Seja poderosa, sedutora e magnética

Guia emocional: as emoções que te tornam uma mulher repelente

SHARE
, / 3114 0

Como o próprio nome já diz, amiga linda, uma mulher repelente é aquela que afasta todas as pessoas ao seu redor, especialmente os caras que deseja atrair. Quase sempre ela é uma mulher ansiosa, com a autoestima baixa, que só sabe reclamar da vida, não se cuida e ainda tem o péssimo hábito de rastejar por um homem sem que ele mereça.

Obviamente, essa imagem deprimente não é o que nenhuma de nós quer para nossas vidas. Mesmo quando estamos tristes e desacreditadas sabemos que somos lindas e interessantes e merecemos mais do que apenas migalhas de amor.

O segredo para dar a volta por cima nessa situação é saber controlar as emoções e entender quais atitudes estão te transformando em uma mulher repelente. Geralmente, elas estão ligadas a dificuldades como controlar o ciúmes e acabar com o nervosismo.

Se você sofre com isso, amiga linda, eu vou ensinar cada passo para mudar essa situação neste texto. Acredite, eu conheço os homens como a palma da minha mão e sei quais atitudes você deve evitar e o que deve fazer para se tornar uma mulher confiante, interessante e poderosa — a melhor versão de si mesma, uma mulher magnética.

Por isso, prepare-se para a hora da virada nos seus relacionamentos. Entenda quais emoções estão transformando você em uma mulher repelente e confira as minhas dicas para livrar-se delas e ter todos os boys magia aos seus pés!

1. Mulher Ansiosa: por que isso te atrapalha

Amiga linda, a ansiedade é um problema que todo mundo encara de vez em quando na vida. Muitas vezes ela tem fundamento, como na véspera da entrevista de trabalho dos seus sonhos ou horas antes de um encontro esperado há muito tempo.

Nem sempre ela reflete algo negativo, já que ela é a prova de que você está chegando muito perto do que sempre sonhou. Mesmo assim, é preciso ficar de olho, porque ela pode se transformar em um verdadeiro pesadelo na sua vida.

Você deve estar pensando: “mas como, Vanessa?” E eu respondo, amiga linda: quando ela transforma você em uma mulher repelente, que deixa a ansiedade tomar conta e acaba pressionando os homens, fazendo com que eles se afastem.

Tudo começa no primeiro encontro, especialmente se você já sente uma certa paixão pelo cara. Antes mesmo que possa perceber, você já está perguntando pra ele se gostaria de se casar, ter filhos, faz planos para as próximas semanas… Tudo isso sem ele nem ter dito que quer um segundo encontro!

Então, no dia seguinte, você começa a ficar se questionando por que ele não ligou. Para puxar assunto, manda várias mensagens e começa a atualizar o perfil dele de 5 em 5 minutos para ver se ele posta alguma indireta sobre a noite anterior. Isso faz você parecer o quê? Desesperada. É claro que essa imagem não tem nada a ver com o que você quer.

E não é só a fase da conquista que a ansiedade atrapalha. Em namoros e casamentos ela também é um peso, já que a mulher cobra o homem o tempo todo para casar, ter filhos e realizar sonhos que eles têm juntos. Isso pode até ser bom, mas você precisa entender que cada um necessita de um tempo para se permitir viver certas experiências.

Esse sentimento pode acabar até mesmo com a vida íntima do casal, pois uma mulher ansiosa não consegue aproveitar o momento: ela está sempre preocupada com os problemas que podem surgir no futuro. Por isso, não consegue relaxar, está sempre tensa e acaba com tudo de bom que o romance tem.

Não podemos esquecer, lindona, que pessoas ansiosas também têm o péssimo hábito de criar expectativas demais em cima dos relacionamentos. Isso faz com que o cara ache que não consegue satisfazer seus desejos e fica desanimado, achando que nunca vai ser bom o suficiente — e você precisa lidar com o balde de frustração sempre que isso acontece.

2. Você nunca deve rastejar por um homem (ou ficar no pé dele)

Amiga linda, você com certeza conhece alguma mulher que tem o péssimo hábito de ficar ligando para o namorado o tempo todo ou, pior ainda, que se humilha para evitar que ele a deixe. Infelizmente, essa situação é bastante comum e, apesar de ser degradante, tem gente que nem percebe a situação em que está.

Vamos começar falando sobre as namoradas grudentas. Sim, aquelas que não deixam o cara ir a lugar nenhum sem que elas estejam do lado. As que mandam mensagem e ligam o dia inteiro, falam com vozes de criança e colocam apelidos constrangedores em seus namorados.

No começo, pode até ser que o boy curta esse tipo de atenção, pois faz com que ele se sinta valorizado. Afinal, quem não gostaria de ter alguém na vida que dedique 100% do seu tempo a mimá-lo? O problema é que esse tipo de atitude cansa com o tempo, e ele vai querer acabar o relacionamento quando se sentir pressionado.

Para piorar, essas mulheres não costumam parar por aí. A mente da namorada grudenta é obsessiva e ela não consegue parar de tentar controlar o seu homem. Para isso, ela é capaz de atitudes extremas, como investigar os perfis dele nas redes sociais, mensagens de celular e qualquer tentativa que ele tenha de manter um pouco de privacidade.

Tem gente que vê isso como uma prova de amor, mas não se engane, lindona. O sentimento que rege essas mulheres não é nada positivo. Todo esse “cuidado” demonstra que elas têm a autoestima lá no chão e que morrem de medo de serem abandonadas ou trocadas por outras mulheres.

Por isso não é raro que, quando acontecem brigas e desentendimentos, ela peça desculpas, chore e faça o maior escândalo para pressionar o homem a não abandoná-la.  Ela rasteja, se humilha e faz tudo que uma mulher magnética jamais faria, somente para ter o homem ao seu lado.

Quando chega nesse ponto, lindona, a única solução para o cara é fugir. Um pouco de dedicação e cuidado é bom, mas ter uma mulher independente e dona de si ao lado é muito mais interessante. É por isso que as mulheres magnéticas atraem tantos homens para as suas vidas.

Quem se entrega dessa forma a um homem, basicamente está dizendo que a única forma de ser feliz é com ele ao lado — e isso não é verdade. Qualquer mulher pode ser feliz sozinha, o homem só vem para complementar uma alegria que já vive dentro dela. O ato de rastejar elimina de uma vez a atração que ele possa sentir por você, transformando você em uma mulher repelente.

3. Saiba como acabar com o nervosismo

Antes de um primeiro encontro pode rolar muito nervosismo, especialmente se o cara já desperta um sentimento bom. O problema é que, quando esse estresse sai do controle, ele pode te forçar a agir de um jeito que acaba com qualquer chance de um namoro nascer.

O primeiro passo para não deixar o nervosismo tomar conta é lembrar de ser você mesma. Muitas vezes, na tentativa de encantar o boy, acabamos soltando algumas mentirinhas e até agindo de forma totalmente diferente das nossas personalidades. Depois, conforme o relacionamento se desenrola, essa máscara cai e as brigas começam.

Por isso, o ideal é lembrar-se de que o homem tem que gostar de você como é. Assim, você fica mais à vontade, fala somente o necessário e até evita um estresse durante o encontro. Agindo naturalmente, mostrando que é uma mulher confiante e relaxada, as chances de você conseguir emplacar um segundo encontro são muito maiores.

Outra boa dica para evitar situações tensas é fugir dos assuntos polêmicos. Nada de abordar política ou perguntar se ele acha que o papel da mulher é ficar em casa, por exemplo. Você, como mulher independente e atualizada, com certeza tem suas opiniões sobre esses temas, mas pode esperar um pouco para debatê-los.

Para um primeiro encontro — ou até mesmo sempre que quiser manter a paz no seu romance — prefira assuntos mais tranquilos, como os filmes que gostam de assistir, tipo de músicas que ouvem sempre, livros favoritos… Coisas que te façam criar uma conexão com o cara sem desenvolver um momento de nervosismo à mesa.

A melhor forma de aliviar a tensão é fazer coisas que você gosta — no relacionamento isso também conta. Se num primeiro encontro é indicado ir a algum lugar que deixe ambos confortáveis, durante o namoro isso significa aproveitar cada programa que vocês gostem de fazer juntos. Valorizar os momentos de lazer ajuda muito a construir um amor mais feliz.

Amiga linda, eu não sei se você já reparou, mas as expectativas são a cereja do bolo do nervosismo, tanto no relacionamento quanto em um primeiro encontro. É muito difícil lidar com elas, pois quando imaginamos a situação em nossas mentes, qualquer coisa que escapar do sonho pode nos decepcionar.

Por isso, eu defendo que devemos parar de sonhar e viver uma vida de sonho. Uma mulher magnética não passa a vida no mundo da imaginação, ela batalha pelo que deseja. Se você quer um encontro dos sonhos ou um relacionamento feliz, arregace as mangas e faça ele virar realidade. Passar o dia em casa imaginando como seria bom não vai melhorar a situação — muito pelo contrário.

Ao ser promovida a dona do seu destino, você reconhece que é capaz de fazer o que quiser: tanto conquistar um homem quanto manter o seu extremamente apaixonado. Essa é a melhor forma de deixar o nervosismo bem longe de você, pois assim é possível afastar o medo do que pode acontecer e reconhecer, em si própria, o poder de resolver qualquer problema que aparecer pela frente.

4. Entenda como controlar o ciúme

Amiga linda, o maior vilão emocional de uma mulher é o ciúme. Sim, ele mesmo, responsável por deixar você arrasada, obcecada e destruir romances que tinham tudo para serem felizes para sempre. Você tenta se controlar, se esforça para ser uma pessoa mais equilibrada, mas ele corrói o amor como se fosse ácido sulfúrico.

Você sabe por que ele tem esse efeito, lindona? Porque o ciúme demonstra que você não confia no seu boy, e a confiança é a base de qualquer relacionamento amoroso. Além disso, ela deixa na cara que você está passando por uma crise de autoestima, e acha que o cara não está satisfeito com a mulher que tem em casa.

Quando isso acontece, um período de encrencas vem por aí… Você começa a se desesperar, investigando cada momento do dia dele e tem certeza que será trocada a qualquer momento. Com isso, se humilha, fica possessiva, acaba com a liberdade dele e transforma a vida do cara em um inferno, deixando o romance à beira do colapso.

Aí eu te pergunto: você acha que vale a pena, lindona? É claro que não. Por mais maravilhoso que o homem seja, ele não merece que você desça do salto alto nem por um segundo. O ciúme te diminui e, sendo a mulher maravilhosa que você é, não pode aceitar ser tratada como se fosse menos que isso.

Por isso, a melhor forma de controlar o ciúme é ter consciência de que você é uma mulher magnética. Assim você tem o poder do relacionamento e já que sabe que, mesmo se ele estiver traindo você, quem ficará na pior é ele — já que tem uma fila de homens que gostariam de se relacionar com uma mulher tão interessante.

Amar é bom demais, amiga linda, mas temos que ter cuidado para que o amor não nos deixe cegas. E eu digo cegas a ponto de não enxergarmos como somos mulheres lindas e dignas de respeito, repletas de respeito por nós mesmas, acima de tudo.

Sempre que estiver vivenciando uma crise de ciúmes, reveja cenas de todas as mulheres da TV e do cinema que já fizeram esse papel. Lembre-se de como ele é degradante. Isso vai te ajudar a se colocar no topo das prioridades e entender, de uma vez por todas, que seu papel não é cobrar a fidelidade de ninguém — e, sim, o de ser uma mulher tão fascinante que seu homem não ousaria fazer nada que possa te magoar.

5. O que você precisa para se tornar uma mulher confiante

Você provavelmente está pensando: “ai, Vanessa, mas é fácil você falar, você é uma mulher superconfiante”. E isso é verdade, lindona, mas se eu falo isso é porque eu tenho certeza de que qualquer mulher pode estar na mesma situação em que eu estou.

Durante a minha trajetória eu aprendi a analisar os homens e isso me fez enxergar o que é preciso fazer para dominá-los completamente. Um dos itens, é claro, é ser uma mulher confiante, pois esse é o passo número um para se tornar uma mulher magnética.

A autoestima é importante porque é ela que revela o que há de melhor em você, servindo como base para que você mostre ao mundo o seu lado poderoso. Se você não se ama não pode exigir que alguém tenha esse sentimento por você, não é mesmo, amiga linda?

Para tornar-se uma mulher confiante, você precisa deixar de agir com impulsividade, abandonando de uma vez por todas os maus hábitos causados por sentimentos ruins — como a ansiedade, o nervosismo e o ciúme.

Antes de tomar qualquer atitude, permita-se pensar a respeito para começar a agir como uma mulher racional, que sabe o que quer, e não como uma louca que só sabe chorar e demanda coisas desesperadamente.

Em segundo lugar, é preciso ter uma atitude positiva sobre si mesma. Pare de se desmerecer, você precisa se dar valor. Ou seja, em vez de se sentir incapaz por não ter um relacionamento duradouro, tenha dó dos caras que passaram pela sua vida e não souberam apreciar a mulher poderosa que você é.

A terceira atitude tem a ver com o seu exterior: é claro que uma aparência desleixada prejudica a autoestima. Não aceite sair de casa sem estar pelo menos um pouco arrumada. Faça exercícios, compre roupas bonitas, invista em um pouco de maquiagem. O teste do espelho é a chave: quando você estiver apaixonada pela sua imagem, ela está atraente o suficiente.

Por último, é importante viver tudo aquilo que você merece. Sendo assim, procure fazer coisas que te agradam ou coloque em prática planos antigos. Qualquer coisa que ressalte como você é uma pessoa capaz de alcançar o que quiser é bem-vinda. Toda gota de felicidade que entra ajuda a encher seu oceano de otimismo.

6. O caminho para uma mulher magnética de verdade

Agora que você aprendeu como elevar a própria autoestima eu já posso te ensinar o segredo para ser uma mulher magnética: abusar do coquetismo na paquera. Essa técnica tem tudo a ver com um jeito de ser poderoso, pois ela valoriza tudo o que a mulher tem de melhor.

Com o coquetismo você aprende a flertar de um jeito elegante que enlouquece os homens. Ele é eficiente porque vai muito além do simples charme, ele te ensina a ser confiante e interessante para agradar a si mesma — e quando você chega nesse nível é muito mais fácil agradar aos outros.

Quando começar a colocar essa técnica em prática você vai descobrir que uma das coisas que os homens adoram são mulheres misteriosas, donas de suas próprias vidas, que sempre deixam um enigma no ar. Isso atiça a curiosidade deles e o desejo de conquistá-las. Por isso ser grudenta é tão prejudicial a um relacionamento.

Outra coisa que os boys amam é ter que correr atrás das mulheres — afinal, a conquista é um jogo. Quando um dos lados cede fácil, o outro perde o interesse muito mais rápido. A mulher que se faz indisponível nunca tem crises de ciúmes, muito pelo contrário, vê o homem morrer de saudade e se arrastar a seus pés!

Uma boa coquete também sabe como conquistá-lo com facilidade: sorrisos, olhares, cabelos jogados que enfeitiçam os homens e têm 100% de eficiência. Essa mulher nunca fica ansiosa, pois o cara vai ligar pra ela no dia seguinte, com certeza. E, se ele não o fizer, outro fará.

Amiga linda, acho que ficaram bem claros os motivos pelos quais essas emoções são tão prejudiciais e acabam tornando mesmo a mais linda das garotas em uma mulher repelente, não é? Para se transformar em uma mulher magnética você deve, portanto, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para controlar essas emoções e tomar as rédeas do seu destino.

O maior problema das emoções que transformam alguém em uma mulher repelente é que elas fazem você sofrer, lindona. Quando elas afastam os homens, esse é só um sintoma de que seu coração pode estar em pedaços, e você não merece passar por isso.

Esse é o motivo que me faz acreditar que todas as mulheres devem ser magnéticas: com essa atitude, nós afastamos a possibilidade de sofrimento em nossas vidas. É claro que nem sempre é fácil melhorar de um dia para o outro, mas você é plenamente capaz de tomar as rédeas dos seus sentimentos, deixar a impulsividade de lado e saber como agir nas situações.

Na dúvida, quando sentir as emoções negativas aflorando, tire um tempo para si mesma: conte até dez antes de responder, faça um passeio, vá ao salão de beleza para se cuidar. Você vai perceber que, aos poucos, vai passar a tentação de brigar e de afastar seu homem com atitudes ruins — elas só servem para revelar uma mulher com a autoestima baixa e desesperada por atenção.

Assim, lindona, você deixa de ser uma mulher repelente, afasta de vez as atitudes de mulher ansiosa e nunca corre o risco de rastejar por um homem. Nesse processo de autoconhecimento, você descobre como controlar o ciúme e como acabar com o nervosismo. Ao se livrar dessas emoções negativas, você se torna uma mulher confiante e feliz, tendo em suas mãos todos os pré-requisitos para ser uma mulher magnética!

Amiga linda, quer mais dicas de como controlar suas emoções e tornar-se uma mulher magnética? Assine minha newsletter e fique por dentro de tudo que eu tenho para ensinar sobre conquista!

ASSISTA A AULA GRÁTIS

DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !