Seja poderosa, sedutora e magnética

  • Assine a minha newsletter GRÁTIS de dicas de amor e relacionamentos

    Aprenda como atrair os homens e descubra:

    • O que ele realmente pensa de amor e relacionamentos
    • A verdadeira razão pela qual os homens se apaixonam
    • Como fazer para que ele se apaixone e continue apaixonado
  • 6 mulheres inspiradoras para fortalecer a sua confiança!

    SHARE
    , / 1513 0

    Amiga linda, nada mais ultrapassado do que o pensamento de que a mulher é do sexo frágil, não é mesmo?

    O mundo está cheio de mulheres inspiradoras, incríveis e poderosas que transformaram a história das suas vidas (e até mesmo do mundo!) com muita força, garra e determinação.

    E nada melhor do que conhecer essas histórias de superação e conquistas que vão servir de inspiração para você se tornar cada vez mais forte, poderosa e autoconfiante, não acha?

    No post de hoje, trouxemos 6 mulheres inspiradoras, de várias idades e gerações, que fizeram a diferença no seu tempo.

    São exemplos de mulheres magnéticas, fortes e poderosas, que romperam barreiras e não se deixaram abalar diante das dificuldades. Muito pelo contrário: usaram essas barreiras para crescer, se tornar melhores e atrair para elas grandes amores, além dos olhares de admiração de todo o mundo.

    Continue lendo e inspire-se nessas grandes histórias!

    1. Coco Chanel

    Quem nunca ouviu falar da estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel?

    Talvez esse nome não seja tão familiar, mas, se falarmos de Coco Chanel, com certeza você se lembrará da mulher que revolucionou a vida de tantas outras por meio da moda.

    Nascida no século 20, mais precisamente em 19 de agosto de 1883, Coco Chanel se tornou a estilista que libertou as mulheres das roupas rebuscadas e desconfortáveis, criando um estilo simples, mas extremamente elegante, que ainda se faz vivo até os dias de hoje.

    Mas a sua história de determinação e força começa muito antes de Gabrielle se tornar Coco Chanel.

    Dona de uma personalidade forte, ainda aos 18 anos fugiu de um colégio interno e trabalhou como costureira em uma loja de enxovais, como cantora e como dançarina, arrancando suspiros e encantando os homens que assistiam aos seus shows.

    Apaixonou-se e viveu uma história de amor com o milionário Etienne Balsan, herdeiro de uma famosa fábrica de tecidos responsável, na época, pelo uniforme do exército. O romance durou pouco, pois Gabrielle logo percebeu que o rapaz não a amava mais. Atitude de uma mulher magnética, não é, amiga linda? Mulheres fortes não se sujeitam a amores vazios!

    Passado alguns anos, Coco conhece o grande amor de sua vida e começa a dar forma ao mito do estilo e da moda que ditaria tendências anos mais tarde.

    Pioneira em seu tempo, ela foi responsável por criar calças femininas e os famosos vestidos “tubinho básico”. Além disso, são dela clássicos da perfumaria como o Chanel n.5, um dos melhores do mundo.

    Coco Chanel foi uma mulher à frente de seu tempo, dona de si própria, autoconfiante e forte. Ela reinou em um mundo ainda dominado pelos homens e escreveu a sua história na posteridade.

    2. Nicole Kidman

    Nicole Mary Kidman é o exemplo de mulher bem-sucedida, poderosa e idealista que luta pelos direitos, pela igualdade feminina e contra a violência doméstica.

    Dona de vários prêmios, como o Oscar de melhor atriz pelo papel da escritora Virginia Woolf em The Hours (2002) e o Globo de Ouro pelo personagem brilhante do musical Mulin Rouge!, Nicole Kidman já foi a mulher mais bem paga na indústria do cinema e uma das atrizes mais cobiçadas para estrelar grandes produções.

    Se não bastasse sua história de força e competência, Nicole ainda inspira muitas mulheres com seu empoderamento e sua luta a favor dos direitos femininos e contra a violência doméstica.

    Ela vem sendo a Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF desde 1994, por seus projetos a favor das crianças desfavorecidas, e da UNIFEM, desde 2006, por promover e apoiar projetos em todo o mundo contra a violência de gênero e a favor do empoderamento feminino.

    Um exemplo a ser seguido de mulher com autoconhecimento, poder, competência e cuidado com o mundo que nos cerca, não é mesmo, amiga linda?

    3. Glória Perez

    Essa é a história inspiradora de uma mulher e mãe, vítima de um feminicídio dentro da própria família, que luta com força e determinação para manter viva a memória da filha.

    Glória Perez poderia ser mais uma das mulheres inspiradoras pelo seu reconhecimento profissional. Afinal, são dela novelas e séries de grande sucesso no Brasil: Barriga de Aluguel (1990), Hilda Furacão (1998) e O Clone (2001) são alguns exemplos dos sucessos dessa escritora que fizeram (e ainda fazem) a cabeça e o coração de muitos.

    Mas Glória é mais do que um exemplo de profissional. É um exemplo de superação e de coragem feminina.

    A autora viveu um dos maiores dramas da sua vida com o assassinato brutal da filha Daniella Perez, aos 22 anos, pelo ex-ator e colega de trabalho Guilherme de Pádua e sua então esposa Paula Nogueira Thomaz.

    O motivo? Ciúme e frustração. Tanto da esposa de Guilherme, quanto do próprio ex-ator, que não obteve resultado em suas investidas em Daniella.

    Mesmo depois desse drama, Glória Perez seguiu sua luta pela punição dos assassinos. Encabeçou uma campanha que recolheu mais de um milhão de assinaturas e conseguiu a alteração da legislação, com a inclusão do homicídio na Lei dos Crimes Hediondos.

    Essa foi a primeira iniciativa popular de projeto de lei a se tornar efetiva na história do Brasil.

    email marketing by activecampaign

    4. Hedy Lamarr

    Na nossa lista de mulheres inspiradoras, Hedy Lamarr pode ser considerada a diva maior. Mas o que a fez escrever seu nome na história foi muito mais do que seus belos olhos ou sua beleza invejável.

    O que fez Hedy se tornar uma das mulheres mais importantes do século XX foi o seu talento como atriz — sua careira em Hollywood foi estrondosa — e sua perspicácia como inventora. Sim, inventora!

    Foi dela, junto com o compositor George Antheil, a invenção de um sistema de comunicações para as Forças Armadas dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial, que serviu de base para a atual telefonia celular.

    Como se não bastasse sua contribuição tecnológica e sua vitória diante dos preconceitos da época sobre mulheres na ciência, Hedy Lamarr ainda superou relacionamentos abusivos, onde relata ter sido mantida presa por um marido doentiamente controlador e ciumento.

    Hedy nunca se contentou com pouco e sempre manteve o controle nos seus relacionamentos.

    Foram, ao todo, seis casamentos. Afastou-se dos ex-companheiros por incompatibilidade, por não acreditar nas raízes ideológicas (como no caso do companheiro que se envolveu com o nazismo) e até mesmo por abusos.

    Dona de uma determinação sem igual, de personalidade forte e de um pensamento à frente do seu tempo, Hedy Lamarr encantou muitos homens (mas não se deixou dominar por nenhum deles) e o mundo a sua volta.

    A bela possui uma estrela na Calçada da Fama e inspirou Walt Disney na criação da personagem Branca de Neve. O sistema que ajudou a criar, hoje, acelera as comunicações de satélite ao redor do mundo.

    Hedy é uma verdadeira mulher magnética!

    5. Grace Kelly

    Quando falamos de mulheres encantadoras e magnéticas, talvez essa seja a primeira que venha à cabeça: Grace Kelly. Trata-se de um exemplo de beleza, inteligência emocional, encantamento e sucesso, tanto profissional quanto amoroso.

    Mas, afinal, o que a história dessa atriz que virou princesa tem a nos ensinar? Muito sobre uma mulher que atrai não somente os olhares, mas a admiração e a atenção de todos que passam pelo seu caminho.

    Grace Kelly, antes de ser a princesa de Mônaco, ou de ser considerada a princesa mais bonita do mundo, foi uma premiada atriz de Hollywood. A bela estrelou onze filmes e ganhou vários prêmios importantes, como o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Atriz, em 1955.

    Na vida pessoal, seus romances sempre foram alvo de fofocas e especulações.

    Dona de uma personalidade doce (porém forte), além de rara beleza, Grace teve vários relacionamentos amorosos quando solteira. Até que se casou com o príncipe Rainier Louis, ou Rainer III.

    Ela se tornou a Grace de Mônaco e, desde então, intensificou seus trabalhos sociais. Foi madrinha de várias instituições sociais e criou a Association Mondiale Des Amis de L’enfance, que cuida de as crianças carentes.

    6. Oprah Winfrey

    Nossa lista de mulheres inspiradoras não estaria completa se não falássemos dessa diva norte-americana.

    Oprah é mais um desses exemplos de mulheres inspiradoras pela superação. Negra e fora dos padrões de beleza cultuados, esteve por mais de 25 anos à frente do programa de TV mais influente dos Estados Unidos.

    Além de carismática apresentadora, Oprah Gail Winfrey é vencedora de diversos prêmios Emmy por seu talk-show, o programa de maior audiência e influência da historia norte-americana.

    Foi também indicada ao Oscar por seu papel no filme A Cor Púrpura e considerada a mulher mais rica do ramo do entretenimento durante o século XX.

    Como se não fosse o bastante, foi a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003, e a única a permanecer no topo dessa lista por quatro anos!

    Sucesso e superação poderiam ser sobrenomes de Oprah, mas a sua história não para por aí. Ela foi considerada uma das maiores filantropas de todos os tempos e uma das mulheres mais influentes da atualidade americana. Dizem, inclusive, que o seu apoio ao presidente Obama rendeu mais de um milhão de votos ao partido Democrata nas eleições.

    Oprah Winfrey deixou para trás os preconceitos de gênero e racial para se tornar uma das mais bem-sucedidas e influentes personalidades do mundo. E se você acha que essa diva está parando a sua carreira, está muito enganada!

    Oprah é ainda uma inspiração de perseverança e dedicação. Em breve, a apresentadora vai lançar seu próprio canal de TV nos Estados Unidos.

    É muito poder, não é mesmo, amiga linda?

    Agora que você conheceu a história dessas 6 mulheres inspiradoras e magnéticas, que tal compartilhar esse post nas redes sociais para que suas amigas também se inspirem? Elas vão adorar!

    Share This