Seja poderosa, sedutora e magnética

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Começo de relacionamento é tudo igual: ambos apaixonados, o cara te dá toda a atenção do mundo, te procura, quer sair com você, te surpreende etc… Maas… não demora muito e ele começa a desaparecer. As mensagens começam a minguar, os encontros se espaçarem… Claro, amiga! Isso acontece quando você, de alguma maneira, não MARCA de verdade a vida do cara. E não estou falando aqui de “construir uma história significante” com ele, mas sim: de gerar impacto.

Diante desse fato: será que existe a possibilidade de fazer com que o cara fique pensando em ti diariamente? Será que existe um mecanismo ou uma técnica para fazer com que ele (seja teu namorado, ficante ou mesmo alguém que você se interesse) sem quer, acabe se pegando pensando em ti, assim, do “nada”? Claro que sim… É uma técnica que, inclusive, se ensina muito em cursos de vendas… Quer saber? 

Você já se deparou com algum cheiro específico, ou com alguma música que te remeteu a um momento particular da tua vida? Nessa hora – na hora em que esse cheiro ou essa canção evocou essa memória -, você se lembra de ter sentido algo junto à lembrança, amiga?   

Pois bem, lindona… Esse processo todo que acontece, acabou sendo estudado e testado de uma maneira que serviu de base para várias áreas de estudo que envolvem a psicologia e o marketing, principalmente. 

Os Coaches, por exemplo, denominam esse mecanismo como ÂNCORA.

Âncoras são, basicamente, estímulos externos que são capazes de causar reações internas.

São os símbolos, as imagens, os sons e aromas capazes de despertar sensações, emoções ou sentimentos, assim como quando você é tomada por determinadas emoções, pelo simples fato de ver alguma coisa, ouvir determinado som ou sentir certo aroma.  

Levando isso em conta, amiga, imagine a possibilidade de usar essa técnica para estabelecer essas âncoras no cara ao ponto de ele acabar, sem querer, se pegar pensando em ti por vários momentos… Não seria o MÁXIMO?

Você pode fazer isso com qualquer coisa, até mesmo com um simples objeto de decoração (que remeta a você, claro) e que ele possa colocar em cima da mesa de trabalho dele, ou ao lado da cama… Desde uma essência aromática até um pequeno souvenir que você compra em algum passeio significante que fazem juntos, por exemplo.

Falo aqui de pequenas coisas que passam despercebidas, mas que, inconscientemente, podem fazer com que ele pense em ti por grande parte do dia. Você já deve ter ouvido histórias – ou talvez até vivenciado algumas -, em que o cara liga dizendo que “o seu perfume no travesseiro dele“, está desaparecendo… Embora seja uma técnica simples e que acaba acontecendo mesmo sem querer, o cheiro acaba sendo uma âncora poderosíssima nessas situações.

Agora pensa, amiga: vocês passam o fim de semana juntos e, no decorrer da semana, toda as noites, quando ele for dormir, quer queira quer não, acabará lembrando de ti e de tudo o que viveram no último encontro.

Eu já vi uma situação exatamente como essa em que houve uma separação e o cara praticamente implorou para ter a mulher de volta… Segundo a minha aluna, ele praticamente entrou em desespero quando o cheiro dela começou a desaparecer da cama… Olha que interessante!   

É sempre bom lembrar, amiga, que quando alguém pensa muito em nós, de algum modo, pode acabar despertando, nesse alguém, algum tipo de desejo e é exatamente esse o ponto que eu quero chegar. O desejo acontece no nível do inconsciente e nós, através da razão, buscamos justificar isso e buscar imediatamente a satisfação.

Mas é preciso saber trabalhar as âncoras para que elas sejam “instaladas” de maneira correta e passem a mensagem certa que se quer passar.

O processo de estabelecer uma âncora envolve, ao mesmo tempo, a associação de duas experiências.  

Por exemplo: muitos amigos de São Paulo, vira e mexe, entram em contato comigo dizendo que se “lembraram de mim” porque escutaram alguém falando com um “sotaque carregado do Sul”… Simples assim.  

Como o meu jeito de falar, para outras regiões do Brasil, é bem peculiar, eles acabam associando toda uma maneira de falar a mim e acabam “sentindo saudade”, segundo eles… 

Sim, claro! Por morarem em São Paulo, por exemplo, certamente não têm muita convivência com pessoas do Sul, daí, quando escutam alguém falar de um jeito sulista, certamente associarão a mim, percebe? É bem simples, amiga:

Vamos organizar: 

  • eles ouvem alguém com sotaque do sul (estímulo);
  • automaticamente lembram de mim (consequência);
  • sentem algo bom dentro deles (emoção);
  • imediatamente entram em contato comigo (ação).  

E olha que esse é um exemplo simples, já que a única coisa que tive que fazer foi ser euzinha mesma: agradável e geradora de bons momentos. 

Para você ter ideia, certa vez, um amigo me mandou uma mensagem dizendo que, ao ouvir uma colega dele – de Curitiba – que foi fazer um treinamento em São Paulo pela mesma empresa em que trabalham, ficou tão encantado que podia jurar que chegou a “SENTIR” o cheiro do perfume que eu mais usava na época em que eu e ele éramos mais próximos… Vê só, que coisa maluca?  

Claro, amiga: é importante você saber que os modelos de condicionamento (Psicologia Comportamental) trazem a concepção de que as associações são mais efetivamente estabelecidas com a ajuda de repetições. O que nos leva ao entendimento de que essa repetição pode, também, ser utilizada para concretizar as âncoras. 

Não sou psicóloga, mas essa dica básica que tirei estudando um pouco desse conceito da Psicologia Comportamental, pode ser aplicado em uma série de situações, mas, como estamos tratando aqui de relacionamentos, comece usando agora mesmo em sua relação e observe os resultados.

Portanto, lembre-se: aprenda a usar bem as suas particularidades com o fim de marcar a vida do cara, de modo que ele acabe sempre pensando em ti: seja com o uso um bom perfume; um objeto particular que está sempre contigo (como um item que você usa como adereço); uma paixão tua a qual todos são capazes de identificar (paixão por algum tipo específico de esporte, por exemplo).  

Enfim… Seja criativa e crie uma marca capaz de, como no marketing, evocar bons pensamentos ou acessar memórias positivas nas pessoas e, por consequência, naquele cara o qual é teu alvo. 

Esse é só um pequeno exemplo de como você pode CONTROLAR as situações ao teu favor, Lindona. Se quiser saber mais e se tornar PODEROSA, IRRESISTÍVEL e INESQUECÍVEL,  CLIQUE AQUI, e te ensinarei muitas outras técnicas para ser a melhor versão de ti mesma. 

Beijão, Lindona…

Vanessa de Oliveira.

Olá amiga linda, precisa de ajuda?