Entretanto, lindona, fato é que a traição é algo que vai muito além das suas atitudes. Muitas vezes, ela está relacionada a uma série de fatores intrínsecos ao ser humano, como o desejo e a curiosidade.
Mas você deve estar se perguntando, e por que os homens traem mais que as mulheres? Por qual motivo eles fazem isso? É característica de um perfil de homem em específico, ou será que o problema está em mim? Se você se identificou com alguma dessas questões, hoje o post é para você! Confira alguns mitos e verdades que eu vou te ajudar a esclarecer acerca da traição masculina, acompanhe:
Os homens traem mais porque têm a carne mais fraca
Bom, vou começar esclarecendo uma clássica falácia sobre a traição: o homem trai e busca a traição com mais frequência que a mulher, porque os seus hormônios não permitem que ele seja fiel apenas a uma mulher.
A infidelidade nada tem a ver com a questão de gênero — talvez esta associação tenha mais raízes históricas e culturais do que genéticas. O desejo da traição está presente tanto no sexo feminino quanto no masculino. E ainda, por conquistarem mais independência financeira e liberdade sexual, atualmente, as mulheres não estão deixando as pesquisas de infidelidade muito atrás dos homens. O que acontece é que o homem busca a traição por motivos diferentes do da mulher e sabe separar melhor o sexo do amor. Os homens veem no sexo a satisfação individual, enquanto as mulheres acreditam que essa relação deve apresentar um sentido a mais.
Existe um tipo de homem que é sempre infiel
Os homens que são infiéis, normalmente, são pessoas inseguras, imaturas, egocêntricas e com baixa autoestima. E essas características não se resumem a um perfil de homem em específico. Algumas pesquisas até correlacionam o Quociente de Inteligência (QI) e o grau de instrução do homem com a fidelidade. Ou seja, homens inteligentes têm menos propensão de trair, o que talvez seja justificado pelo fato de pensarem mais em longo prazo, já que a traição pode lhes trazer prazer imediato, mas bastante danos futuros.
Então, não existe aquele cara que sempre trairá e nunca conseguirá ser fiel — o famoso cafajeste no qual a gente tem o “prazer” em relacionar. A infidelidade pode ser motivada por questões diversas, e é por isso que temos que entender cada caso e não se deixar tomar pela culpa.
O que levam os homens a trair
Os homens, amiga linda, buscam na mulher uma pessoa para dividir os momentos, namorar, que seja companheira e leal, entretanto, mesmo com um relacionamento estável e satisfatório, elenquei algumas razões que fazem alguns tomarem a decisão de “pular a cerca”:
Sedução
Os homens têm a sexualidade aflorada, enaltecida, e uma necessidade muito grande de conquista. Muitas vezes, para eles, seduzir uma mulher é mais importante do que levá-la para a cama de fato.
Eles podem ter uma mulher lindíssima, uma Gisele Bündchen da vida, mas a vontade de satisfazer o seu ego, de se sentir desejado é maior. É isso mesmo que você leu, os homens, assim com nós, gostam de se sentir desejados, elogiados e conquistados. Por isso, o estímulo, a adrenalina da conquista, são uma das razões que fazem os homens trair.
Curiosidade
A necessidade de provar a sua masculinidade podem fazer os homens mais inseguros traírem as suas parceiras. Muitos, enxergam suas esposas/namoradas como algo santificado, destinado ao culto, digno de respeito, e procuram, seja com garotas de programas ou mulheres mais “ousadas”, ter experiências inovadoras na cama.
Experiências inovadoras podem ser entendidas como um sexo mais selvagem, uma experiência inusitada, um estímulo visual diferente, enfim, experiências sexuais que ele não teria, talvez por falta de coragem ou desaprovação da mulher, de fazer.
Facilidade
A facilidade de trair também é um motivador que levam os homens a “chifrarem” suas mulheres. Principalmente quando o homem é muito atraente ou detém certo poder financeiro, a facilidade que encontra para satisfazer os seus desejos carnais, seja de sedução ou apenas de sexo, é, portanto, um fator que pode levar à infidelidade.
Garantia
Outro motivo que faz um homem trair a sua parceira é pela insatisfação do seu namoro/casamento. Nesse sentido, seja por dificuldade, medo ou por pura preguiça de colocar um fim na relação, ele busca uma outra pessoa para ter uma certa “garantia” de relacionamento, uma mulher para se distrair ou até mesmo assegurar uma transa fixa.
Mas o que pode causar essa insatisfação num relacionamento na visão do homem? Bom, várias coisas, lindona. Separamos, no próximo tópico, uma pequena listinha do que desagradam 90% da classe masculina quando o assunto é estabelecer laços.
Como não despertar a infidelidade de um homem
Você não precisa agir de forma que te desagrada, nem deixar de ser quem você é, viu amiga linda? Mas, para que o seu parceiro não fique desestimulado com a relação — e sinta vontade de te trair para se sentir satisfeito —, você pode evitar algumas ações que causam o seu desentusiasmo como:
- Agir como uma mãe ou chefe;
- Desrespeitá-lo e criar muitas brigas;
- Deixar a vida sexual de lado;
- Cair na rotina e não procurar seduzir o parceiro;
- Não dar atenção e deixar de demonstrar interesse, entre outros comportamentos.
Por fim, amiga linda, nunca se culpe por uma traição, mesmo que o relacionamento tenha se perdido ao longo do tempo. Tenha a cabeça erguida, saiba quais são as suas prioridades, valores e do que você pode abrir mão na vida para se tornar uma mulher poderosa, independente e capaz de seduzir e prender quem você quiser!
Amiga Linda, você gostou dessa dica? Então aproveita e inscreva-se no meu Curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida! Basta CLICAR AQUI!
O curso é 100% online, todo em vídeo e você fala diretamente comigo durante 30 dias, podendo me contar sua história e me fazer perguntas. Você vai aprender a transformar-se em uma Mulher Poderosa, Sedutora e que Enlouquece os Homens na Cama e Fora Dela. Esse curso te ensina a ter uma autoestima inabalável, além de te ensinar técnicas de conquista e sexo que fazem os homens ficarem completamente apaixonados por você! INSCREVA-SE AGORA e mude a sua vida.