Seja poderosa, sedutora e magnética

  • HOMENS QUE NÃO SE GARANTEM TENDEM A BUSCAR AUTOAFIRMAÇÃO

    SHARE
    , / 2076 0

    Não é tarefa fácil analisar e dar conta das similaridades entre pessoas que compõem determinados grupos… Principalmente quando você se envolve emocionalmente com alguma dentre essas pessoas, não é mesmo? A INSEGURANÇA do outro pode ser um atributo perigoso na medida em que facilmente pode se converter no desejo pelo PODER e STATUS.

    Como já falei no texto anterior, Amiga linda, a busca pelo poder pode tornar o homem insensível emocionalmente e ainda que ele não vá por esse caminho (poder), a probabilidade de ele buscar autoafirmação a qualquer custo é bastante alta.

    Ressaltando sobre a diferença entre a autoestima e o amor próprio – sendo que a autoestima se relaciona com o reforço que vem do social, das pessoas, enquanto o amor próprio está mais relacionado ao autorrespeito, reconhecimento de si e convicções – a insegurança pode trazer falha tanto em uma quanto na outra e é aí que mora o perigo.

    Uma pessoa que não possui amor próprio dificilmente conseguira desenvolver essa característica por si só, do nada… Normalmente são pessoas carentes que requerem atenção constante e tendem aos extremos: ou demostram extrema fragilidade ou tendem à agressividade.

    Quanto à autoestima baixa, a busca por reforço e elogios pode levar essas pessoas a agirem de formas inesperadas, tudo pela recompensa dos “aplausos”. Portanto, Lindona, veja só como a insegurança, em um nível além da conta, pode levar uma pessoa a perder a razão, isso porque não há quem se sinta bem nessa condição.

    Como um animal acuado, Amiga, a reação de uma pessoa insegura, quando ameaçada será: ou a retração ou o ataque.

    Naturalmente que um homem inseguro e retraído acaba perdendo todo o seu encanto, isso porque é da natureza da mulher buscar a proteção no homem (ainda que simbolicamente).

    No segundo contexto, o do ataque, não se trata necessariamente da violência em si ou da agressividade e sim, o ataque pode vir a se tornar concreto através da traição, por exemplo. Uma maneira fácil de um homem reforçar a autoestima é através de casos extraconjugais, na medida em que isso reforça a ideia de que ele é um homem desejável.

    Todas nós, e os homens também, tendemos a desenvolver problemas por conta das nossas idades, por exemplo. Diferente de nós mulheres que nos realizamos quando nos reconhecemos em um relacionamento sólido e com alguém que admiramos, o homem é capaz de se entediar com mais facilidade e é nessas horas que ele pode se render àquela “puladinha de cerca”.

    LEIA TAMBÉM:

    Falando no geral, Amiga, devido a nossa cultura, grande parte de nós mulheres possuímos fortes tendências em nos sentir culpadas caso haja traição da nossa parte… Diferente disso, para o homem se trata de algo comum e aceitável. Por isso o cuidado quando nos relacionamos com a autoestima fragilizada do homem.

    Então você pode pensar que “não tem jeito”, mas não é bem isso, Lindona. Não à toa estou sempre reforçando a importância de você trabalhar teu autodesenvolvimento, pois é somente isso o que te ajudará a te manter íntegra, poderosa, ao mesmo tempo em que preparada e atenta ao mínimo sinal de possível traição.

    Já lidei com situações em que mulheres se predispunham a serem parceiras de homens inseguros e na medida em que esses homens adquiriram autoconfiança o suficiente… Amiga do céu… Em casos extremos, já vi uma situação onde o cara se viciou na traição em tal medida que quando a mulher dele descobriu, foi ela quem acabou apanhando a ponto de ir parar no hospital.

    Isso tudo porque, pense, Amiga: uma vez que o cara passa pelo sofrimento de viver inseguro e com medo, no momento em que ele encontra a oportunidade de estar no lugar do opressor é isso o que fará. Já reparou que muitos comediantes, desses da TV ou que fazem esses shows de stand up, normalmente carregam um passado difícil e conturbado?

    A comédia, para eles, nesses casos, acaba sendo uma forma de se protegerem do mundo, das agressões e de suas inseguranças. É como aquela situação em que a pessoa ataca para se defender.

    A questão é que, em muitos casos, não há mais porque ficar se protegendo, mas ainda assim a posição garantida do opressor é ainda mais confortável do que o risco em voltar a ser oprimido.

    É importante lembrar que o trauma é uma ferida que pode permanecer aberta durante muitos anos embora imperceptível aos olhos por se tratar de uma ferida psicológica. Não à toa, Lindona, aquele menino rejeitado pelas garotas na infância, poderá guardar fortes tendências a buscar acalento na aprovação de mulheres quando na fase adulta e essa “aprovação” caso ele esteja com você, tem um nome e endereço: a traição… Inevitavelmente.

    Amiga Linda, você gostou dessa dica? Então aproveita e inscreva-se no meu Curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida! Basta CLICAR AQUI!

    O curso é 100% online, todo em vídeo e você fala diretamente comigo durante 30 dias, podendo me contar sua história e me fazer perguntas. Você vai aprender a transformar-se em uma Mulher Poderosa, Sedutora e que Enlouquece os Homens na Cama e Fora Dela. Esse curso te ensina a ter uma autoestima inabalável, além de te ensinar técnicas de conquista e sexo que fazem os homens ficarem completamente apaixonados por você! INSCREVA-SE AGORA e mude a sua vida amorosa!

    ASSISTA A AULA GRÁTIS

    DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

    Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !