Assim como qualquer paquera, um relacionamento online pode nos levar a fortes emoções. Se serão boas ou ruins, depende do quão criteriosas nós somos.
Como não há olho no olho envolvido no início da conquista, é bem possível que o sujeito interessante do outro lado do PC não seja o que ele diz ser, amiga linda!
Mas algumas boas iniciativas estão aparecendo para nos ajudar a evitar ciladas. A mais recente é a ficha limpa em sites de relacionamento. Descubra do que se trata:
O que é o “ficha limpa”
A ideia surgiu no Rio de Janeiro: desde o início do ano, os cartórios do estado estão emitindo certidões de “Nada Consta” pela internet, no site e-Cartório.
Por meio do sistema, é possível descobrir se o pretendente tem algum registro criminal. Por exemplo, se está enquadrado na Lei Maria da Penha — o que é uma boa razão para pular fora rapidinho, lindona!
Mas para ter acesso a essa informação, é necessário que você saiba ao menos onde o paquera mora e qual o nome completo dele.
Mesmo assim, na medida em que esse serviço se espalhar para outros estados, facilitará bastante a vida de quem se relaciona pela web.
Trabalho de detetive
Enquanto isso não acontece, você precisa garimpar um pouco mais, pois informação é a palavra-chave quando se trata de relacionamento online.
Quanto mais você descobrir sobre o homem com quem está flertando, mais rapidamente saberá se vale a pena continuar investindo nele ou se é melhor partir para outra.
Lembre-se, amiga linda, que não falta gente mal-intencionada navegando na web. E não apenas sujeitos atrás de um relacionamento superficial, mas pessoas perigosas mesmo: de golpistas com perfis falsos tentando extorquir mulheres inseguras a homens com sérios problemas emocionais.
Por isso que um relacionamento online deve começar com um cuidadoso trabalho de detetive. Mas enquanto você investiga o passado do pretendente para descobrir com quem está lidando, deve ter cuidado para não se expor demais, permitindo que ele saiba coisas que possam comprometer a sua segurança.
Como se prevenir
Já que estamos falando de segurança em relacionamentos virtuais, aqui vão algumas dicas para evitar que a sua aventura amorosa online termine em dor de cabeça:
- Tenha cuidado com o que você posta em suas redes sociais: evite revelar detalhes da sua rotina ou da sua família, permitindo que desconhecidos saibam onde você mora, como vai diariamente ao trabalho, qual a escola dos filhos, etc;
- Não forneça seu telefone ou e-mail: se o seu paquera insistir em ter seu número ou endereço logo no início, desconfie;
- Deixe a conversa fluir: mesmo que o sujeito pareça o seu tipo, não tenha pressa em dar o segundo passo. Perceba, antes disso, se a conversa dele é coerente com as informações que você levantou. Caso contrário, pode ser que ele esteja querendo enrolar;
- Marque o encontro em local público: se você sentiu firmeza em relação ao pretendente e decidiu confirmar “in loco”, escolha um lugar movimentado para encontrá-lo. Um shopping center é uma boa opção. Mas vá até lá por conta própria, não aceite que ele busque você em casa nem leve de volta. Um bom truque é, assim que chegar, ligar a alguém avisando onde está e o que está fazendo, para que o parceiro entenda que seus familiares sabem do seu paradeiro.
A regra de ouro, lindona, é desconfiar sempre. Um relacionamento online pode ser um jeito positivo de conhecer pessoas interessantes, desde que você saiba bem com quem está falando.
Amiga Linda, você gostou dessa dica? Então aproveita e inscreva-se no meu Curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida! Basta CLICAR AQUI!
O curso é 100% online, todo em vídeo e você fala diretamente comigo durante 30 dias, podendo me contar sua história e me fazer perguntas. Você vai aprender a transformar-se em uma Mulher Poderosa, Sedutora e que Enlouquece os Homens na Cama e Fora Dela. Esse curso te ensina a ter uma autoestima inabalável, além de te ensinar técnicas de conquista e sexo que fazem os homens ficarem completamente apaixonados por você! INSCREVA-SE AGORA e mude a sua vida amorosa!