Seja poderosa, sedutora e magnética

Pompoarismo: tudo o que você precisa saber!

SHARE
, / 2388 0

A ginástica do assoalho pélvico, conhecida como pompoarismo, tem se tornado cada vez mais popular. Com a promessa de orgasmos mais intensos e a melhoria do funcionamento do trato pélvico, essa prática atrai mulheres de todas as idades. Os indianos, que deram origem à técnica, enxergavam o canal vaginal como um empilhado de anéis, assim como é uma centopeia. Hoje em dia sabemos que o canal possui apenas três anéis, mas a antiga ilustração serviu para o desenvolvimento de uma série de exercícios para fortalecer a musculatura do local. Quer saber mais sobre o método? Então, lindona, acompanhe o post e saiba de todos os detalhes!

O que é pompoarismo

É uma técnica baseada no controle de contrair e relaxar músculos da vagina. O principal objetivo é fortalecer os músculos do canal vaginal e proporcionar uma consciência corporal da região pélvica. Consequentemente, a prática proporciona maior prazer no sexo. Outro benefício é a melhoria no funcionamento do trato urinário.

Relaxamento x consciência

Para expandir e aprofundar o conhecimento da musculatura vaginal, é preciso também aprender a relaxar. Por isso, o pompoarismo é trabalhado junto com exercícios respiratórios, de relaxamento e massagens. Todas as articulações e musculaturas do assoalho pélvico também são trabalhadas, incluindo os bumbuns, coxas, abdômen e costas.

Vantagens de praticar o pompoarismo

O pompoarismo é muito indicado para combater a flacidez vaginal, que muitas vezes vem por consequência da idade avançada ou pela gestação. A técnica também é usada para prevenir a incontinência urinária e a cólica. Além desses benefícios, o pompoarismo é internacionalmente famoso por trazer muito mais prazer para a vida sexual dos casais!

Orgasmos intensificados

Você sabia que a mulher é capaz de ter até 11 tipos de orgasmos diferentes? Com o pompoarismo, você vai ser capaz de explorar melhor a região pélvica, trazendo sensações de prazer diferentes. Durante o sexo, você vai poder escolher qual parte contrair, pressionando o pênis e proporcionando mais prazer para você, lindona, e para o homem. Com um controle maior da contração e relaxamento da área, você também vai ter mais facilidade em chegar ao orgasmo.

Em níveis muito avançados, as mulheres conseguem chegar ao clímax sozinhas, somente contraindo e relaxando os músculos! Demais, não é mesmo? Além disso, o autoconhecimento vai trazer mais segurança, fazendo com que você esteja mais confiante para ousar na relação sexual.

Como começar a praticar o pompoarismo

Para começar a técnica, o primeiro passo é o autoconhecimento! Com a ajuda de um pequeno espelho, explore a região da vagina, massageando a região com gestos livres e amplos. Ainda com o espelho, contraia e relaxe a vagina, observando o movimento. O objetivo deste exercício é conhecer o próprio corpo, por isso não se intimide e desbrave seus órgãos íntimos.

A base do pompoarismo são os exercícios de contração e relaxamento do períneo, o “músculo do xixi”. Alguns deles são indicados para iniciantes e aquelas que querem começar a fazer a técnica. Confira algum deles:

De pé

Fique de pé e aperte o músculo do canal vaginal e conte até 5. Em seguida relaxe e solte. Faça isso 30 vezes repetidamente. Ao final do procedimento, inspire profundamente e solte o ar com calma.

Lento e compassado

De pé ou sentada, comprima o canal vaginal muito devagar, quase parando. A impressão, para ajudar, é que você está sugando algo para dentro do órgão. A sucção deve acontecer em etapas, e o objetivo é de fazê-la ficar cada vez mais lenta.

Fechando o zíper

Este exercício também tem o objetivo de fechar o canal vaginal lentamente, alternando: de baixo para cima e de cima para baixo. Algumas mulheres preferem visualizar o exercício enquanto ele é feito, segurando um espelhinho. À medida que for evoluindo, você vai perceber a existência de três áreas no canal vaginal: baixo, meio e cima.

Outros exercícios

Algumas mulheres, ao iniciar os exercícios, se perguntam se estão fazendo os movimentos corretamente. Sabe quando estamos com vontade incontrolável de fazer xixi e seguramos com força? É exatamente este músculo que deve ser exercitado!

Outros exercícios podem ser feitos ao longo do dia, sem a necessidade de aparelhos. O ideal é praticar durante meia hora todos os dias, alternando.

1. Sentada na cadeira, mantenha o quadril posicionado corretamente e os pés paralelos. Posicione as mãos apoiadas nas coxas, de modo relaxado. Contraia o canal vaginal, contando até 10. Relaxe e repita o exercício, sugando lentamente. Alterne os movimentos rápido e lento até completar 10 ciclos.

2. Na posição de gatinho, de quatro, se posicione corretamente mantendo a coluna alinhada. Contraia o canal, faça uma curva com as costas e em seguida relaxe. Faça o exercício 15 vezes.

Acessórios de pompoarismo

Existem alguns acessórios que podem auxiliar a prática do pompoarismo. As famosas bolinhas são utilizadas por mulheres que já possuem alguma experiência com a técnica. O acessório traz uma sequência delas penduradas por uma fita. Você deve inserir a bolinha da ponta no interior de seu órgão e “sugar” as demais com a contração da vagina. Há cones que também são utilizados para aperfeiçoar a técnica. Esses acessórios podem ser comprados em lojas de artigos sexuais.

Quem pode praticar

Todas as mulheres que desejam os benefícios da técnica podem praticar. É indicado que aquelas que tem dificuldade procurem um aconselhamento profissional, principalmente as que sofrem de dores ou desconforto durante a relação sexual.

Em quanto tempo é possível sentir os benefícios da técnica

A partir de 15 dias você já vai sentir a diferença no seu corpo, podendo começar a gozar dos resultados. Em aproximadamente 8 meses, quem pratica o pompoarismo de modo ininterrupto pode se tornar facilmente uma expert. No entanto, como cada corpo possui uma constituição, o tempo pode variar de acordo com a intensidade e frequência do treino. Portanto, vá com calma!

E então, lindona, o que achou das técnicas do pompoarismo? Já tinha experimentado? Se você quer ser uma mulher independente e realizada, então não deixe de se inscrever no curso 50 Mandamentos da Mulher Magnética. E para não perder nenhum post, assine a minha newsletter aqui!

Amiga linda, é só clicar aqui ou no link abaixo e assistir a este vídeo que explica tudo sobre o meu novo curso, 50 Mandamentos da Mulher Magnética.

NOVO CURSO ONLINE => 50 MANDAMENTOS DA MULHER MAGNÉTICA

Quer saber, lindona, por que criei este novo curso?

Eu criei este novo curso por duas razões:

1. Quero que as mulheres que nunca fizeram um curso meu possam fazer um curso bem curto – apenas 50 audioaulas de 5 horas e 15 minutos – e incisivo para aprender rapidamente os princípios básicos da filosofia do projeto Mulher Magnética. E este curso é perfeito para elas.

2. Quero que as minhas alunas possam fazer uma turbinada rápida para revisar o que já aprenderam nos meus cursos. Este curso é perfeito para elas também.

3. Quero que as mulheres que não conseguem ainda se inscrever num dos meus cursos mais completos, como o curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar A Vida, que tem 30 horas de audioaulas, possam fazer um curso introdutório bem econômico, por apenas R$99,90. Este curso é SENSACIONAL para elas!

Neste curso, você vai aprender 50 dicas, cada uma das quais pode transformar a sua vida.

Você tem 5 horas e 15 minutos para estudar 50 audioaulas, lindona? Por apenas R$99,90 você pode se inscrever clicando aqui!

ASSISTA A AULA GRÁTIS

DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !