Seja poderosa, sedutora e magnética

Home / Seja Poderosa / Controle emocional: como tomar as rédeas do seu relacionamento!

O Maior Portal de Cursos Online Para Mulheres do Brasil

Controle emocional: como tomar as rédeas do seu relacionamento!

SHARE
, / 7026 0

Ser uma mulher magnética nos ensina a fazer muitas coisas, lindona: você se torna confiante, capaz de conquistar qualquer homem e, de manter um relacionamento feliz e duradouro. Mas, para chegar nesse ponto, é preciso ter controle emocional, já que é bem difícil fazer tudo isso se você não souber lidar com o que sente de uma forma inteligente.

Os sentimentos e emoções são coisas maravilhosas, que permitem que nós vivenciemos a energia da paixão, a alegria de viver um amor tranquilo e a felicidade ao atingir metas profissionais que desejamos a muito tempo. Porém, quando desregulados, eles podem trazer vários problemas, como uma carreira que não avança e um relacionamento repleto de brigas.

Amiga linda, todas nós podemos e devemos nos esforçar para sermos pessoas mais equilibradas emocionalmente. Para conquistar esse objetivo, você não precisa deixar que o lado racional do seu cérebro tome conta completamente do seu ser, te transformando em uma pessoa fria e repelente. É só aprender a sentir as emoções corretas em uma intensidade aceitável, que não faça você ou seu parceiro sofrer.

Por isso, no texto de hoje, eu vou ensinar como fazer esse controle emocional para ter muito mais sucesso no relacionamento!

Não deixe o ciúme te dominar

Amiga linda, o ciúme é uma emoção doentia, que atrapalha muito a vida das pessoas. Quando você deixa ele dominar, começa a agir como uma mulher repelente, que precisa controlar a vida do homem para garantir que ele não te abandone. O ciúme deixa claro que você não é autoconfiante, por isso, é preciso saber ignorá-lo para ter controle emocional.

Uma forma de conseguir isso é procurar fazer algo para se distrair sempre que os pensamentos ciumentos começarem a te atingir. Você pode ler um livro, assistir a um filme, dar um passeio com uma amiga para espairecer. Porém, evite ir atrás do gato ou ligar para ele nesses momentos, pois a tentação de começar uma briga é muito grande.

No momento em que você desvia sua atenção da vida dele para a sua, você consegue entender que o ciúme é descabido, pois você é uma mulher muito interessante e atraente para correr atrás de um homem o tempo todo.

Cuide mais de você

Grande parte do descontrole emocional está baseado em baixa autoestima. Amiga linda, me diga, você gosta do que vê no espelho? Se sente satisfeita com a rotina que leva na sua vida? Se a resposta é sim, as chances de você sofrer com emoções exageradas são menores. Mas, se a resposta é não, há um caminho que você tem que trilhar para se tornar uma mulher magnética.

O processo de se cuidar mais, seja na aparência quanto no interior, funciona como uma declaração de amor a si própria. Quando você se prepara para ser uma pessoa melhor, mais bonita e mais disposta, você assume que sim, alguns pontos no seu visual e personalidade precisam ser melhorados, mas que eles não apagam o todo, que é fantástico.

Aos poucos, você começa a enxergar a beleza em si própria, e isso te dá mais confiança para enfrentar os dilemas do dia a dia – tanto os do relacionamento quanto os de outras áreas da sua vida. Assim, você se sente mais forte a cada dia e não precisa mais agir de forma descontrolada.

Acorde e se arrume para você mesma

Um dos principais erros das mulheres é deixar a preguiça tomar conta, abrindo mão da vaidade em diversos momentos. Quando elas ficam grande parte do tempo em casa, seja por serem mães ou donas de casa, a tentação de usar moletom e camiseta o dia todo é muito grande.

O problema é que essa atitude acaba abatendo a autoestima, pois você vai se acostumar a se enxergar de uma forma desleixada, como uma mulher repelente, que não tem atrativos para o público masculino. Isso, a longo prazo, faz com que você acredite nessa realidade e esqueça que você não É assim, só ESTÁ, por um prazo determinado.

Como combater isso, amiga linda? É simples. Crie o hábito de se arrumar só para se sentir bonita. Não importa se você só vai ficar em casa ou nem tem um namorado para agradar no fim do dia. A única pessoa que precisa ficar contente com o processo é você, que aprende a valorizar a mulher espetacular que existe dentro de si e está adormecida.

Por isso, deixe as peças que não valorizam o seu corpo de lado e sempre vista algo que te deixe contente. Arrume os cabelos, aplique um pouco de maquiagem, use um perfume na medida certa. Eu garanto que isso vai ajudar na sua autoconfiança e dar aquele impulso que faltava para o controle das suas emoções.

Fique tranquila e não deixe o nervosismo do relacionamento te afetar

Todos os romances passam por momentos de altos e baixos, afinal, a vida não é um conto de fadas, lindona. Porém, durante uma crise, é essencial saber gerenciar o estresse, para que a briga não se transforme em algo ainda pior.

O segredo para isso é tentar ser uma pessoa tranquila e positiva, que entende que essas fases vão e vêm, e o amor de verdade aguenta tudo isso. Se você começar a pressionar seu amado em tempos ruins, há chance de ele não aguentar e jogar tudo para o alto, e isso vai fazer os dois sofrerem demais.

Por isso, tente se manter isenta a esse nervosismo. Quando necessário, controle a impulsividade de responder na hora com uma grosseria, respire fundo e espere se acalmar. De cabeça fresca, a gente consegue resolver as coisas sem dramatizar, pesando as situações de forma mais eficiente.

Além disso, o nervosismo do relacionamento afeta você mais do que imagina. Não é só dentro de casa: ele pode te deixar estressada, tensa e até dá rugas! É por isso que mulheres que seguem a linha zen possuem peles maravilhosas. Então, o que você acha de aplicar essas dicas na sua vida para afastar discussões e crises nervosas?

Se ele está com você, ele quer estar COM VOCÊ!

Lindona, sabe aquela insegurança que vez ou outra aparece na nossa vida? De olhar para o seu homem e achar que ele só está com você por que não tem opção melhor, ou que está de olho em outras por aí? Ela é baseada na falta de confiança e, muitas vezes, pode ser eliminada com um único pensamento: ninguém é obrigado a namorar ninguém.

Isso mesmo, amiga linda: mesmo em casamentos, quando o cara não está mais apaixonado ou interessado, nada impede que ele coloque um fim em tudo isso. Apesar de ser uma ameaça que dá medo, ao mesmo tempo ela é libertadora, porque acaba com essa ideia de que um cara está com uma mulher por obrigação.

Quando você se lembra de que ele está ao seu lado porque quer, ganha mais segurança em si própria, pois percebe que os sentimentos que ele diz ter são reais. Mesmo em fases difíceis, estes sentimentos existem, e fazem com que o cara prefira passar por problemas do que te abandonar. Se isso não é uma prova de amor, amiga linda, eu não sei o que é!

Não deixe a ansiedade tirar o melhor de você

A ansiedade é considerada o mal do século, você sabia, amiga linda? Isso porque ela está presente na vida de todas as pessoas, em menor ou maior grau. Com isso, quem temesse problema em maior grau, pode achar que ele é normal, quando não é.

Geralmente, a ansiedade causa sintomas como tensão constante, insônia, inquietamento, crises de choro, suor excessivo, entre outros. No relacionamento, ele faz com que você nunca esteja satisfeita com o amor que o homem tem para te oferecer, impossibilitando a sua felicidade.

Fora que a ansiedade também pode causar uma enorme falta de confiança em si própria, já que, quando o cara não telefona, por exemplo, aumenta a tendência de você achar que não é bonita e não tem talento para conquistar os homens, o que nós sabemos que não é verdade.

Esse sentimento danadinho também te tira do sério e faz com que você se torne aquele tipo de mulher chata e repelente que está sempre cobrando o seu paquera por namoro e casamento — mesmo quando ele ainda não está pronto para esse tipo de compromisso — só porque você não tem paciência de esperar pelo momento certo.

Lindona, a ansiedade é um sentimento que faz você viver preocupada com o futuro, mesmo quando tem um presente maravilhoso que merece ser aproveitado. Não deixe que ela impeça você de aproveitar cada conquista da sua vida. Para ter um controle maior do nosso futuro, precisamos semear coisas boas no presente, e para isso você deve abandonar a ansiedade para conseguir dar o melhor de si agora.

Lembre-se, lindona: você é incrível!

A falta de autoestima é um veneno no sistema emocional de uma mulher, porque ela consegue atrapalhar todos os setores da sua vida, desencadeando sentimentos negativos que transformam você em uma mulher repelente. Para deixar tudo isso para trás, o melhor antídoto é uma boa dose de amor-próprio. E esse remédio está dentro de você, que precisa aprender a se valorizar para ser feliz.

Se o problema é que você acha que não é bonita como atrizes de TV ou modelos internacionais, saiba que, para muitos homens, você não precisa estar nesse padrão inacessível para ser considerada linda.

Assim como nós, o que os homens procuram é uma companheira, uma pessoa de carne e osso para dividir preocupações e momentos gostosos, coisa que ele sabe que essas mulheres dos sonhos não são capazes de oferecer.

Existe outro ponto que deixa você muito mais interessante que elas: toda a sua inteligência. Afinal, você é uma mulher vivida, bem-informada, com uma carreira própria e muito desejo de ser uma pessoa melhor no futuro. Só isso já rende uma conversa bem mais animada do que com uma modelo que só sabe falar sobre roupas caras e academia, não é mesmo?

Se isso não bastasse, você ainda é dona de uma personalidade maravilhosa, batalhadora, divertida e bem-humorada. Que homem não iria amar passar o resto da vida com alguém que sabe viver de um jeito tão gostoso?

Amiga linda, para ser feliz ao lado de um homem ou até mesmo sozinha, o segredo é enxergar o que há de melhor em você, para não cair nas trapaças que uma autoestima baixa pode pregar ao seu destino. Quando você confia em si mesma e age de forma positiva com as suas emoções, abre portas para que as coisas boas aconteçam na sua vida, como um amor sincero e verdadeiro.

Nunca rasteje por um homem, você merece mais

Amiga linda, o cúmulo da falta de amor-próprio é quando você começa a se humilhar para não perder o homem que ama. Nesse ponto, seu controle emocional é zero: você liga tanto que chega a incomodar, chora e faz cenas dramáticas na frente de pessoas que nem conhece. Tudo para que ele tenha pena de você e não termine o relacionamento.

Isso nunca pode ter um final feliz, lindona, porque quando chega nesse ponto, o paquera não consegue sentir um mínimo de admiração por você, que também não vai ter a autoconfiança mínima para levar um relacionamento saudável. Ou seja, você pode até adiar o fim ao se rastejar por ele, mas não vai conseguir evitar que o romance acabe.

Além disso, há grandes chances de você ficar conhecida em seu círculo de amizades como uma pessoa desequilibrada, e nenhum homem vai se interessar em sair com você novamente.

Por isso, a melhor coisa a se fazer em um término de relacionamento é manter a pose. Homem nenhum merece que você perca seu controle emocional por ele. Acredite, se ele fosse o amor da sua vida, você não estaria nessa situação. Se o cara quer te deixar, ou não valoriza você, deixe ele ir: eu te garanto que existem milhares de outros homens interessantes disponíveis no mercado, você só vai ficar sozinha se quiser.

Manter o controle emocional para ter o domínio do relacionamento pode não parecer uma tarefa fácil, mas tudo é uma questão de repensar as situações antes de agir e evitar pensamentos ruins que abalam a sua confiança em si mesma. Lindona, se você não deixar os sentimentos ruins que eu listei nesse texto te abalarem, você não vai só ter emoções mais equilibradas, mas também vai deixar o flerte comendo na sua mão.

Amiga linda, você já viveu uma situação em que perdeu o controle emocional por causa de uma situação avassaladora? Como se reergueu depois disso? Me conte nos comentários!

Amiga Linda, você gostou dessa dica? Então aproveita e inscreva-se no meu Curso Mulher Magnética: 30 Dias Para Transformar Sua Vida! Basta CLICAR AQUI!

O curso é 100% online, todo em vídeo e você fala diretamente comigo durante 30 dias, podendo me contar sua história e me fazer perguntas. Você vai aprender a transformar-se em uma Mulher Poderosa, Sedutora e que Enlouquece os Homens na Cama e Fora Dela. Esse curso te ensina a ter uma autoestima inabalável, além de te ensinar técnicas de conquista e sexo que fazem os homens ficarem completamente apaixonados por você! INSCREVA-SE AGORA e mude a sua vida amorosa!