Seja poderosa, sedutora e magnética

  • Como se comunicar bem com o seu homem? 4 dicas para falar e ser ouvida

    SHARE
    , / 3977 0

    Amiga linda, me conte uma coisa: você já teve problemas para se fazer entendida pelo seu marido, namorado ou paquera? É, lindona… Você não é a única no mundo que não sabe como se comunicar bem com o seu homem. A verdade é que muitas e muitas mulheres passam pelos mesmos dramas quando o assunto é fazer com que o amado entenda o que queremos dizer.

    Sabe por que isso acontece? Porque homens e mulheres são muito diferentes, inclusive na forma de pensar e se comunicar. Por exemplo: os homens têm todo aquele senso de praticidade e precisam que a mensagem comunicada seja passada da maneira mais clara possível. Já as mulheres, seres mais subjetivos, preferem que as coisas sejam ditas de forma mais subentendida, com rodeios.

    Resultado? Eles não entendem nada, e elas se sentem incompreendidas. Isso sem falar nas brigas e nas confusões desnecessárias, não é mesmo? Mas você, como mulher magnética que é, sabe que essas diferenças e as dificuldades de comunicação não só podem — como devem — ser minimizadas. Afinal, o diálogo claro é indispensável para o sucesso do relacionamento!

    Para te ajudar a reverter esse quadro e evitar os problemas que vêm com a falta de comunicação, vou te contar alguns segredinhos infalíveis de como se comunicar bem com o seu homem. Confira e mude a história do seu relacionamento!

    Vamos começar, lindona?

    Como a falta de comunicação pode acabar com o seu relacionamento

    Amiga linda, você sabe qual é a chave para um relacionamento bem-sucedido, saudável e feliz? Uma boa comunicação entre as partes. É isso mesmo, lindona! Não adianta o casal ter todo o amor do mundo. Se eles não souberem se comunicar, de nada vai adiantar esse carinho — mesmo porque, sem uma comunicação que de fato comunique, o afeto não conseguirá ser transmitido nem entendido pelo outro.

    Por isso, está na hora de você compreender porque a falta de comunicação pode ser o problema-chave do seu relacionamento e mudar de uma vez por todas essa história!

    O segredo para um relacionamento de sucesso

    Relacionar de maneira saudável consigo mesma e com o outro é uma das tarefas mais difíceis que encaramos no nosso dia a dia, principalmente quando, no meio desse relacionamento, existem pessoas que são biológica e psicologicamente diferentes, como é o caso de homens e mulheres.

    Pois bem, imagine a cena, amiga linda: você chegou do trabalho super cansada e se depara com a casa toda bagunçada. Vê logo o maridão esticado no sofá, sem nem se preocupar com a organização do lar. Você pensa consigo: vou jogar uma indireta para que o bonitão faça alguma coisa.

    Então, você lança a seguinte frase: “Amor, a casa está uma bagunça, não é mesmo? Está me deixando muito chateada essa confusão”. Ele responde, ainda estirado no sofá: “Está mesmo, amor. Mas deixe isso para lá e não fique chateada”.

    Pronto, essa resposta “insensível” foi suficiente para você ficar emburrada por um bom tempo. No seu pensamento, ele é o cara mais troglodita do mundo, que não liga para você, não se preocupa se você está se sentindo bem ou não e, mais do que isso, não é companheiro ao ponto de te ajudar a organizar a casa que é de vocês dois, e não somente sua!

    Você fica irritada e ele não entende o que aconteceu, afinal, te disse que não era para se preocupar com a casa e para não ficar triste. O que mais você queria? O resultado é uma briga desnecessária, em que você se sente diminuída, e ele simplesmente não entende o que você gostaria de ele fizesse!

    Agora, vamos voltar um pouco no tempo, imagine vocês ainda como um casal de namorados. Você tem notado que ele tem ficado mais distante, menos carinhoso e atencioso e resolve que está na hora de dar uma “cutucada” para ver se ele volta a ser o namorado lindo de uns tempos atrás.

    “Amor, olha que lindo a mensagem que o André mandou para a Priscila. O André é um cara super carinhoso, acho lindo como eles se gostam e se entendem. A Priscila deu sorte.” Seu homem, então, responde: “É verdade, eles formam um casal bonito”. E só!

    Amiga linda, o sangue ferve nessa hora, não é mesmo? Parece que vai se enlouquecer, afinal, o que dizemos entra por um ouvido e sai por outro, só pode ser. O resultado a gente já conhece: namorada chateada e o namorado seu entender o que se passa. Com certeza, lindona, você já passou por alguma dessas situações na sua vida amorosa.

    O que podemos tirar de lição dessas histórias: os homens não vão adivinhar o que você está esperando deles se não disser com todas as letras.

    Se a nossa personagem esposa tivesse dito “amor, pode me ajudar a organizar a casa? Estou chateada com toda essa bagunça e nós dois juntos podemos arrumar isso bem mais rápido! Depois, podemos namorar e assistir um filminho juntos, o que acha?”, com toda certeza a resposta do marido poderia ter sido aquela que ela estava esperando.

    Ele entenderia por A+B que o que a esposa estava pedindo era que ele a ajudasse na casa. O sentimento de desamparo teria sido evitado, a briga não aconteceria e o casal estaria bem mais próximo em vez de cada um dormir no seu canto, pensando que o outro é desleixado ou histérico demais.

    E, no segundo caso, não seria muito mais eficaz se a namorada dissesse: “querido, você está distante. Estou chateada com sua falta de carinho. Podemos melhorar essa postura?”. Dessa forma, a mensagem transmitida seria clara, e o namorado poderia responder de maneira mais objetiva quanto aos anseios da namorada. Resultado: mais uma briga evitada e mais um casal longe das dificuldades de entendimento que afastam os parceiros.

    Amiga linda, você está gostando deste assunto? Então CLICA AQUI e aproveita para receber uma Aula Grátis Transformadora, que vai te ensinar a deixar os homens completamente apaixonados por você! Basta deixar seu e-mail AQUI e você poderá assistir a aula quando quiser, vou enviar essa aula por e-mail para você!

    Os segredos de como se comunicar bem com o seu homem

    Amiga linda, isso tudo quer dizer que, se você quer ser ouvida e, mais do que isso, ser entendida pelo seu homem, está na hora de mudar sua abordagem e suas técnicas de comunicação! Você deve estar se perguntando: “mas, Vanessa, como me comunicar melhor? Não sei por onde começar!”.

    Calma, lindona! Eu vou te ajudar a descobrir como se comunicar bem com o seu amado e ter um relacionamento longe das brigas. Acompanhe os 5 segredinhos infalíveis que vou te contar para que você se comunique bem melhor com o seu homem. Caneta na mão, amiga linda. Vamos começar!

    1. Seja clara

    Dica de ouro para comunicação com os homens, lindona! Lembre-se do que falamos lá em cima: eles precisam que a mensagem seja clara e objetiva para que possam entender exatamente o que você está querendo ou esperando deles.

    Deixe de lado a subjetividade e os caminhos tortuosos e fale “na lata”! Quer que ele seja mais atencioso? Diga em claro e bom tom. Deseja que ele te ajude mais? Fale sem rodeios. Espera que ele melhore alguma postura no relacionamento? Diga o que te incomoda e o que espera que ele faça.

    Você verá que, dessa forma, seu homem vai responder com mais precisão aos seus anseios. E, mais do que isso, aquele sentimento de nunca ser ouvida não vai mais te atormentar. Pode apostar!

    2. Não apele para o drama

    Lindona, você já ouviu seu homem reclamar que “mulheres são dramáticas demais” e que por isso não dá para conversar com elas? Está na hora de mudar essa imagem, não é mesmo?

    Durante a conversa, busque ser o mais racional possível, não altere a voz e evite o “chororô”. Eles já acham um saco esse papo de discutir a relação e, quando veem a mulher em pleno descontrole emocional, encontram o álibi para fugir da conversa.

    Esfrie a cabeça e pense bem em tudo o que quer falar para o seu homem antes de começar a conversa. Tenha em mente todos os pontos a serem elaborados e crie um discurso simples e objetivo para expor suas ideias.


    Widget not in any sidebars

    3. Dê tempo para que o seu parceiro possa te entender

    Amiga linda, esse segredinho é fundamental para se comunicar bem com seu parceiro. Entenda que ele precisa de um tempo para assimilar e entender o que você está querendo e comunicando a ele. Você pode achar que ele não está te ouvindo nem se importando com o que você está dizendo, mas pode ficar tranquila, lindona!

    Se você estiver falando de maneira clara e evitando ser emocional demais, seu homem está absorvendo tudo o que você está dizendo. Ele pode não responder imediatamente, mas vai pensar em tudo e, posteriormente, voltará com a resposta clara e objetiva, como é de praxe entre eles.

    Por isso, calma na alma e dê a ele esse tempo que ele precisa.

    4. Não ache que ele tem que adivinhar o que você deseja

    Lindona, nós mulheres temos um caso seríssimo com as suposições. Amamos fazê-las! Mas, para lidar com os homens, precisamos deixar esse “instinto” de lado.

    Se o seu amado disser que não está bem, simplesmente não comece a supor mil e tantas razões para isso, afinal, você vai acabar acreditando em algo que não passa de mera suposição e pode degringolar o seu relacionamento por isso.

    Deixe os “achismos” e suposições, também, bem longe das suas conversas com ele! Lembre-se de que o maior erro na comunicação de vocês pode acontecer se você acreditar que ele tem bola de cristal e vai adivinhar o que você deseja.

    Seja clara, diga exatamente o que quer e terá meio caminho andado rumo à resolução dos problemas do casal!

    Viu só, amiga linda, como é indispensável saber como se comunicar bem com o homem para garantir o sucesso e felicidade do seu relacionamento? Deixe um comentário e me conte como é a comunicação no seu relacionamento!

    Aproveite também para se inscrever na minha newsletter. CLICANDO AQUI, você vai receber uma super aula sobre autoestima e relacionamento, essa aula é exclusiva para as assinantes do meu canal vip. Eu ensino as mulheres o passo a passo para conquistarem os homens. É rapidinho amiga, apenas deixe seu e-mail NESTE LINK e você já poderá continuar lendo esta postagem. O vídeo contendo a aula chegará na sua caixa de e-mails em breve, não deixe de assistir!

    ASSISTA A AULA GRÁTIS

    DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

    Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !