Seja poderosa, sedutora e magnética

  • Assine a minha newsletter GRÁTIS de dicas de amor e relacionamentos

    Aprenda como atrair os homens e descubra:

    • O que ele realmente pensa de amor e relacionamentos
    • A verdadeira razão pela qual os homens se apaixonam
    • Como fazer para que ele se apaixone e continue apaixonado
  • Evite mentirinhas brancas que estragam a sua credibilidade!

    SHARE
    , / 1001 0

    Ele chegou quase uma hora atrasado e você já estava ficando irritada. Mas quando ele perguntou se ficou aborrecida com a demora, você respirou fundo, forçou o melhor sorriso e respondeu: “Claro que não!”

    A mentira acabou salvando a noite, que foi maravilhosa. Se você dissesse a verdade, é provável que o clima azedasse e o encontro virasse um pesadelo.

    Assim, volta e meia recorremos a mentirinhas brancas para escapar de situações embaraçosas. Como acreditamos que ninguém se prejudicará com elas, nem sentimos peso na consciência.

    Mas tudo tem limite, amiga linda! Por isso, fique atenta a mentirinhas brancas que possam arranhar a sua credibilidade e minar o relacionamento.

    A cor da mentira

    Vamos combinar que mentir nunca é legal. Mas é muito difícil falar a verdade o tempo inteiro, principalmente porque esse é um conceito complicado e cujo sentido pode modificar conforme o ponto de vista.

    Algumas pessoas até se orgulham de dizer o que pensam na lata. Mas será que tem sentido magoar ou brigar com alguém apenas para ser fiel à própria opinião?

    É por isso que algumas mentiras ganharam um atenuante: viraram “mentirinhas brancas” para diferenciar a mentira inofensiva de outras mais cabeludas.

    O problema é quando começamos a usar a mentirinha branca por conveniência — para burlar certas regras do relacionamento ou enganar alguém de forma oportunista, por exemplo. É aí que a coisa fica feia.

    Mentira de pernas curtas

    Desde o tempo de nossas avós que já se falava do tamanho das pernas das mentiras. São curtíssimas, nos ensinaram. Mas sempre estamos desafiando o ditado, escondendo coisas que, como bumerangues, acabam voltando para nos derrubar.

    Um bom exemplo de mentirinha branca que estraga a sua credibilidade é dizer ao namorado que “não, nunca mais falei com o meu ex!” quando, na verdade, você falou. Foram apenas duas ou três palavras num encontro ocasional na rua, nada comprometedor. “Melhor evitar uma cena de ciúmes desnecessária”, você pensa.

    Mas vai que aquele amigo intrometido assistiu à cena e acabou comentando com ele?

    Ou então você deu uma saidinha com as amigas para tomar uns chopes e colocar a conversa em dia. Quando perguntada, preferiu inventar que passou a noite resolvendo assuntos do escritório. Mais tarde, uma foto saiu no Facebook.

    Também há mulheres que acham normal flertar com outros rapazes nas redes sociais. Elas não estão realmente pensando em trair — apenas consideram isso um jogo divertido, um passatempo sem maiores consequências. E por aí vai.

    email marketing by activecampaign

    A quebra da confiança

    Portanto, ainda que branca, esse tipo de mentira sofre do mesmo problema de qualquer outra: ser descoberta.

    Ao evitar uma avaliação mais crítica para não magoar a amiga ou o namorado (que já não está tão em forma como antes), talvez seja possível argumentar e ser perdoada.

    Difícil é justificar a razão de ter mentido sobre encontrar o ex ou ter ido ao barzinho em vez do salão. Ainda que você contorne a situação, permanece a desconfiança: “Sobre o que mais ela vem mentindo pra mim?”

    Desse modo, uma mentirinha supostamente branca pode intoxicar o relacionamento, pairando como uma nuvem que fará chover sobre ambos sempre que o assunto vier à tona.

    Lembre-se, amiga linda: sem confiança, nenhum relacionamento prospera!

    A consciência como conselheira

    Portanto, mesmo que seja impossível dizer a verdade o tempo inteiro, evite mentirinhas brancas que comprometam a sua credibilidade.

    Pense se o que você pretende contar visa realmente o bem-estar do seu amor ou apenas a sua própria conveniência. Se estiver apenas pensando em se preservar, sem dúvida o melhor a fazer é ser totalmente honesta.

    Pode ser difícil a princípio, mas nada vale mais que uma consciência tranquila. Não deixe de assinar a newsletter para ficar sempre por dentro de nossas dicas de relacionamento, lindona!

    Share This