Seja poderosa, sedutora e magnética

  • Assine a minha newsletter GRÁTIS de dicas de amor e relacionamentos

    Aprenda como atrair os homens e descubra:

    • O que ele realmente pensa de amor e relacionamentos
    • A verdadeira razão pela qual os homens se apaixonam
    • Como fazer para que ele se apaixone e continue apaixonado
  • Como superar uma traição

    SHARE
    , / 2141 0

    Quem dera se a vida fosse apenas o conto de fadas que nós desejávamos ou, ao menos, que não passássemos por situações tão difíceis de serem superadas.

    Quando acontece uma traição, um turbilhão de emoções começam a passar pela nossa cabeça: o ódio pelo outro, a sensação de confiança perdida e, muitas vezes, uma raiva de si mesma, misturada com a culpa pelo erro do outro, como se fôssemos obrigadas a perceber que ele vai trair.

    Deixemos claro que nenhuma mulher está imune e, por mais que não sejamos perfeitas, quando o homem trai, isso é uma escolha errada que ele fez. A culpa não é sua, amiga, é dele!

    Por isso, vou te dar algumas dicas de como superar uma traição e sair dessa experiência mais forte do que você já é.

    Pare e reflita

    Tire um tempo só pra você, sem a companhia de seu parceiro, reflita sobre o relacionamento e o que você está sentindo. As influências externas podem confundir você nesse momento.

    Portanto, fique só, ao menos por um instante, e diga para você mesma com honestidade se está se sentindo apenas triste por não esperar essa situação ou se estava empurrando um relacionamento gasto, por medo de ficar sozinha.

    Encontrando a resposta, fica mais fácil tomar uma decisão futura, já que, por mais difícil que seja, você tem a certeza que foi a escolha correta.

    Não se torture

    É muito comum a mulher achar que a culpa pela traição do homem é dela.

    Você pode até ter sua parcela de responsabilidade na qualidade do seu relacionamento, mas a atitude de trair não é uma solução válida e foi uma decisão que ele fez sozinho. Foi um ato dele, portanto, se alguém é culpado pelo ato, esse alguém não é você, viu, lindona?

    Não se feche

    Parar para refletir e até chorar bastante se for preciso são atitudes totalmente necessárias para esse momento de dor. Mas, é preciso saber a hora de se abrir para outras pessoas próximas e deixar que elas ajudem você a se reerguer.

    email marketing by activecampaign

    A melhor hora para isso é quando estar sozinha não está mais sendo produtivo e sua cabeça já está pensando coisas negativas. Por mais difícil que seja, faça um esforço e saia do quarto.

    Converse com seu companheiro

    Amiga, esse é o momento em que você deve se resolver, afinal, você já se dedicou a pensar e, provavelmente, já sabe o que quer.

    Se sua relação sempre foi saudável e, apesar da traição, ele sempre demonstrou ser um companheiro para qualquer momento, vale a pena, sim, tentar de novo, até mesmo para não ficar arrependida de não fazer algo que estava morrendo de vontade, por causa de medo ou do orgulho.

    Se ele for um cafajeste mesmo, não se prenda por mais tempo a essa relação. Essa chacoalhada tem que servir para você aprender a fazer escolhas mais saudáveis para sua vida.

    Vire a página

    Se você resolveu dar uma segunda chance, após perceber que ele realmente te ama, acabe com o sofrimento e evite ficar neurótica ou jogando na cara dele esse passado toda vez que rolar algum conflito entre vocês.

    Se você perdoou de verdade, se resolveu tudo o que tinha que resolver, se escolheu dar uma chance, segure firme e deixe o que é passado por lá. Por mais que a culpa não seja sua, é você quem escolhe ficar remoendo essa história ou virar a página.

    Não se prenda, pois a próxima página pode conter um desfecho maravilhoso. Chore, sinta raiva, mas depois levante a cabeça, espante o mau humor e dance, pois a vida é linda e você merece ser feliz.

    Seguindo essas dicas, você vai saber facilmente como superar uma traição e dar um rumo melhor para sua vida. Está um pouco mais tranquila? Comente aqui embaixo e assine a minha newsletter para mais dicas como essa.

    Se quiser se aprofundar e viver uma verdadeira transformação, faça nosso curso Mulher Magnética: 30 dias para transformar a sua vida!

    Share This