Seja poderosa, sedutora e magnética

  • Assine a minha newsletter GRÁTIS de dicas de amor e relacionamentos

    Aprenda como atrair os homens e descubra:

    • O que ele realmente pensa de amor e relacionamentos
    • A verdadeira razão pela qual os homens se apaixonam
    • Como fazer para que ele se apaixone e continue apaixonado
  • Guia completo: como reconquistar o boy?

    SHARE
    , / 3259 0

    Muitas mulheres compartilham o mesmo dilema: a vontade de reconquistar aquele cara incrível que você acabou perdendo por uma bobeira ou outra. A dificuldade de várias delas também é compartilhada: não saber como fazer isso. Se essa também é a sua situação, não precisa mais se preocupar, pois você está no lugar certo.

    Hoje vamos tratar sobre como reconquistar o boy que marcou a sua história, como controlar o ciúmes, além de algumas dicas para não perdê-lo nunca mais. Vamos lá?

    Entenda os 6 sinais que mostram que ele está perdendo o interesse

    Perceber que um homem está perdendo o interesse e começando a se afastar pode ser nada agradável, é verdade. Mas também não é motivo para desespero ou descontrole, até mesmo porque pode ser só um período que você está mais sensível e insegura. Justamente por isso, é bom tomar cuidado.

    Depois de algum tempo, se você continuar percebendo alguns sinais de desinteresse da parte dele, talvez seja a hora de parar alguns minutos para refletir. Confira a seguir alguns sinais que isso pode mesmo estar acontecendo:

    Ele não liga ou mantém contato regularmente

    Homens têm muita facilidade em ligar, mas alguns deles já estão mudando para as mensagens de voz no Whatsapp ou outras ferramentas mais tecnológicas. Independente do meio, o importante é manter o contato, certo? Se ele não tem feito isso com frequência, deixando a relação um pouco mais solta e descompromissada, talvez seja a hora de repensar se o interesse não está enfraquecendo.

    Ele perde a paciência com coisas pequenas

    Podemos ficar impacientes em alguns períodos, mas, se essa realidade perdura por mais tempo, pode ser um mal sinal. Ficar muito impaciente com situações bobas, como quando você se esquece de alguma coisa ou se atrasa para arrumar, pode ser um alerta.

    Se inventa programas sem você

    Quando estamos curtindo conhecer alguém, sempre damos o jeito de envolvê-la na programação. Se isso não tem acontecido e ele tem inventado apenas programas com os amigos, é hora do radar apitar, lindona!

    Não te chama para programas a dois

    Os programas a dois são uma delícia, principalmente no comecinho do relacionamento. Convenhamos: essa ainda é a melhor forma de conhecer alguém e ainda dar uns amassos depois. O cara que evita esse tipo de contato e sempre arruma uma programação que inclua outras pessoas, talvez esteja tentando não se envolver.

    Se ele está sempre discutindo

    As discussões podem esfriar muito um relacionamento, portanto, é bom tomar cuidado para não ficar com muito “mimimi”. O cara que fica mais exigente e resmungão, aumentando a frequência de discussões pode não estar tão afim. Caso chegue ao ponto de ele fazer algumas ofensas ou levantar pontos desagradáveis sobre o relacionamento, você pode ter quase certeza que o relacionamento está esfriando – ou já esfriou.

    Se vocês não trocam carinhos

    Casais trocam carinhos, ficam juntos e gostam de beijar. Pode ser que isso diminua por um tempo, mas essa deve ser uma realidade na vida de vocês.

    Saiba como controlar o ciúmes

    Se você é do tipo ciumenta, é bom se controlar. Esse comportamento pode parecer inofensivo, mas também é capaz de trazer descontrole e desgaste para o relacionamento, minando a relação. E isso ninguém quer, né? Então aprenda agora algumas dicas sobre como acertar a dose na hora de controlar esse sentimento:

    Não exagere nas reações

    No ímpeto do ciúmes, muitas de nós acabamos exagerando e fazendo acusações. Normalmente isso acontece em uma dimensão muito mais grave que realmente é, o que pode deixar o cara sem paciência. Controle seus ataques e pense bastante antes de ter uma reação exagerada, pois a maioria das decisões tomadas nesse momento não valem a pena.

    Peça sempre uma segunda opinião

    Pode ser que não seja fácil para você se portar pacientemente nesse tipo de situação, já que muitas mulheres ciumentas acabam sendo guiadas pela emoção. Para não atrapalhar tudo, converse com um amigo ou algum confidente – assim você consegue abrir suas inseguranças e preocupações sem descontar tudo no boy. Com a opinião de uma pessoa neutra e de fora fica bem mais fácil entender se existe motivo ou não para o ciúmes.

    Aprenda com as outras relações

    Você provavelmente já errou nesse ponto, não é lindona? Então é hora de deixar isso para traz e não cair na mesma cilada. Se o ciúmes já prejudicou sua relação, não dê espaço para que ele faça isso de novo!

    Tenha amor próprio

    As relações de ciúmes podem estar muito embasadas em um sentimento de baixa autoestima. Para lidar com isso de forma mais leve, valorize seus pontos positivos, reconheça que você é uma mulher incrível e que qualquer cara tem muita sorte de poder dividir a vida com você. Seja segura e você terá o respeito de quem caminha ao seu lado também.

    Converse com ele sempre que necessário

    A comunicação ainda é o pilar mais importante para uma relação dar certo. Ao invés de cair naquele joguinho de ciúmes, converse com seu parceiro (de cabeça fria, claro), expresse como você se sente e descubra como vocês podem lidar com isso.

    Nada de ansiedade, tenha calma!

    Na saga de reconquistar aquele boy, a maioria das mulheres acabam ficando muito ansiosas e atropelando muitas coisas. Ir por esse caminho é praticamente a mesma coisa que fazer gol contra, pois você acaba afastando o cara.

    Tenha calma, faça com que as coisas aconteçam no tempo e ritmo certo. Assim, ninguém se sente pressionado ou acuado com a situação. Além do mais, essa medida traz uma leveza incrível para o relacionamento, fazendo com que ele fique muito mais gostoso.

    E tem outra: se o cara perceber que você está muito ansiosa, pode acabar entendendo que você está desesperada. E isso não é nada bom, pois pode fazer com que ele pule fora.

    email marketing by activecampaign

    Mostre que você pode viver sem ele

    Por mais apaixonada que você esteja, não entregue seu coração logo de cara (ou, no mínimo, faça com que ele não perceba isso). Se você é do tipo que não sabe como fazer isso e fica por conta do cara, veja algumas dicas para mostrar para ele que existe vida fora do relacionamento:

    Saia com suas amigas

    Ao sair com as amigas, você mostra que tem uma vida independente do relacionamento, o que já é ótimo. Além disso, você fica mais vulnerável a conhecer outros homens, já que não está acompanhada. Isso faz com que ele fique preocupado ou, no mínimo, com uma pulga atrás da orelha.

    Se isso começa a acontecer com mais frequência, ele vai naturalmente passar a questionar algumas coisas, como quem foi, se você conheceu alguém e coisas do tipo. Por mais que você não queira se envolver com alguém, a ideia é mostrar que você pode se divertir com ou sem ele, assim ele passa a pensar que precisa investir para não perder o que vocês estão construindo.

    Se mobilize menos que ele

    As mulheres têm uma característica em comum: movem céus e terra para que um relacionamento dê certo. Tenha em mente que assim você coloca o homem em uma situação muito cômoda, pois ele não tem nenhum receio em te perder e sente que o jogo está ganho.

    Enquanto isso, você deveria fazer exatamente o contrário: se mobilizar menos que ele. Seja um pouco menos carinhosa, chame menos para sair e se importe menos que ele, tendo essas atitudes mais como um reflexo das dele (ou quando fluem de forma natural). É claro que não precisa ser radical e esperar tudo, mas é importante fazer com que ele não sinta que tem o controle do relacionamento.

    Seja independente

    Quanto mais dependente você for, mais o boy vai se sentir sobrecarregado. Agora, se você for independente financeira e emocionalmente, ele vai ficar mais inseguro, pode acreditar! Ele entende que você é uma mulher livre, com dinheiro na conta e sem aquela inconstância que algumas apresentam.

    Isso significa que ele fará de tudo para que você não se afaste! Então, não fique choramingando por atenção e carinho – e nem caia naquele joguinho de chantagem emocional. Mostre que você é livre, linda e independente, assim ele fica com medo de perder alguém tão legal e interessante.

    Tenha um perfil autossuficiente

    Pedir tudo para o homem – seja atenção, carinho ou qualquer outra coisa – faz com que você se coloque em uma posição de necessidade. Essa atitude pode parecer simples ou boba, já que é muito negligenciada por algumas mulheres, mas muitos homens perdem a paciência com esse tipinho.

    A mulher esperta, ou seja, a magnética, faz com que o homem peça seu carinho e atenção. Além disso, você consegue ver o homem se mobilizando para conquistar sua atenção – o que é ótimo e ainda te coloca no controle!

    E tudo isso volta no mesmo ponto que já abordamos: se o homem percebe que você se ama, é feliz e não se entrega facilmente, ele começa a se sentir cada vez mais atraído para compartilhar esse mesmo estilo de vida. E isso se torna até uma conquista dele, pois precisa batalhar muito para estar ao seu lado.

    Faça com que ele tenha orgulho

    A partir do momento que um homem passa a te considerar como uma grande “conquista”, ele também direciona os esforços para manter. Isso é reflexo de um sentimento de admiração e orgulho.

    É claro que isso não significa que você deva ter uma atitude direcionada e pensada para fazer com que os homens tenham orgulho. O ideal é que isso aconteça de forma automática, por aquilo que você já é e suas características e flui naturalmente.

    Seja um pouco “indiferente”

    A indiferença não faz bem para o relacionamento, mas você provavelmente já ouviu que as mulheres devem agir como se não ligassem em determinadas situações, não é? É exatamente disso que estamos falando aqui. Você deve fazer com que ele entenda que tem que te conquistar, dia após dia, e não que o jogo está ganho.

    Com o passar do tempo, você vai precisar transmitir mais segurança para ele, mas (ainda assim) é importante que ele entenda que o jogo não está ganho. E você só consegue demonstrar isso com certa indiferença, sem demandar muitas coisas dele. Dessa forma você faz com que ele direcione a atenção para você.

    Cuide de você mesma

    Conquistar uma pessoa para dividir a vida envolve alguns investimentos: em você mesma, na sua aparência e em algumas qualidades. Para entender melhor do que estamos falando, levantamos alguns pontos aqui:

    Cuide do cabelo e dos dentes

    O cabelo e os dentes dão o formato para o rosto, então merecem um cuidado especial, concorda? Você certamente terá mais visibilidade se o seu cabelo estiver brilhando e sedoso, assim como com os dentes brancos e limpos. Acredite: isso faz muita diferença em um primeiro momento e segue fazendo alguns meses depois.

    Invista na higiene pessoal

    Ter as unhas cortadas, pintadas e uma boa higiene pessoal são pontos muito importantes. Cuidando desses detalhes você transmite a ideia que cuida de si, é asseada e, mesmo em meio a correria de vida de uma mulher independente, consegue ficar cada vez mais atraente. Se esforce para estar linda e perfumada, assim você soma muitos pontos a seu favor.

    Desenvolva o bom humor

    Quer coisa melhor que uma pessoa que consegue desenvolver a vida com leveza? Seja bem humorada, ria de você, seja cada vez mais descomplicada. Assim você atrai pessoas para estarem perto de você, pois é agradável dividir o tempo ao seu lado. Em meio a tantos amigos e colegas, você certamente atrairá também um homem legal.

    Tenha uma alimentação equilibrada

    Comer bem é muito importante e pode fazer com que você tenha até mais disposição para enfrentar a rotina agitada. É claro que nem sempre é fácil, mas você consegue se programar um dia pela semana ou, caso o tempo seja mesmo muito corrido, contratar um desses serviços. Comer bem te deixa mais bonita, feliz e saudável.

    Faça atividade física

    Exercitar-se é uma forma eficiente de cuidar do corpo e da mente. Com tantas opções disponíveis, você certamente encontra uma que se adéqua ao seu perfil e estilo de vida. Assim você desfruta de uma vida com mais bem-estar, já que a prática de atividades faz com que seu organismo libere endorfina. Ao se espalhar pelo corpo você se sente melhor e mais realizada, o que não é nada mal.

    Dê o tempo que ele precisa

    Seja ele namorado, ficante ou ex-namorado, é muito importante respeitar certo espaço e dar um tempo para ele. Quanto mais cedo você entender essa necessidade, mais saudável será a relação, beneficiando os dois. Veja como agir:

    Afaste-se em algumas situações

    Se a situação deu uma complicada ou chegou a um período um pouco mais crítico, talvez seja a hora de dar um passo para trás e respirar um pouco. Não tente controlar tudo que ele faz, onde ele está e com quem. Deixe as coisas um pouco mais quietas que elas vão assumindo seu lugar e, depois que a poeira baixar, vocês se acertam.

    Além disso, entenda que existe uma chance maior das coisas desandarem e saírem dos trilhos se você fica fazendo muita pressão e em cima do cara. Entenda que ele precisa do espaço e dê isso a ele.

    Tenha prazer em estar sozinha

    Muitas mulheres não sabem passar algumas horas sozinhas, mas essa pode ser uma ótima opção. Assim, você consegue se organizar, refletir e contemplar como sua vida está hoje. Acredite: passar tempo sozinha faz com que você seja mais forte e independente, além de levantar pontos de melhoria para você mesma. Aproveite o momento para sair com as amigas, cuidar de você, praticar algum esporte e relaxar.

    Tenha paciência

    Para que um relacionamento encaminhe e dê certo, é muito importante ter paciência e empatia. Entender o lado do outro e não se estressar com isso é fundamental.

    Então, sabendo dessa necessidade, aproveite a oportunidade para tocar suas coisas com tempo. Além disso, recuando um pouco e dando a ele o tempo que ele precisa, ele vai sentir como é gostoso estar ao seu lado e vai fazer de tudo para passar tempo com você.

    Quando chegar a hora, apimente a relação!

    Depois de ter dado esse tempo para o boy, cedo ou tarde vocês vão se encontrar – e esse é o momento ideal para que você o surpreenda.

    Invista em um jantar romântico

    Um jantar romântico é uma ótima maneira de apimentar a relação. Ficamos mais próximos do nosso parceiro, além de ter um tempo apenas para os dois. Você pode fazer isso em um restaurante ou em casa mesmo, com uma iluminação especial e um prato que os dois gostem. O importante é ter tempo de qualidade juntos!

    Faça uma viagem de casal

    Viajar é uma ótima maneira de aproximar as pessoas e fazer com que elas fiquem mais unidas. Você pode fazer isso para qualquer lugar legal que tenha perto da sua cidade (sempre existe um), pois assim vocês investem no relacionamento e logo percebem que o carinho e cuidado foi revigorado.

    Use palavras de afirmação

    As palavras de afirmação são uma linguagem do amor e podem ter um poder incrível se usadas da maneira correta. Afirme como você gosta dele, como ele está cheiroso, bonito e outras qualidades que você admira. Tudo isso sem encher demais a bola dele, hein? Tendo a medida certa você faz com que vocês se aproximem e ele sinta que você também tem apreço por ele.

    Conheça as 5 coisas que fazem um homem se afastar

    Para não sofrer com o afastamento do boy e ficar lutando para reconquista-lo, é bom saber o que pode provocar esse tipo de atitude. Assim você consegue evitar certos erros e desgastes na relação.

    Falta de determinação

    Para manter um cara interessado em você, é bom fugir daquele esteriótipo de mulher insegura e indeterminada, que não sabe o que quer e é levada pela onda da galera. Tenha a postura de uma verdadeira mulher e nada de menininha. Então, é importante que você tenha segurança e determinação, pois essas são medidas que atraem homens e não meninos.

    Excesso de liberdade

    Muitas pessoas pregam a liberdade e ela é muito importante para a relação dar certo, mas é bom tomar muito cuidado, pois liberdade demais pode atrapalhar. Com muita liberdade as coisas passam despercebidas, os detalhes não são valorizados e esses momentos valiosos simplesmente se perdem.

    Dê liberdade, mas cuide do seu parceiro: trocando mensagens durante o dia, mandando algo que te fez lembrar-se dele e todos os detalhes que farão os momentos juntos ainda mais prazerosos. Tudo isso sem contar que liberdade demais abre espaço para tentações externas. Então, pode ser que você perca o boy por uma bobeira dessa.

    Ter um perfil inconstante

    Quer coisa pior que não saber o que esperar de uma pessoa? O comportamento bipolar é terrível e pode acabar com um relacionamento. Homem nenhum (e ninguém, na verdade) gosta de lidar com uma pessoa com humor variável, então tenha cuidado e tente ser o mais constante possível (exceto durante a TPM, quando temos todo o desconto do mundo).

    Cobrar muito

    Muitas mulheres também exigem demais dos parceiros. Elas seguem cobrando, exigindo e querendo que o cara se porte como um verdadeiro príncipe em todos os momentos. O segredo é levar tudo com mais leveza, cobrar apenas aquilo que você também oferece e parar com as reclamações descabidas. Até porque isso é um saco, não é lindona?

    Não ser companheira

    Os homens valorizam muito o companheirismo e a parceria – talvez por isso gostem tanto de estar com os amigos. Por mais que você deva sempre cuidar da sua posição, não precisa levar tudo tão a ferro e fogo, até mesmo porque é preciso investir um pouco para que a relação dê certo.

    Por isso, não se comporte como aquele tipo de mulher que fica devolvendo qualquer alfinetada, “toma lá, dá cá” e que abre mão da parceria por causa de alguma mágoa. Seja parceira e ele vai amar ter você por perto.

    Bem, após ler todas essas dicas dessa postagem completíssima você já sabe como controlar o ciúmes e, caso as coisas fiquem mais tensas, também sabe como reconquistar o boy. Não perca a oportunidade de colocar cada uma dessas dicas em prática e colher seus benefícios. Se você gostou do nosso conteúdo e quer continuar por dentro das dicas que temos compartilhado, assine a newsletter agora mesmo. Assim você não perde nada, pois elas chegam diretamente no seu e-mail. Nos encontramos por lá!

    Share This