Seja poderosa, sedutora e magnética

  • Como ser mais poderosa e confiante? Entenda aqui!

    SHARE
    , / 4613 0

    Nos dias de hoje, as mulheres inspiradoras estão cada vez mais seguras de si. E não é para menos: a autoconfiança, além de ser encantadora, conquista a admiração e o respeito das pessoas. Mas, como você deve imaginar, lindona, não se trata de uma tarefa simples. Conhecer os seus pontos fortes e saber se valorizar pode ser difícil em um primeiro momento, mas traz recompensas incríveis.

    E, para te ajudar nessa trajetória, criamos este post. Confira algumas dicas sobre como ser poderosa:

    Por que a confiança é tão importante

    Ter um posicionamento confiante afeta diversos campos e aspectos da sua vida, abrindo portas para empregos melhores e interferindo nos seus relacionamentos. Acredite: suas relações vão ficar mais saudáveis, pois você deixa de ser aquele tipo de mulher insegura e se transforma em um modelo forte e cada vez mais confiante.

    Ser confiante não significa perder a doçura e se tornar um poço de certezas. Não mesmo, amiga linda! Alguns medos continuam existindo mesmo para as mulheres mais poderosas que você conhece, mas elas são confiantes o suficiente para entender que podem transpassá-los.

    E tem mais: ser uma mulher magnética tem uma relação direta com a autoconfiança. Esse é um atributo que atrai muitos homens, pois você é segura o suficiente para ousar e tomar as rédeas de um relacionamento, fazendo o que te traz mais satisfação.

    Agindo dessa forma, fica bem mais fácil se tornar uma pessoa feliz, que corre atrás dos seus objetivos e se entrega apenas aos relacionamentos e às experiências que valem a pena. Um homem que não faz por merecer, por exemplo, dificilmente terá espaço na vida de uma mulher autoconfiante, pois ela sabe que merece mais do que ele tem a oferecer.

    Por outro lado, sem esse atributo da confiança, você fica travada e grudenta, sem o controle da situação — atributos da mulher repelente. Como o próprio nome indica, essas mulheres acabam repelindo os paqueras, pois lidar com alguém sem confiança pode ser muito desgastante.

    Entenda o poder do empoderamento pessoal

    Entre os assuntos que estão em pauta nos dias de hoje, talvez o empoderamento esteja entre os top 10, não é verdade? Cada vez mais comum no linguajar, muitas pessoas ainda não sabem seu significado real e tudo o que ele engloba.

    O empoderamento é uma palavra que se refere às medidas que aumentam a autonomia das pessoas, fazendo com que elas tenham o poder sobre si mesmas ou sobre um grupo. Justamente por isso, o termo ainda é muito relacionado às minorias, como mulheres, negros e homossexuais.

    O empoderamento pessoal segue o mesmo sentido, mas, como você deve imaginar, de uma forma mais específica. Nesse caso, as pessoas entendem que a forma como pensam e agem pode mudar completamente a forma como se relacionam com o mundo.

    Se você ainda não entendeu, amiga linda, não tem problema! A gente explica melhor. Ser empoderada significa que você tem o poder sobre a sua história, sendo a verdadeira protagonista da sua vida. As decisões são suas, mesmo que muitas pessoas não concordem com elas.

    Veja um exemplo: algumas pessoas ficam presas por anos em um trabalho que não têm nenhuma satisfação. Elas não abrem mão do cargo por conta do salário e de todo o senso comum. Por mais que os outros entendam que você não deva largar, as opiniões podem acabar se tornando uma prisão, fazendo com que você não consiga romper essa barreira.

    Por outro lado, o empoderamento pessoal coloca você na perspectiva correta, fazendo com que tome a decisão que traz mais satisfação. Isso sim é ser dono de si mesma.

    Amiga linda, você está gostando deste assunto? Então CLICA AQUI e aproveita para receber uma Aula Grátis Transformadora, que vai te ensinar a deixar os homens completamente apaixonados por você! Basta deixar seu e-mail AQUI e você poderá assistir a aula quando quiser, vou enviar essa aula por e-mail para você!

    O poder da calma

    Quando não somos confiantes ou ainda não estamos no nível de empoderamento que queremos, é comum ficarmos tristes ou ansiosas. Entretanto, essa não é a melhor forma de reagir, pois o corpo sente a apreensão. Além disso, ficar apreensiva por muito tempo pode fazer com que você seja guiada pelas emoções. E isso não tem nada a ver com autoconfiança, concorda, lindona?

    O melhor caminho a seguir é baixar a bola e entender que você pode, sim, lidar com aquela situação, por mais difícil que ela seja. O relaxamento é lidar com quem você é e entender que essa versão pode resolver os seus problemas.


    Widget not in any sidebars

    Cuide de si mesma

    A forma como você se enxerga também afeta diretamente a relação de confiança e de empoderamento. Para lidar com essa imagem de si mesma com mais leveza, nada melhor que fazer tudo que está ao seu alcance para ficar ainda mais bonita. Acredite: cuidar de si ainda é uma das melhores maneiras de aumentar a autoestima.

    Se você não sabe o que fazer, veja alguns hábitos que pode adotar:

    Invista em uma condição física melhor

    Estar bem com o seu corpo é meio caminho andado para se sentir mais confiante, não é, lindona? Eu sei bem a influência que ele pode ter na sua percepção sobre si mesma. Ainda assim, engana-se quem pensa que precisa estar sarada e maravilhosa o tempo inteiro.

    Muito embora o mundo tenha essa percepção, o empoderamento lida justamente do contrário. Você pode, sim, estar feliz com celulites e alguns quilinhos a mais. É claro que, para se sentir ainda mais satisfeita, você pode se cuidar.

    Isso não significa ter o corpo perfeito. Na verdade, estou falando de mais do que isso! Adotar a prática de atividade física, por exemplo, atua de forma combinada no controle do peso e ainda libera aquela sensação de bem-estar que qualquer pessoa gosta de sentir. Um benefício e tanto!

    Tenha uma boa alimentação

    Cuidar do seu corpo pode envolver mais do que os exercícios. Você pode aproveitar o “embalo” e cuidar também da alimentação. Comer bem, considerando os grupos necessários para uma dieta saudável e equilibrada faz com que você adoeça menos e que seu organismo inteiro funcione de forma mais eficiente.

    Você vai perceber os impactos de uma vida mais saudável em diversas esferas, inclusive na sua disposição para enfrentar a rotina.

    Aposte em uma make eficiente

    Produtos de maquiagem podem ajudar muito, afinal de contas, essa é uma maneira de realçar o que você tem de melhor e fazer com que se sinta bem. É claro que não precisa ser nada muito elaborado, e o estilo depende muito do seu perfil. Experimente e veja como um blush e um rímel podem fazer uma diferença e tanta!

    Sorria e seja feliz

    Dar umas gargalhadas e se divertir é ótimo para qualquer pessoa. O bom humor libera endorfina (o hormônio da felicidade e do bem-estar), deixando você mais feliz e completa. Consegue perceber a influência que eles podem ter no seu empoderamento?

    Ser feliz é tão bom que abre portas, aproxima pessoas e até melhora as defesas do seu organismo. Motivos de sobra para se esforçar, não é mesmo?

    Faça coisas que você gosta

    Ser poderosa e confiante também envolve não abrir mão das coisas que você gosta. Nesse momento, o gosto pode variar muito de mulher para mulher, mas é bom entender que você é especial exatamente por ser do jeito que é.

    Para algumas mulheres, isso pode significar tomar uma cervejinha com as amigas no fim de semana. E pode ser que algumas pessoas ainda recriminem essa prática, tendo um posicionamento mais machista. Mas quem se importa, lindona?

    Reserve um tempo para fazer as coisas que você gosta. Isso faz toda diferença para autoestima e pode te deixar mais feliz!

    O espaço da carreira

    As determinações do mundo que nos cerca são tão fortes que, muitas vezes, acabamos apenas caindo no automático. É claro que é preciso dar uma atenção para a carreira e pensar muito no trabalho, mas é bom tomar cuidado para não ser engolida por essa rotina estressante e acabar se esquecendo de você.

    Uma carreira verdadeiramente consolidada é aquela que tem o espaço certo na sua vida, considerando sempre a família, os amigos e o tempo para lazer. Ou seja: seja dona da sua vida e direcione a sua agenda da forma que melhor preferir!

    Defina objetivos pessoais

    Ter objetivos traçados pode facilitar muito a sua trajetória, já que fica mais fácil saber onde você quer chegar e o que precisa fazer para estar lá. O antigo método de anotar ainda é muito eficiente, mas você pode adaptar e fazer isso no computador, smartphone ou da maneira que for mais viável.

    Considere o que você quer conquistar em áreas diferentes da sua vida, como profissional, familiar, financeira, amorosa etc. Tendo esses pontos definidos, pode ficar bem mais fácil ver e perceber que tipos de esforços você precisa envolver para atingi-los com mais tranquilidade.

    Além disso, não ter objetivos pessoais pode fazer com que sua vida acabe ficando um pouco solta e sem direcionamento. E isso ninguém quer, não é verdade, amiga linda?

    Valorize as suas vitórias

    Conquistar as coisas é muito bom, mas muitas vezes ainda caímos no erro de não celebrar esses momentos. Pode parecer clichê, mas vitórias existem para ser comemoradas!

    Portanto, da próxima vez que você concluir uma pós-graduação, perder alguns quilos ou até mesmo matar uma barata, não deixe de celebrar. Valorizar esses momentos é uma forma eficiente de perceber como você está evoluindo e melhorando a cada novo dia, tornando-se mais confiante.

    Você pode fazer disso uma grande celebração, envolvendo os familiares e amigos, ou optar por algo menor e mais contido. A proporção não importa, pois depende muito do seu perfil e da sua condição financeira. O que vale mesmo é vibrar e comemorar cada nova conquista.

    Não deixe nenhum homem te colocar para baixo

    Cada mulher sabe o tipo de relacionamento que tem (e até o tipo de relacionamento que se sujeita ou não). Tenha em mente que homem nenhum deve ter o poder de te colocar para baixo e atrapalhar o seu dia!

    Uma mulher realmente poderosa e confiante possui certas regras de relacionamento, não permitindo que pessoa nenhuma (inclusive os homens) faça algum mal ou tenha alguma atitude desrespeitosa. Antes que isso aconteça, ela se afasta e impõe limites.

    Ser uma mulher poderosa nesse sentido não significa que você será grosseira e arrogante. Muito pelo contrário: essas mulheres são muito simpáticas, mas decididas o suficiente para não serem pisadas por ninguém.

    Isso parte de um princípio importantíssimo: você deve se amar antes de amar um parceiro. Ou seja, antes de um homem te fazer feliz, é fundamental que você já esteja feliz consigo mesma, gostando da sua companhia e do que você é.

    Não se esforce demais

    A mulher inteligente também deve entender que não precisa fazer de tudo para agradar um homem — muito menos rastejar atrás dele. Na cabeça dela, as coisas acontecem naturalmente, sem pressão nem precisar fingir ser o que não é.

    No fundo, no fundo, a mulher poderosa sabe que ela é um “bom partido”. Justamente por isso, ela se porta de forma segura. E esse posicionamento chama muita atenção de qualquer homem, fazendo com que ele a enxergue sob outra perspectiva.

    Não esteja sempre disponível

    Estar 24 horas por dia disponível para um homem pode passar a imagem de que ele é quem domina a relação. Não estar disponível não significa que você deva ficar fazendo joguinho para mostrar quem manda ou fingir que está ocupada enquanto está disponível.

    Essa é uma resposta natural, afinal de contas, existe vida fora dos relacionamentos amorosos, não é amiga linda? Na realidade, se um homem convida uma mulher poderosa para sair em cima da hora, ela não tem vergonha de dizer que já está ocupada e que marcou outro programa.

    Para não ficar tão rude, você pode até sinalizar o interesse em marcar outro dia, escolhendo a melhor ocasião para os dois. O homem que realmente está a fim vai aceitar a proposta e entender que você não vive à disposição dele.

    Entenda que você é mais do que a aparência

    A beleza pode chamar muita atenção em um primeiro momento, mas ela não traz um encantamento de forma duradoura. Os gestos, a postura, as expressões e a forma de tratar os outros contam muito — às vezes, até mais que a beleza depois de certo tempo. Portanto, tente ser interessante, conhecendo seus pontos fortes e valorizando-os.

    Depois desse panorama sobre como ser poderosa e confiante, ficou bem mais fácil saber como se portar, não é mesmo? Você vai colher benefícios em várias áreas da sua vida.

    Experimente colocar essas dicas em prática e depois volte para comentar as conquistas que você teve. Já estou louca para saber, amiga linda! Aproveita também e assine a minha NEWSLETTER, clicando AQUI.

    ASSISTA A AULA GRÁTIS

    DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

    Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !