Seja poderosa, sedutora e magnética

Ficha limpa dos sites de relacionamento: descubra o que é

SHARE
, / 1131 0

Assim como qualquer paquera, um relacionamento online pode nos levar a fortes emoções. Se serão boas ou ruins, depende do quão criteriosas nós somos.

Como não há olho no olho envolvido no início da conquista, é bem possível que o sujeito interessante do outro lado do PC não seja o que ele diz ser, amiga linda!

Mas algumas boas iniciativas estão aparecendo para nos ajudar a evitar ciladas. A mais recente é a ficha limpa em sites de relacionamento. Descubra do que se trata:

O que é o “ficha limpa”

A ideia surgiu no Rio de Janeiro: desde o início do ano, os cartórios do estado estão emitindo certidões de “Nada Consta” pela internet, no site e-Cartório.

Por meio do sistema, é possível descobrir se o pretendente tem algum registro criminal. Por exemplo, se está enquadrado na Lei Maria da Penha  o que é uma boa razão para pular fora rapidinho, lindona!

Mas para ter acesso a essa informação, é necessário que você saiba ao menos onde o paquera mora e qual o nome completo dele.

Mesmo assim, na medida em que esse serviço se espalhar para outros estados, facilitará bastante a vida de quem se relaciona pela web.

Trabalho de detetive

Enquanto isso não acontece, você precisa garimpar um pouco mais, pois informação é a palavra-chave quando se trata de relacionamento online.

Quanto mais você descobrir sobre o homem com quem está flertando, mais rapidamente saberá se vale a pena continuar investindo nele ou se é melhor partir para outra.

Lembre-se, amiga linda, que não falta gente mal-intencionada navegando na web. E não apenas sujeitos atrás de um relacionamento superficial, mas pessoas perigosas mesmo: de golpistas com perfis falsos tentando extorquir mulheres inseguras a homens com sérios problemas emocionais.

Por isso que um relacionamento online deve começar com um cuidadoso trabalho de detetive. Mas enquanto você investiga o passado do pretendente para descobrir com quem está lidando, deve ter cuidado para não se expor demais, permitindo que ele saiba coisas que possam comprometer a sua segurança.

Como se prevenir

Já que estamos falando de segurança em relacionamentos virtuais, aqui vão algumas dicas para evitar que a sua aventura amorosa online termine em dor de cabeça:

  • Tenha cuidado com o que você posta em suas redes sociais: evite revelar detalhes da sua rotina ou da sua família, permitindo que desconhecidos saibam onde você mora, como vai diariamente ao trabalho, qual a escola dos filhos, etc;
  • Não forneça seu telefone ou e-mail: se o seu paquera insistir em ter seu número ou endereço logo no início, desconfie;
  • Deixe a conversa fluir: mesmo que o sujeito pareça o seu tipo, não tenha pressa em dar o segundo passo. Perceba, antes disso, se a conversa dele é coerente com as informações que você levantou. Caso contrário, pode ser que ele esteja querendo enrolar;
  • Marque o encontro em local público: se você sentiu firmeza em relação ao pretendente e decidiu confirmar “in loco”, escolha um lugar movimentado para encontrá-lo. Um shopping center é uma boa opção. Mas vá até lá por conta própria, não aceite que ele busque você em casa nem leve de volta. Um bom truque é, assim que chegar, ligar a alguém avisando onde está e o que está fazendo, para que o parceiro entenda que seus familiares sabem do seu paradeiro.

A regra de ouro, lindona, é desconfiar sempre. Um relacionamento online pode ser um jeito positivo de conhecer pessoas interessantes, desde que você saiba bem com quem está falando.

Agora que você já sabe como funciona a ficha limpa em sites de relacionamento, aproveite para assinar a nossa newsletter e receber outras dicas valiosas!

ASSISTA A AULA GRÁTIS

DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !