou não). Tenha em mente que homem nenhum deve ter o poder de te colocar para baixo e atrapalhar o seu dia.

Uma mulher realmente poderosa e confiante possui certas regras de relacionamento, não permitindo que pessoa nenhuma faça algum mal ou tenha alguma atitude desrespeitosa. Antes que isso aconteça, ela se afasta e impõe limites.

Ser uma mulher poderosa nesse sentido não significa que você será grosseira e arrogante. Muito pelo contrário: essas mulheres são muito simpáticas, mas decididas e firmes o suficiente para não serem pisadas por ninguém.

Isso parte de um princípio importantíssimo: você deve se amar antes de amar um parceiro. Ou seja, antes de um homem te fazer feliz, é fundamental que você já esteja feliz consigo mesma, gostando da sua companhia e do que você é.

10 – Invista a sua energia na medida certa

A mulher inteligente também deve entender que não precisa fazer de tudo para agradar um homem — muito menos rastejar atrás dele. Na cabeça dela, as coisas acontecem naturalmente, sem pressão nem precisar fingir ser o que não é.

No fundo, a mulher poderosa sabe que ela é um “bom partido”. Justamente por isso, ela se porta de forma segura. E esse posicionamento chama muita atenção de qualquer homem, fazendo com que ele a enxergue sob outra perspectiva.

É natural que essa mesma postura reverbere em outros campos, tais como no da amizade e profissional.

11 – Não esteja sempre disponível

Estar 24 horas por dia disponível para um homem (ou para qualquer pessoa) pode passar a imagem de que ele é quem domina a relação. Não estar disponível, não significa que você deva ficar fazendo joguinho para mostrar quem manda ou fingir que está ocupada enquanto está disponível.

Essa é uma resposta natural, afinal de contas, existe vida fora dos relacionamentos amorosos, não é amiga linda? Na realidade, se um homem convida uma mulher poderosa para sair em cima da hora, ela não tem vergonha de dizer que já está ocupada e que marcou outro programa.

Para não parecer tão rude, você pode até sinalizar o interesse em marcar outro dia, escolhendo a melhor ocasião para os dois. O homem que realmente está a fim vai entender (e até gostar) e aceitar a realidade de que você não vive à disposição dele.

12 – O charme e a elegância estão além da aparência

A beleza pode chamar muita atenção em um primeiro momento, mas ela não traz um encantamento de forma duradoura. Os gestos, a postura, as expressões e a forma de tratar os outros contam muito — às vezes, até mais que a beleza depois de certo tempo. Portanto, tente ser interessante, conhecendo seus pontos fortes, investindo eles e valorizando-os.

Depois desse panorama sobre como ser poderosa e confiante, ficou bem mais fácil saber como se portar, não é mesmo? Você vai colher benefícios em várias áreas da sua vida, esteja certa disso, lindona. Melhor ainda você ficará quando SE INSCREVER, clicando nesse link, no meu curso Mulher Magnética: 30 dias par mudar a sua vida… Não se deixe levar, jamais, amiga, pela ideia de que “a vida é assim mesmo”, ou pior: “que você é assim mesmo”…

Ninguém “é assim mesmo”, amiga e os nossos comportamentos e atitudes mudam na medida em que aprendemos algo diferente que pode nos levar a resultados melhores. Portanto, não perca mais o seu tempo e se inscreva agora.

E para você que ainda não me conhece, lindona, eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o ser humano, num amplo aspecto (psicológico, emocional, relacional) já há anos e, hoje, como autoridade na área de relacionamentos proponho ensinar a você o conhecimento capaz de ajudá-la a se autoconhecer para se desenvolver num amplo espectro da vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…

Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres, amiga, e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:

Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente você está disposta e quer muito ir mais adiante, não é mesmo?

Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre além, apenas, das estruturas comportamentais e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma, que a coisa simplesmente vai acontecer, até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.

No mais, é sempre bom você estar atualizada e atenta aos sinais que a vida te dá… E se você está lendo isso, nesse momento…

No meu curso, amiga, você terá tudo isso o que eu escrevi aqui nesse texto, com muito mais profundidade e mais, lindona… muito mais. INSCREVENDO-SE, CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO, você passará a ter acesso ao melhor conteúdo sobre relacionamentos, coquista, sedução, atração e tudo mais que abrange a vida a dois…

Dá só uma olhada em todo o conteúdo que você terá acesso, lindona, e vê se dá para deixar passar essa chance:

  • Aprender através de vídeos sequenciais, qual é a filosofia de vida de uma mulher magnética;
  • Quais são as ações que você deve tomar desde o momento do encontro até na hora em que estiver se relacionando com o cara;
  • Qual é o comportamento social mais adequado que você deve passar a ter;
  • Como você deve olhar para sua história e o que fazer nas mais variadas situações em relação ao amor;
  • Como potencializar o seu poder de conquista.
  • Vai aprender como se relacionar com os homens, e como desmistificar esse “grande bicho de 7 cabeças” da maioria das mulheres;
  • Você vai saber absolutamente tudo o que eu sei sobre sexo,

E muito… muito mais…

Em outras palavras, trata-se de um processo de desenvolvimento da sua vida pessoal e amorosa que não consiste apenas em Atrair e Seduzir, mas também, de trabalhar a Autoestima e Autoconfiança que são capazes de fazer você transformar sua vida daqui para os próximos 30 Dias… Quer mais? Então tá… Você ainda terá acesso ao Clube da Mulher Magnética, onde poderá conversar diretamente comigo pelos próximos 30 dias (sem pagar nada a mais por isso)…

É mole ou quer mais…? Te espero na primeira aula, lindona…

Vanessa de Oliveira.

Ahhh… Amiga, se quiser participar do meu  grupo de perguntas e respostas no Instagram e se inteirar sobre dicas práticas e incríveis, todos os dias…

Clique aqui e acesse meu Insta, agora mesmo!