Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / COMECE BEM O PRÓXIMO ANO

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

COMECE BEM O PRÓXIMO ANO

SHARE
, / 1089 0

Para começar bem um novo ano, amiga, é muito importante você fazer uma autoanálise para verificar teus pontos fortes e fracos e, daqui por diante, trabalhar para melhorar TODOS eles.

Não basta apenas ficar jogando a culpa nas circunstâncias e no mundo e ficar achando que você tem “azar” e que outras mulheres têm “sorte”… Isso não vai te ajudar em nada, lindona, assim como você já deveria ter percebido, basta olhar a sua própria situação atual e seu histórico.

Por isso, amiga, nesse post, eu quero que você se auto-avalie através desses tópicos que elenquei aqui e veja, sem julgamentos, aquilo o que você pode realmente melhorar… Vamos lá?

Vida nova e uma mulher incrível

É isso aí, lindona! Um novo ano está chegando e com ele chegam também novas oportunidades. Então, por que não aproveitar para dar uma turbinada na sua personalidade e mostrar ao mundo a mulher incrível que você realmente é? Para isso, alguns conselhos são muito válidos, mas lembre-se que ser magnética é muito mais do que passar uma imagem, é realmente ser aquilo que se quer!

Tenha disciplina e organize-se

Ser disciplinada é uma excelente forma de fazer a vida entrar no eixo. Sabe quando você sente que a sua vida está um pouco desorganizada? Pois bem, colocar tudo em ordem pode dar uma boa renovada nas suas energias e deixar você mais disposta.

Compre uma agenda, matricule-se na academia e tenha uma rotina a cumprir todos os dias de acordo com o que você consegue fazer. Coloque um horário fixo para dormir e para acordar e, na noite anterior, organize o dia seguinte e vá riscando da sua agenda as atividades que você já cumpriu. Pode ter certeza que, ao final do dia, você vai estar se sentido superpoderosa!

Busque sempre aprimorar sua inteligência

Explorar a capacidade incrível que o seu cérebro tem de absorver conteúdo te torna cada vez mais interessante e te faz sentir muito melhor. Ao focar em cursos, palestras, no seu crescimento profissional e pessoal, você se ocupa em algo que fará bem para você e elimina muito os pensamentos negativos, que só trazem sensações ruins.

… e também as emoções

Cuidar da sua vida profissional e pessoal também significa buscar o equilíbrio e a inteligência emocional. Busque o autoconhecimento, amiga, pois só ele é capaz de te dar a tranquilidade que precisa em certos momentos da vida.

Ao aprender mais sobre seus sentimentos, você consegue entender o que te faz feliz, como lidar com as frustrações e, dessa forma, aceitar alguém em sua vida para ser seu companheiro e ter um relacionamento saudável.

Busque o brilho nos olhos

O que te faz feliz? Você consegue responder essa pergunta? Pois é, lindona, são muitos os fatores que, juntos, nos deixam mais felizes. Depois que você adquire autoconhecimento, você sabe onde buscar aquilo que te faz brilhar os olhos.

Viagens de férias, aprender novas línguas, decorar a casa, praticar um esporte ou até mesmo ter vários animais de estimação: busque aquilo que faz seus olhos brilharem, que te faz sentir viva. Dessa forma, sua vida fica bem mais interessante para você e, consequentemente, para os outros.

Se desprenda dos padrões

Os padrões de beleza, de relacionamentos e qualquer outro rótulo que possam tentar colocar em sua vida podem não servir para você. Ao ter consciência disso e respeitar suas vontades, seu tipo de corpo e sua própria beleza, você aprende a ser mais leve e a não se cobrar tanto.

Você deve procurar o que realmente te faz sentir bem e não o que as pessoas impõem para que você seja. Preste atenção nos seus verdadeiros sonhos e veja se está tendo seus próprios desejos ou vivendo as vontades de outras pessoas.

Olhe-se no espelho e sinta-se orgulhosa

Você já sabe que uma mulher magnética é interessante, tem vida própria e, consequentemente, acaba atraindo um parceiro que tem as mesmas características, certo? Por isso, lindona, é importante que você se preocupe com a sua vida, sua profissão e seu bem-estar.

Sentir-se bem consigo mesma é um passo muito importante para atrair os homens certos. Quando você se dá valor, dá valor ao seu trabalho, à sua personalidade e às suas conquistas, você instiga no outro a admiração por você e as consequências, você já sabe, são ótimos pretendentes.

Faça as coisas em prol do teu autodesenvolvimento

Nada de querer agradar sua família, seus amigos e o paquera. É começando a agradar você que tudo começa a fazer sentido. Sua vida só começa a ficar interessante a partir do momento que você realiza seus objetivos, portanto, mentalize o que é importante para você e comece a trabalhar para realizar esses sonhos.

Trabalhe o automerecimento

Seguindo a mesma linha de raciocínio do tópico acima, qual é a graça de comprar presentes para todos que você quer bem e esquecer de se presentear?

Tire um dia da semana para você, tome um café acompanhado daquele doce delicioso que você adora e compre o acessório, roupa ou objeto para a casa que você está de olho há muito tempo. Mimar-se de vez em quando é uma ótima maneira de sentir-se bem e de se valorizar.

O que você aprendeu com cada relacionamento?

Amiga linda, sempre procure entender que as pessoas passam por nossas vidas e deixam aprendizados, que podem ser através de boas ou más experiências. Tenha em mente que cada relacionamento que você viveu foi importante para que aprendesse alguma lição em determinado momento. Se ainda tem alguma dúvida, aqui vão alguns exemplos do que você pode ter aprendido com um relacionamento que acabou:

Se dê conta de que o sofrimento sempre tem hora para acabar

Todo mundo já teve um relacionamento que chegou ao fim e com ele veio também aquele sofrimento e aquela vontade de chorar que parecem ser intermináveis. Pois bem, certamente, com esse relacionamento você aprendeu que os sentimentos ruins têm hora para acabar e que, felizmente, eles se transformam em experiências de vida.

Tudo passa, lindona, mas o aprendizado fica para sempre!

Pare de querer mudar as pessoas

Esse, talvez, seja o aprendizado mais valioso que você pode levar para um próximo relacionamento. As pessoas mudam por vontade própria e não porque suas namoradas ou esposas querem. No seu relacionamento passado, você aprendeu que tentar mudar o outro pode ser desgastante e, talvez aceitar as diferenças ou procurar alguém mais parecido com você pode resultar em um relacionamento mais leve e sem tantas cobranças.

Prepare a si mesma para o relacionamento sério

Às vezes nos submetemos a relacionamentos que acabam se encaminhando naturalmente para um compromisso mais sério, mas isso não quer dizer que estávamos preparadas e tampouco querendo namorar. Essa situação te ensinou a prestar mais atenção em suas vontades e saber se respeitar, assim como falar “não” quando sentir vontade.

Aprenda a lidar com sentimentos diversos

Se em alguma parte do seu relacionamento você se sentiu rejeitada, traída ou qualquer outra sensação não tão boa, hoje você sabe lidar com isso. Você aprendeu o que te desagrada, o que você tolera e o que faz você perder a paciência. O seu autoconhecimento certamente agradece por todas essas sensações pelas quais você já passou.

Aprenda a ser menos egoísta

Seja qual for o tipo do relacionamento que você vivenciou, certamente você sabe, agora, que se relacionar exige entrega. Ceder em alguns pontos para fazer o outro feliz e vibrar com as conquistas que não são suas, mas do seu parceiro, é uma experiência enriquecedora.

Aprenda a ser “mais” egoísta

Se, no seu caso, o problema foi de não saber dizer “não” e sempre fazer tudo o que o seu parceiro pedia ou queria, não ache que tudo foi perdido. Com isso, você pôde aprender que é preciso dar valor aos seus sentimentos e que não existe relacionamento saudável sem troca de experiências e sem que os dois cedam às vontades do outro de vez em quando.

Trabalhe a paciência

A paciência é uma habilidade passível de ser desenvolvida

Por mais que você fosse parecida com seu parceiro, em algum momento você precisou exercitar o dom da paciência. E isso é muito bom! Vivenciar e entender, na prática, que nós não somos todos iguais, nos faz entender que é preciso se adaptar aos valores do outro e ter paciência quando ele tem opiniões e costumes diferentes dos nossos.

Reconheça seus defeitos e qualidades

Um relacionamento é o espelho da personalidade de duas pessoas dividindo uma caminhada. Seu parceiro certamente te ajudou a descobrir alguns medos, alguns defeitos e também boas qualidades. Saber o que funcionou e o que não foi tão legal assim e como isso influencia sua personalidade faz com que você evolua muito na escala do autoconhecimento.

Invista no amor próprio

Se acabou, certamente chegou a hora de você dar mais prioridade para você do que para o seu parceiro ou para o seu relacionamento. Você aprendeu que o amor próprio é essencial para que possa existir amor pelo outro, sendo assim, se gostar e se admirar em primeiro lugar é mais importante do que viver uma vida a dois.

Por fim, amiga, volte o teu olhar para si mesma e eu te garanto que investirá (e desperdiçará) muito menos energia buscando melhorar a si esma, do que ficar tentando “mudar” os caras que você se envolve… Essas são apenas algumas dicas que você encontra de forma mais completa no meu curso, lindona. INSCREVA-SE agora, clicando nesse link e se prepare para uma nova vida… 

Não deixe que esse ano que vai entrar seja apenas mais um acrescento de zeros depois da vírgula, na tua história.

Beijos…

Vanessa de Oliveira.