Seja poderosa, sedutora e magnética

  • 8 dicas para fazer seu homem pensar em noivado

    SHARE
    , / 4717 0

    Amiga linda, o relacionamento vai super bem, vocês se entendem perfeitamente, são companheiros e você já está super afim de dar o próximo passo. Mas o gato não se toca e não dá o mínimo sinal de que vai te fazer aquela proposta dos sonhos? Então nossas dicas hoje são para você, lindona!

    Continue comigo e saiba como fazer seu amado pensar em noivado e, claro, se decidir por subir no altar do seu lado! Preparada? Vamos lá!

    1. Não apresse as coisas

    O primeiro passo, lindona, é manter a calma e ter paciência. Lembre-se: cada coisa tem o seu  tempo certo para acontecer. Por isso, nada de fazer a desesperada e ficar falando a todo momento de casamento, filhos, família — principalmente se o casamento for recente — esta é a atitude espanta boy mais clássica de todos os tempos!

    Homens detestam as mulheres que só pensam — e falam e cobram — em casamento. Esta atitude é vista, muitas vezes, como insegurança, destempero e desequilíbrio por parte da mulher. E, amiga linda, homem nenhum quer se casar com um problema, certo?

    Além disso, ainda precisamos lembrar que os homens vêm de fábrica com um problema seríssimo: o medo de assumir responsabilidades. Sim, lindona, isso quer dizer que seu boy pode até já ter pensado em te pedir em noivado, mas o medo das responsabilidades após o casamento e com a nova família pode ter o assustado e feito com que ele colocasse o pé no freio e adiasse o pedido.

    Então, amiga linda, deixe a Mulher Repelente bem longe de você, mande a ansiedade para bem longe e siga segura para que o seu amado também se sinta seguro e em equilíbrio para pensar numa vida futura e no compromisso ao seu lado.

    2. Dê um espaço para ele e para você

    Chiclete só é bom quando ainda tem sabor e está na boca da gente, não é mesmo? Por isso, fazer a chiclete e sufocar o boy é definitivamente a pior atitude a se tomar se o seu objetivo é fazer seu amor pensar em noivado.

    Deixe que ele tenha suas próprias vontades e faça de você parte da vida dele. Afinal, se você ficar no pé demais, dependendo dele para dar qualquer passo e querendo que ele só viva ao seu lado, ele sentirá que te domina, além de ainda se sentir preso e sufocado e passará a te dar menos valor e, até mesmo a querer evitar a sua companhia.

    Dessa forma, é importante que você também  tenha um tempo para si, para cuidar de si mesma — fisicamente, emocionalmente e intelectualmente — e deixar que ele faça parte da sua história e não seja a sua história por inteiro. Afinal, vocês são pessoas diferentes, com histórias diferentes e, para se completarem ou se transbordaram, é preciso que essa individualidade seja respeitada.

    Uma boa dica para dar a vocês este tempo é organizar mentalmente os momentos de procurá-lo. Ao invés de mandar mensagens a cada 15 minutos, que tal estipular um horário para se fazer presente? E, durante esse período de distanciamento, busque ocupar a cabeça. Vá à academia, tome um sorvete, leia um livro ou veja um filme. Assim, você dará a ele espaço para sentir sua falta e ainda terá assuntos novos para contar quando vocês se falarem.

    3. Deixe ele sentir um leve medo de te perder

    Amiga linda, uma coisa é fato homens jamais podem sentir que te têm a mulher nas mãos. Afinal, se ele já sente que nunca será deixado e que pode fazer qualquer coisa que você estará lá, ele raramente vai sair deste lugar cômodo e assumir um compromisso sério como noivado e casamento.

    Por isso, lindona, deixe que ele sinta um medinho de perder você. Faça disso uma espécie de pressão velada, um “ou vai ou racha” para ele. Não esteja sempre muito presente, com um acesso muito fácil, principalmente se você está sentindo que ele está enrolando para fazer o pedido.

    Comece a fazer mais coisas sozinha, sem avisá-lo com antecedência, diminua a presença dele em sua vida e faça alguns planos em que ele não se inclua.

    Por exemplo, que tal um intercâmbio cultural de 1 ano pelo Ásia — mesmo que de mentirinha? Deixe ele ver suas pesquisas sobre o tema, se mostre interessada, afinal, se ele não quer assumir um compromisso sério, nada mais justo que você, mulher magnética, segura e dona de si, dê asas a outros sonhos e encontre outras prioridades em sua vida, não é mesmo?

    Com certeza ele ficará morrendo de medo de ver você partir para uma nova caminhada sem ele. É tiro e queda para ele (re)pensar nas prioridades dele em relação a vocês!


    Widget not in any sidebars

    4. Envolva as famílias

    Vocês já conhecem a família um do outro? Não? Então promova este encontro já, amiga linda! Um sinal que o relacionamento é para valer e já está num patamar de compromisso é apresentar à família a namorada e, claro, você também deve apresentá-lo aos seus familiares.

    Neste momento, procure manter uma boa convivência com todos da família do boy, seja prestativa e simpática para ganhar aliados fortíssimos nessa luta: os sogros e cunhados. Eles, com certeza, mais cedo ou mais tarde farão aquela pressão básica para que ele tome uma atitude!

    Além disso, fazer programas em família ainda faz com que o boy vá se acostumando com o ambiente e a realidade familiar, e mais do que isso, que ele passe a gostar e a sentir cada vez mais falta deste tipo de programa, querendo, inclusive, ter a sua própria família para vivenciar estes momentos! Almoços de domingo com toda a família, irmãos, sobrinhos, pais, todos juntos farão ele se envolver e se contagiar pelo momento.

    5. Cite sutilmente as vantagens do casamento

    Amiga linda, você como Mulher Magnética que é, já sabe que homens D-E-T-E-S-T-A-M se sentirem obrigados a fazer qualquer coisa que seja. Por isso, aposente já aquela ideia retrógrada de pressioná-lo a, enfim, te pedir em casamento. A regra aqui é sutilmente diferente: ao invés de se sentir pressionado, ele precisa se sentir convencido de que se casar é o melhor caminho e a melhor escolha que ele pode fazer. Entendeu?

    Para isso, lindona, aproveite as brechas e, daqui e dali, vá apontando os benefícios do casamento. Dê exemplos positivos: sabe aquele casal de amigos super fofos? Mostre a eles como o casamento fez bem ao amor deles e como eles são bonitos juntos. Num outro momento, jogue a ideia de como deve ser bom chegar em casa e ter com quem conversar, todos os dias sobre o cotidiano, ou como deve ser maravilhoso poder dormir de conchinha todos as noites ou ainda acordar todos os dias ao lado de quem se ama.

    Dessa forma, você estará povoando a cabeça e o coração do boy de reforços positivos fazendo com que ele perceba que o que você deseja dar a ele depois do casamento é amor, carinho e cumplicidade. Que as dificuldades serão trabalhadas em conjunto e que ele não precisa ter medo de perder sua individualidade, sua liberdade nem de ser massacrado pelas responsabilidades.

    6. Não espere demais!

    Essa dica vale ouro, lindona. Nunca, jamais, em tempo algum espere demais. Essa história de que namoros longos terminam em casamentos felizes é mito, pura balela!

    Quando o relacionamento vai ficando cada vez mais longo, ele se estagna e para de evoluir. Isso quer dizer que a tendência é terminar antes mesmo de subir ao altar — ou, mais frustrante ainda, pouco tempo depois de trocar as alianças.

    Então, amiga, não perca o timimg! Esteja sempre atenta para perceber qual a hora certa de ir colocando a ideia aqui e ali, sempre de maneira muito sutil, para que o boy comece a perceber suas — ótimas — intenções. Não passe o carro na frente dos bois, mas também não perca o bonde da história! Seja segura e defina qual é o seu momento certo de agir!

    7. Cuide de si mesma

    Lindona, você já sabe: homens gostam de mulheres com auto-estima, bem cuidadas e perfumadas. O interior vale também, mas uma boa dose de cuidado com a aparência ajuda muito na hora de fazer o gato tomar a atitude de te levar para o altar!

    Isso, principalmente, se o relacionamento está mais antigo. Não é porque o boy já está com você que não é preciso conquistá-lo todos os dias! Essa é a essência para um casamento feliz! Por isso, não se descuide nunca de você, senão, ele pode pensar que aquela vaidade toda era uma mentira somente para encantá-lo.

    Além disso, lindona, ele precisa te admirar para que comece a pensar em noivado. E, para isso, nada melhor que uma boa dose de cuidados diários, tanto do físico quanto do intelectual, não é mesmo? Tire um tempo para praticar exercícios para o corpo e para a mente, leia bons livros, veja bons filmes, faça as unhas, cuide da pele e dos cabelos. Lembre-se sempre: você em primeiro lugar.

    8. Não tente mudar o cara

    Amiga linda, por último, mas não menos importante, é fundamental que você nunca tente mudar o seu gato. Para que ele veja em você a esposa que ele sempre sonhou, ele precisa se sentir aceito e respeitado, da maneira como é, com defeitos e qualidades.

    Se ele gosta de ver o jogo do time do coração aos domingos e você não suporta futebol, nada de ficar xingando que ele nunca fica com você, tente encontrar outra coisa para fazer durante este tempo ou simplesmente seja compreensiva: não gosto, mas te respeito.  É um ótimo momento para ele perceber a pessoa madura e equilibrada que você é e que acima de tudo o ama e o respeita como ele é.

    Quer saber mais dicas de como fazer para o seu gato pensar em noivado? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

    ASSISTA A AULA GRÁTIS

    DEIXE ELE APAIXONADO POR VOCÊ!

    Preencha os campos com seu nome e e-mail para ter acesso à aula grátis !