Desvendando os mitos da frequência sexual e a importância da qualidade na relação
Amiga, vamos falar sobre algo que muitas vezes gera dúvidas e preocupações nos relacionamentos: a frequência sexual. É comum nos perguntarmos se estamos tendo sexo com a frequência certa, se o nosso parceiro está satisfeito e se estamos fazendo tudo “direito”. Mas a verdade é que não existe um padrão ideal para a frequência sexual, e é isso que vamos explorar neste artigo.
A frequência sexual nos relacionamentos é uma questão que varia de casal para casal. Não existe um padrão ideal. Cada par é único, com suas próprias necessidades e desejos.
É bastante comum a gente confundir excitação com desejo. O fato de um homem ficar excitado não significa que ele realmente deseje você profundamente, e vice versa.
Além disso, a masturbação é algo completamente normal e frequente, principalmente para os homens. Eles podem se masturbar quase todos os dias e, portanto, o fato de ele ficar excitado ao seu lado não significa que, de fato, exista o desejo. A qualidade do sexo envolve muito mais do que simplesmente excitação física.
E se você quiser falar comigo sobre isso, agora mesmo, clica no botão abaixo e inscreva-se no meu curso para ter acesso ao Clube da Mulher Magnética:
Uma relação sexual de qualidade é aquela que inclui sedução e estímulo mental, emocional e fisiológico. Não se trata apenas de se deitar e transar. É sobre criar uma conexão mais profunda, estimular a mente e as emoções.
O MENTAL
Quando a gente entra no campo mental, entra nas fantasias… Nessa esfera, estamos nos relacionando com o que o outro representa para nós. Trata-se do simbolismo, veja: certa vez estava com um cara e quando chegamos no momento do “finalmente”, ele ficou abobalhado, extasiado…
Por fim, para ele, se tratava de algo inusitado estar com a “Mulher Magnética”, entende, lindona? O fato de ele ter dito isso, me fez entender que ele estava se relacionando com o símbolo o qual eu construí, ou seja, não era simplesmente eu, mas a “Mulher Magnética”.
Fica claro aqui, como é fascinante envolver o mental nas relações, isso porque a excitação vai além do fisiológico, para adentrar o campo simbólico. Isso explica muito sobre as nossas fantasias em relação ao outro e sobre o impacto que o outro (simbólico) tem para nós na hora “H”.
Cansei de ouvir homens dizerem que estavam tendo um caso com “a mulher do amigo”; com a “professora da faculdade”; com a “médica”, a “personal”… Enfim… Percebe o que isso significa? Significa que eles, em vez de chamarem as mulheres pelos seus nomes, a denominavam pelo que elas representavam simbolicamente.
O EMOCIONAL
As emoções se envolvem por meio da troca de afetos no ato sexual. Se você já transou por transar, sabe que é bem diferente de ter uma relação sexual quando se está apaixonada.
É bem comum, com o tempo, a gente desapaixonar pelo nosso parceiro e isso influencia sim na relação. Levando em conta que a mulher é muito mais emocional, enquanto o homem é muito mais instinto, o valor das emoções para a mulher tende a pesar mais, enquanto, para o homem, esse mesmo peso se dá ao fisiológico (tesão).
Nesse caso, a admiração, o cuidado, a troca no dia a dia, diz muito sobre o afeto que temos pelo outro. No mais, observe que é muito mais comum o homem querer ter uma relação após uma discussão do que uma mulher, que acaba se “fechando” para a relação. Isso porque existe um elemento químico chamado “Ocitocina”, que faz muita diferença para a mulher no momento sexual e está intimamente ligada ao seu prazer.
A ocitocina é um hormônio produzido pelo hipotálamo e armazenado na hipófise posterior, e tem a função de promover as Contrações musculares uterinas durante o parto e a ejeção do leite durante a amamentação. A oxitocina ficou conhecida também como o hormônio que promove sentimentos de amor, união social e bem-estar.
Conhecido como hormônio do amor, costuma ser liberado quando estamos perto de nossos parceiros. Quando isso acontece, os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuem no organismo. Também está intimamente ligada à sensação de prazer e de bem estar físico e emocional e à sensação de segurança e de fidelidade entre o casal.
Pesquisas mostram que as concentrações de ocitocina aumenta 40% depois do orgasmo e isso explica porque o afeto é tão importante para nós, no momento sexual, enquanto para os homens, ligados a regiões mais primitivas do cérebro, a sensação de conquista e consolidação territorial é o que lhes dá mais prazer.
Percebe a diferença, amiga?
É muito importante darmos conta disso para entendermos mais profundamente sobre como as coisas funcionam, lindona. Com o tempo, se não cuidarmos disso, a relação pode se tornar superficial, baseada apenas na excitação física. Isso pode levar a problemas maiores e até abrir espaço para terceiros na relação, o que pode (ou não, dependendo dos acordos) gerar problemas para o casal.
Portanto, amiga, a reflexão aqui é sobre o que realmente importa para você em uma relação sexual: qualidade, conexão emocional e mental, ou simplesmente quantidade? A decisão é sua.
- Você já ouviu falar da síndrome de Don Juan?
- A quantidade faz a diferença pra você?
- Pare de viver das migalhas dele, amiga…
Eu, Vanessa de Oliveira, venho estudando o comportamento humano nas relações já há anos e, como autoridade na área de relacionamentos, proponho ensinar a você o conhecimento capaz de ajudá-la a se autoconhecer para se desenvolver num amplo espectro da sua vida pessoal, social, amorosa, profissional e por aí vai…
Vou te contar tudo o que sei através de vídeos explicativos, e ainda falar diretamente com você através do Clube da Mulher Magnética, onde conseguiremos, juntas, melhorar as suas situações mais emergenciais nos relacionamentos e sanar suas dúvidas sobre conquista, sedução, atração, sexo…
Certamente, lindona, ao se inteirar mais sobre os ensinamentos que passo através dos meus cursos, você sairá uma mulher verdadeiramente poderosa e terá total domínio sobre as suas emoções. São anos e anos, ajudando milhares de mulheres, amiga e os depoimentos a seguir falam por si, olha só:
Esses são apenas alguns, entre os milhares, dos depoimentos que recebo dia após dia, miga e não param. Eu acredito que, como uma mulher inteligente, se você chegou até aqui, certamente é porque chegou o momento da tua mudança e você sabe o quanto clamou por esse momento, não é mesmo?
E se você pensa que existe alguma “magia aí”, nada disso, lindona… Apenas, venho aprimorando as minhas técnicas e, como mulher, sexóloga, coach e psicanalista, venho orientando para que as mulheres consigam se aprimorar em sua mais alta potência.
Estamos falando de um aprendizado que envolve o conhecimento sobre as estruturas comportamentais e psíquicas e, para isso, amiga, basta você seguir direitinho as minhas instruções e estar aberta para aprender mais sobre si mesma e sobre os homens, que a coisa simplesmente vai acontecer até mesmo sem que você perceba… Quando viu, já foi… tipo isso.
Durante anos venho me dedicando aos estudos profundos sobre as relações humanas e o resultado, são os cursos que, te garanto, vão realmente te ajudar a se tornar uma mulher melhor em todos os sentidos, amiga… Olha só o que preparei para ti no meu curso Mulher Magnética: 30 dias para mudar a sua vida:
Módulo 01 – O Poder da Autoestima Inabalável
No Módulo 01 você terá acesso ao primeiro pilar: quando uma mulher decide realmente ser poderosa e autoconfiante, ou seja, vamos trabalhar a sua autoestima.
Módulo 02 – Seja Sedutora Acima de Tudo
No Módulo 02 Você irá aprender como usar seu poder de conquistar e reconquistar os homens, ao final dele você estará pronta e saberá tudo sobre as técnicas de sedução e como fazer com que os homens se interessem e se apaixonem por você!
Módulo 03 – Como Ser Uma Deusa
No Módulo 03 Você irá aprender sobre como ser uma Mulher Bem Resolvida na Cama, aprendendo tudo sobre sexo e, também, sobre qual a importância desta poderosa energia na sua vida!
Está está convencida? Pois então, que tal receber também acesso ao Clube da Mulher Magnética e falar diretamente comigo por 30 dias (grátis) e esclarecer todas as suas dúvidas, heim? Que tal?
CLICA AQUI AGORA e acesse, lindona…
Apenas, peço para que você faça isso o quanto antes, pois as vagas no Clube da Mulher Magnética são limitadas e, caso você não consiga entrar agora, ficará em uma fila de espera e assim que forem abrindo mais vagas, você será notificada e poderá usar esse bônus em outro momento sem nenhum custo adicional.
Esse é o passo a passo perfeito para despertar a Mulher Poderosa que há em você e fazer com que se faça preparada para lidar com situações como essa, a qual acabamos de conversar. Muitas vezes você pode estar se sentindo fraca, amiga, esgotada e sem forçar para dar um rumo na tua vida, mas isso acontece exatamente por conta dessas questões que frisei aqui sobre “o terreno infértil” que se tornam as relações… Certamente você está desnutrida emocionalmente, lindona e o emocional da mulher é a energia vital capaz de fazê-la se projetar e se desenvolver em todas as esferas da vida.
Até mais, amiga… Espero ter te trazido algum luz…
Saia do senso comum, amiga, e entre no universo das mulheres poderosas e que sabem da alquimia do amor e que não se abandonam JAMAIS.
Tô te esperando… Beijos.
—
Vanessa de Oliveira.